Trabalhadores da Iberia em Barcelona convocam quatro dias de greve em Agosto

13-08-2019 (16h13)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

Os trabalhadores da Iberia no Aeroporto de Barcelona El Prat vão estar em greve nos dias 24, 25, 30 e 31 de Agosto, para exigir melhorias na situação laboral relacionadas com excesso de horas de trabalho.

A imprensa espanhola avança que a paralisação decorre após terem falhado as negociações com a direcção da Iberia sobre as reivindicações que levaram à realização de uma greve nos dias 27 e 28 de Julho.

Os trabalhadores denunciam falta de pessoal, excesso de carga horária e abuso de horas extraordinárias, e reivindicam a reorganização dos turnos para facilitar a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar.

A convocatória de greve abrange cerca de 2.700 trabalhadores da Iberia Servicios Aeroportuarios, que prestam serviços de check-in, carga e descarga de bagagem e manutenção de aeronaves a 27 companhias aéreas em Barcelona, segundo avança o “La Vanguardia”.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos espanhóis têm no fim de Agosto mais quase nove milhões de passageiros

12-09-2019 (15h02)

Os aeroportos espanhóis estão no fim de Agosto com mais quase nove milhões de passageiros que nos primeiros oito meses de 2018, sobressaindo Madrid, com mais 2,6 milhões, Barcelona, com mais 1,7 milhões, e Palma de Maiorca, Málaga e Alicante, cada aumentos acima dos 700 mil passageiros.

Royal Air Maroc já abriu reservas para voos Casablanca - Pequim Daxing

12-09-2019 (14h31)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM), que voa para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto, já abriu as reservas para os voos entre o seu hub de Casablanca e o novo aeroporto da capital chinesa, Pequim Daxing, que tem programado começar a 16 de Janeiro próximo.

América Latina destaca-se como ‘motor’ de crescimento do IAG

11-09-2019 (18h57)

O IAG, segundo maior grupo europeus de aviação, deveu quase 50% do seu crescimento de tráfego este Agosto às ligações com países da América Latina, com aumentos em 25,5% do número de passageiros embarcados e em 21,3% do tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados).

Justiça brasileira rejeita pedido de falência da Avianca Brasil

11-09-2019 (13h47)

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de falência da companhia de aviação Avianca Brasil, do grupo dos irmãos Efromovich, e manteve o plano de recuperação judicial a decorrer desde Dezembro.

TAP confirma reanimação da procura de voos no Brasil

10-09-2019 (16h41)

A TAP assinalou a reanimação do mercado brasileiro, o seu maior em receita pelo menos em 2018, ao anunciar que "recuperação do mercado brasileiro influencia crescimento consecutivo do número de passageiros transportados nas rotas de e para o Brasil em Agosto".

Noticias mais lidas