TAP vai promover estado nordestino brasileiro do Rio Grande do Norte na Europa

13-10-2016 (21h22)

Abílio Martins, TAP (à esq), com Robinson Faria e Ruy Gaspar, Rio Grande do Norte (Foto: TAP)
Abílio Martins, TAP (à esq), com Robinson Faria e Ruy Gaspar, Rio Grande do Norte (Foto: TAP)

A TAP, através de Abílio Martins, um dos novos vice-presidentes chegados à companhia com a privatização, assinou hoje em Natal um acordo de promoção turística do estado do Rio Grande do Norte na Europa “nos principais mercados da Europa, com o objectivo de aumentar a captação de turistas europeus”.

Um comunicado divulgado pela companhia no Brasil informa que pela parte brasileira assinaram o acordo o Governador, Robinson Faria, e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, enquanto a TAP além de Abílio Martins esteve representada pelo seu director-geral para o Brasil, Mário Carvalho.

O comunicado adianta que o acordo “prevê um investimento do Estado do Rio Grande do Norte para promover os destinos turísticos de Natal”, sem especificar valores.

Em Abril último, porém, uma notícia do “Panrotas” dizia que TAP e Rio Grande do Norte estavam a preparar “plano de mídia do destino Natal na Europa” e avançava o valor de 500 mil euros, bem como que esse plano foi debatido numa reunião entre o secretário de Turismo Ruy Gaspar e os vice-presidentes da TAP Abílio Martins e Luiz Mór (vice-presidente Vendas).

No comunicado divulgado pela TAP sobre a assinatura hoje do acordo Abílio Martins é citado a garantir que a companhia “está sempre à disposição para cooperar activamente e impulsionar a presença de turistas europeus no Brasil”, salientando que há 15 anos “ininterruptos” que liga Natal ao continente Europeu, “sempre com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região”.

“Esta iniciativa representa a produtividade das autoridades do Estado em promover Natal  a qual a TAP não ficou indiferente ”, acrescenta a declaração de Abílio Martins, enquanto Mário Carvalho, também em declaração publicada no mesmo comunicado afirma que a TAP “trabalha intensamente junto ao trade europeu para vender a diversidade do Brasil e suas belezas naturais em todos os destinos europeus que operamos”.

Sobre o que vai ser a campanha, o comunicado da TAP adianta apenas que “os meios envolvidos têm um amplo alcance nos mercados europeus e incluem os canais de comunicação online da TAP, nomeadamente os websites da companhia, as suas redes sociais e as newsletters endereçadas aos diversos segmentos de clientes, com um alcance de vários milhões de potenciais turistas europeus”.

A informação acrescenta que também está prevista a utilização dos “encostos de cabeça nos assentos dos aviões da TAP como suporte promocional” e que “adicionalmente, o Rio Grande do Norte vai ser capa da revista de bordo da TAP, UP Magazine, premiada internacionalmente”, além de que os mais de 11 milhões de passageiros que viajam com a companhia “vão assistir a filmes promocionais do Rio Grande do Norte nos sistemas de entretenimento a bordo”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".

Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP

20-06-2018 (17h48)

"Temos um problema gravíssimo de pontualidade na ponte aérea e na TAP em geral", reconheceu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, na sessão de balanço da operação da companhia aérea no Porto admitiu, que assegurou tratar-se de um "desafio" a superar nos próximos tempos.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros voltam a crescer acima de 20% em Abril

20-06-2018 (16h28)

As empresas portuguesas de transporte aéreo de passageiros, as maiores das quais a TAP, a Azores Airlines, a euroAtlantic e a Hi Fly, aumentaram em Abril as vendas ao estrangeiro em 23,2%, alcançando assim um aumento médio em 15,3% no quadrimestre.

CEO da TAP diz que auditoria do TdC é "assunto de accionista" mas afirma-se "confiante" no futuro

20-06-2018 (14h56)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, escusou-se hoje a comentar a auditoria do Tribunal de Contas (TdC) que aponta uma acrescida "exposição" do Estado português a "contingências adversas" da companhia, mas dizendo estar "confiante" num bom desempenho financeiro da empresa.