TAP vai promover estado nordestino brasileiro do Rio Grande do Norte na Europa

13-10-2016 (21h22)

Abílio Martins, TAP (à esq), com Robinson Faria e Ruy Gaspar, Rio Grande do Norte (Foto: TAP)
Abílio Martins, TAP (à esq), com Robinson Faria e Ruy Gaspar, Rio Grande do Norte (Foto: TAP)

A TAP, através de Abílio Martins, um dos novos vice-presidentes chegados à companhia com a privatização, assinou hoje em Natal um acordo de promoção turística do estado do Rio Grande do Norte na Europa “nos principais mercados da Europa, com o objectivo de aumentar a captação de turistas europeus”.

Um comunicado divulgado pela companhia no Brasil informa que pela parte brasileira assinaram o acordo o Governador, Robinson Faria, e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, enquanto a TAP além de Abílio Martins esteve representada pelo seu director-geral para o Brasil, Mário Carvalho.

O comunicado adianta que o acordo “prevê um investimento do Estado do Rio Grande do Norte para promover os destinos turísticos de Natal”, sem especificar valores.

Em Abril último, porém, uma notícia do “Panrotas” dizia que TAP e Rio Grande do Norte estavam a preparar “plano de mídia do destino Natal na Europa” e avançava o valor de 500 mil euros, bem como que esse plano foi debatido numa reunião entre o secretário de Turismo Ruy Gaspar e os vice-presidentes da TAP Abílio Martins e Luiz Mór (vice-presidente Vendas).

No comunicado divulgado pela TAP sobre a assinatura hoje do acordo Abílio Martins é citado a garantir que a companhia “está sempre à disposição para cooperar activamente e impulsionar a presença de turistas europeus no Brasil”, salientando que há 15 anos “ininterruptos” que liga Natal ao continente Europeu, “sempre com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região”.

“Esta iniciativa representa a produtividade das autoridades do Estado em promover Natal  a qual a TAP não ficou indiferente ”, acrescenta a declaração de Abílio Martins, enquanto Mário Carvalho, também em declaração publicada no mesmo comunicado afirma que a TAP “trabalha intensamente junto ao trade europeu para vender a diversidade do Brasil e suas belezas naturais em todos os destinos europeus que operamos”.

Sobre o que vai ser a campanha, o comunicado da TAP adianta apenas que “os meios envolvidos têm um amplo alcance nos mercados europeus e incluem os canais de comunicação online da TAP, nomeadamente os websites da companhia, as suas redes sociais e as newsletters endereçadas aos diversos segmentos de clientes, com um alcance de vários milhões de potenciais turistas europeus”.

A informação acrescenta que também está prevista a utilização dos “encostos de cabeça nos assentos dos aviões da TAP como suporte promocional” e que “adicionalmente, o Rio Grande do Norte vai ser capa da revista de bordo da TAP, UP Magazine, premiada internacionalmente”, além de que os mais de 11 milhões de passageiros que viajam com a companhia “vão assistir a filmes promocionais do Rio Grande do Norte nos sistemas de entretenimento a bordo”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.