TAP vai passar a fazer a "manutenção total" dos A320neo nas suas oficinas

11-12-2018 (16h14)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP assinou um protocolo com a CFM, fornecedora dos motores dos aviões A320neo, que permitirá realizar nas suas oficinas a "manutenção total" destas aeronaves.

Ao obter a licença da CFM para fazer a manutenção de motores Leap 1A nas suas oficinas, a manutenção dos novos Airbus A320neo da TAP vai poder ser assegurada na sua totalidade pela área de Manutenção & Engenharia da TAP, sublinha um comunicado.

A TAP está a receber aviões A320neo este ano, prevendo receber até 2025 um total 36 aeronaves deste modelo.

A transportadora portuguesa indica que o protocolo assinado com a CFM permitirá “beneficiar da formação e certificação necessárias para desenvolver todas as actividades de reparação relacionadas com os motores destas aeronaves da sua frota, conferindo ainda à companhia a possibilidade de fornecer estes serviços de manutenção de motores aos seus próprios clientes”.

Mário Lobato Faria, Chief Technical Officer da TAP, citado em comunicado, afirmou que o “acordo é de grande importância para a TAP, uma vez que nos permitirá manter a flexibilidade, bem como níveis de operacionalidade da frota TAP muito elevados, além de nos dotar de uma oferta de serviço para terceiros igualmente relevante no mercado”.

Gaël Meheust, presidente e CEO da CFM Internacional, por sua vez, frisou que, “como parte do compromisso da CFM, apoiaremos a TAP na sua estratégia enquanto fornecedor de serviços de suporte, a nível mundial, permitindo aos clientes da LEAP manterem um nível de utilização que estabeleça uma referência no nosso sector”.

A TAP tem actualmente três aviões equipados com estes motores, em toda a sua frota da família Airbus A320, sendo que até ao final do ano terá realizado 61 intervenções de manutenção destes motores nos seus próprios aviões e cerca de 66 intervenções para outros clientes.

No próximo ano, “a companhia estima aumentar ainda mais os serviços a terceiros”, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.