“TAP vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos” – Antonoaldo Neves, CEO

19-06-2018 (23h55)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, anunciou que a companhia aérea portuguesa "vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos", destacando como possibilidades Chicago, Washington, Dublin, Telavive e São Francisco.

“Destinos como Chicago, como Washington, como Dublin, como Telavive, como São Francisco são destinos que estão no mapa da TAP e vão ser entregues a partir do ano que vem, ano após ano”, disse Antonoaldo Neves na apresentação em Lisboa do novo A330neo, esta terça-feira, dia 19.

“Estamos a falar de 40 destinos a mais”, enfatizou o CEO da TAP, que antes destacara que a companhia aérea opera actualmente 84 destinos.

Em declarações aos jornalistas, Antonoaldo Neves disse que para o próximo ano tem “certeza que serão mais de oito” novos destinos, mas recusou adiantar quais.

“Só quero anunciar esses destinos oficialmente no momento que terminar de fazer as contas e as análises da quantidade de tripulantes de cabine e de pilotos que preciso para fazer esses destinos acontecerem de facto”, disse o executivo, acrescentando que assim evitará “passar novamente pelos desafios que nós passámos nos últimos meses”.

Com o aumento da oferta, a TAP pretende “passar de dez milhões [de passageiros por ano] antes da privatização [em 2015] para 20 milhões de clientes daqui a cinco anos”.

“Hoje estamos aproximadamente com 15,5 milhões de clientes esse ano transportados. É um número enorme”, afirmou Antonoaldo Neves na sua intervenção.

O CEO da TAP falava no evento de apresentação do A330neo em Lisboa, um modelo de avião da Airbus de que a companhia aérea portuguesa será a primeira operadora (clique para ler: A330neo deve começar a voar pela TAP “entre Novembro e Dezembro” – Antonoaldo Neves, CEO).

 

Ver também:

TAP vai levar o primeiro A330neo do mundo ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami

TAP encomenda estudo sobre optimização do Aeroporto de Lisboa

Ministro Pedro Marques fala de “negociação difícil” sobre novo aeroporto de Lisboa

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.