“TAP vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos” – Antonoaldo Neves, CEO

19-06-2018 (23h55)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, anunciou que a companhia aérea portuguesa "vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos", destacando como possibilidades Chicago, Washington, Dublin, Telavive e São Francisco.

“Destinos como Chicago, como Washington, como Dublin, como Telavive, como São Francisco são destinos que estão no mapa da TAP e vão ser entregues a partir do ano que vem, ano após ano”, disse Antonoaldo Neves na apresentação em Lisboa do novo A330neo, esta terça-feira, dia 19.

“Estamos a falar de 40 destinos a mais”, enfatizou o CEO da TAP, que antes destacara que a companhia aérea opera actualmente 84 destinos.

Em declarações aos jornalistas, Antonoaldo Neves disse que para o próximo ano tem “certeza que serão mais de oito” novos destinos, mas recusou adiantar quais.

“Só quero anunciar esses destinos oficialmente no momento que terminar de fazer as contas e as análises da quantidade de tripulantes de cabine e de pilotos que preciso para fazer esses destinos acontecerem de facto”, disse o executivo, acrescentando que assim evitará “passar novamente pelos desafios que nós passámos nos últimos meses”.

Com o aumento da oferta, a TAP pretende “passar de dez milhões [de passageiros por ano] antes da privatização [em 2015] para 20 milhões de clientes daqui a cinco anos”.

“Hoje estamos aproximadamente com 15,5 milhões de clientes esse ano transportados. É um número enorme”, afirmou Antonoaldo Neves na sua intervenção.

O CEO da TAP falava no evento de apresentação do A330neo em Lisboa, um modelo de avião da Airbus de que a companhia aérea portuguesa será a primeira operadora (clique para ler: A330neo deve começar a voar pela TAP “entre Novembro e Dezembro” – Antonoaldo Neves, CEO).

 

Ver também:

TAP vai levar o primeiro A330neo do mundo ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami

TAP encomenda estudo sobre optimização do Aeroporto de Lisboa

Ministro Pedro Marques fala de “negociação difícil” sobre novo aeroporto de Lisboa

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Está pronto para a era do NDC? – por Ian Heywood

21-09-2018 (16h36)

Com a New Distribution Capability (NDC) da IATA ainda a ser essencialmente um conjunto de interrogações, mas já a ‘abalar’ o mundo da comercialização de viagens, o PressTUR publica as reflexões de Ian Heywood, Global Head of Product & Marketing, Air Commerce da Travelport.

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.

Presidente de Angola decreta transformação da TAAG em sociedade anónima

21-09-2018 (14h15)

O Presidente de Angola aprovou num decreto a transformação da companhia aérea angolana TAAG em sociedade anónima, primeiro passo para a provável privatização da empresa, cujo Conselho de Administração foi exonerado.

easyJet põe à venda voos até 23 de Junho de 2019

21-09-2018 (12h51)

A easyJet anunciou que já tem disponíveis as reservas para os seus voos até 23 de Junho de 2019, com um total de 26 milhões de lugares em mais de 151 mil voos.