TAP vai cobrar 90 a 200 euros por bagagem de mão que exceda 115 na soma das três medidas

15-11-2016 (16h30)

A TAP informou hoje as agências de viagens de que vai cobrar 90 euros por "bagagem de mão extra" em voos de médio curso domésticos, intra-europeus e Norte de África e 200 euros nos voos intercontinentais.

A informação mostra que a companhia se refere aos casos em que a bagagem de mão seja "considerada demasiado grande ou estiver fora da franquia", indicando que nesse caso "será retirada na porta de embarque e despachada no porão, ficando sujeita a cobrança".

A companhia acrescenta de seguida que "o pagamento apenas será possível através da utilização de um cartão de crédito" e que "as taxas aplicadas" são então os 90 e os 200 euros.

Na mesma informação a TAP especifica que as bagagens de mão sem custos adicionais são aquelas em que "a soma das 3 medidas não poderá ultrapassar os 115cm (55x40x20cm)" e não excedam os oito quilogramas no caso dos passageiros em classe económica.

Para os passageiros de executiva a companhia permite duas peças "com peso total combinado de 16kgs".

A informação a que o PressTUR teve acesso acrescenta que "além da bagagem de mão permitida, o passageiro pode ainda levar para bordo apenas um dos seguintes itens: uma bolsa ou pasta de computador ou mala de ombro (dimensões máximas: 40x30x10cm); Equipamentos auxiliares à mobilidade; dispositivos médicos".

As taxas de bagagens tornaram-se nos últimos anos uma das maiores ‘receitas complementares' das companhias aéreas, nomeadamente daquelas que antes ironizavam com os ‘modelos' com que easyJet e Ryanair verificavam se as malas de mão estavam dentro das medidas definidas.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Canada já voa entre Lisboa e Montreal

18-06-2018 (08h51)

A Air Canada Rouge, do grupo Air Canada, membro da Star Alliance, como a TAP, já inaugurou a sua rota sazonal entre Lisboa e Montreal, com três voos por semana em Boeing 767-300, até 27 de Outubro.

Transavia vai reforçar em 10% capacidade em ligações de e para Portugal

18-06-2018 (08h38)

A companhia aérea Transavia transportou perto de um milhão de passageiros de Janeiro a Maio em Portugal, que descreve com "um mercado muito dinâmico e estratégico", e onde vai reforçar a capacidade em 10% este ano.

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

British Airways só vai ter nos GDS tarifas que “requerem um intermediário”

15-06-2018 (11h05)

Quebrar os chamados acordos de full content, que garantiam às agências de viagens que encontravam nos GDS todas as tarifas de uma companhia aérea, é o próximo passo do IAG anunciado pelo seu CEO, Willie Walsh, que indicou que só estarão disponíveis as que “requerem um intermediário”.

APG acrescenta Saudi Arabian Airlines ao seu programa de interline

15-06-2018 (10h41)

A companhia aérea Saudi Arabian Airlines passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.