TAP soma mais 1,1 milhões de passageiros em cinco meses

08-06-2017 (11h08)

Voos dos EUA fazem 50% do aumento de passageiros das rotas intercontinentais em Maio

A TAP revelou hoje ter transportado 5,17 milhões de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano e que esse total significa mais 1,1 milhões ou +27% que no período homólogo de 2016.

A companhia, que se assume como “um dos principais motores da promoção e crescimento turísticos em Portugal, contribuindo também de forma única para a mobilidade de todos os portugueses e para a internacionalização da economia nacional”, diz em comunicado que com esse crescimento a ocupação média dos seus voos foi de 82%, em alta de seis pontos percentuais.

A informação da TAP avança igualmente que no mês de Maio transportou 1,135 milhões de passageiros, com um aumento em “mais de 20%” ou cerca de 191 mil, e a ocupação média dos voos foi de 82%, com uma subida de 6,6 pontos.

Esse crescimento, diz ainda a companhia, reflecte um aumento em 125 mil passageiros nas rotas de médio curso intra-europeias, incluindo as domésticas, que assim asseguraram cerca de 65% do aumento total de passageiros no mês, enquanto as intercontinentais somaram mais 66 mil passageiros (cerca de 35% do aumento total do mês).

As linhas de médio curso que a companhia diz mais terem contribuído para o crescimento em Maio foram Espanha, com mais 45 mil passageiros (+47%), Reino Unido, com mais 18 mil (+29%) e “Itália e Croácia, com mais dez mil passageiros (+13,6%)”.

Em voos intercontinentais, o principal ‘motor’ do crescimento continuam a ser as ligações com os Estados Unidos, nas quais indica ter registado mais 33 mil passageiros em Maio (+143%, para 56 mil), o que significa metade do aumento no conjunto das rotas intercontinentais.

“Mas é também de sublinhar a forte recuperação que se verifica nas rotas africanas”, prossegue a informação da TAP, que destaca ainda que “as rotas brasileiras continuam a demonstrar uma forte retoma do tráfego.

Para as rotas de África a TAP indica que em Maio teve um aumento de 18 mil passageiros (+36%), salientando Angola, “com mais 36,4%”, e Marrocos, “que regista um impressionante crescimento de 215%”.

Para as linhas do Brasil, a TAP indica um aumento de 16 mil passageiros ou +14% em Maio e realça uma subida da taxa de ocupação desses voos em 9,5 pontos, para 86,2%.

A informação da TAP assinala ainda o início de dez novas rotas este ano, a partir de 10 de Junho, e confirma que este ano “investe ainda mais no reforço da sua frota, adicionando um avião para operar nas suas rotas de longo curso, dois aviões no médio curso e quatro aeronaves ao serviço da TAP Express”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Embraer e Boeing aprovam acordo para criar nova empresa que absorve a brasileira

17-12-2018 (16h33)

As fabricantes de aeronaves brasileira Embraer e norte-americana Boeing anunciaram hoje que aprovaram os termos da parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial, cuja execução depende de aprovação do Governo brasileiro.

Ryanair lança-se na venda de bilhetes para eventos desportivos

14-12-2018 (17h12)

A Ryanair anunciou que começou a comercializar bilhetes para eventos desportivos, designadamente para jogos de futebol das primeiras divisões espanhola e francesa.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.