TAP soma mais 1,1 milhões de passageiros em cinco meses

08-06-2017 (11h08)

Voos dos EUA fazem 50% do aumento de passageiros das rotas intercontinentais em Maio

A TAP revelou hoje ter transportado 5,17 milhões de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano e que esse total significa mais 1,1 milhões ou +27% que no período homólogo de 2016.

A companhia, que se assume como “um dos principais motores da promoção e crescimento turísticos em Portugal, contribuindo também de forma única para a mobilidade de todos os portugueses e para a internacionalização da economia nacional”, diz em comunicado que com esse crescimento a ocupação média dos seus voos foi de 82%, em alta de seis pontos percentuais.

A informação da TAP avança igualmente que no mês de Maio transportou 1,135 milhões de passageiros, com um aumento em “mais de 20%” ou cerca de 191 mil, e a ocupação média dos voos foi de 82%, com uma subida de 6,6 pontos.

Esse crescimento, diz ainda a companhia, reflecte um aumento em 125 mil passageiros nas rotas de médio curso intra-europeias, incluindo as domésticas, que assim asseguraram cerca de 65% do aumento total de passageiros no mês, enquanto as intercontinentais somaram mais 66 mil passageiros (cerca de 35% do aumento total do mês).

As linhas de médio curso que a companhia diz mais terem contribuído para o crescimento em Maio foram Espanha, com mais 45 mil passageiros (+47%), Reino Unido, com mais 18 mil (+29%) e “Itália e Croácia, com mais dez mil passageiros (+13,6%)”.

Em voos intercontinentais, o principal ‘motor’ do crescimento continuam a ser as ligações com os Estados Unidos, nas quais indica ter registado mais 33 mil passageiros em Maio (+143%, para 56 mil), o que significa metade do aumento no conjunto das rotas intercontinentais.

“Mas é também de sublinhar a forte recuperação que se verifica nas rotas africanas”, prossegue a informação da TAP, que destaca ainda que “as rotas brasileiras continuam a demonstrar uma forte retoma do tráfego.

Para as rotas de África a TAP indica que em Maio teve um aumento de 18 mil passageiros (+36%), salientando Angola, “com mais 36,4%”, e Marrocos, “que regista um impressionante crescimento de 215%”.

Para as linhas do Brasil, a TAP indica um aumento de 16 mil passageiros ou +14% em Maio e realça uma subida da taxa de ocupação desses voos em 9,5 pontos, para 86,2%.

A informação da TAP assinala ainda o início de dez novas rotas este ano, a partir de 10 de Junho, e confirma que este ano “investe ainda mais no reforço da sua frota, adicionando um avião para operar nas suas rotas de longo curso, dois aviões no médio curso e quatro aeronaves ao serviço da TAP Express”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.