TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

A companhia informou que o último dosA330neo para a sua frota recebeu a matrícula  e aterrou em Lisboa esta quinta-feira, dia 13, procedente da fábrica da Airbus em Toulouse e recebeu a matrícula CS-TUL.

“Só nos últimos dois dias, a Companhia recebeu três novos aviões deste modelo, com as matrículas CS-TUH, CS-TUE e CS-TUL, sendo este último o décimo”, especifica o comunicado em que a companhia salienta que os novos aviões vão permitir-lhe “reforçar a operação nas Américas”.

“A renovação da frota com aviões de última geração é um dos pilares da estratégia dos novos accionistas para a transformação e modernização da Companhia que, consequentemente, tem um contributo importante para a economia portuguesa”, salienta o comunicado, que reforça que a frota do longo curso da TAP “terá 21 novos aviões deste modelo que serão operados, maioritariamente, nas rotas entre Portugal e as Américas, permitindo à TAP abrir novas rotas e reforçar a sua posição no Brasil e nos Estados Unidos”.

A TAP realça ter sido a primeira Companhia a operar comercialmente um Airbus A330neo, com 298 lugares e que proporciona “uma viagem de elevado conforto, menor ruído e a tecnologia mais avançada, incluindo um sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração que permite o envio de mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, sem qualquer custo, para todos os passageiros, tendo a TAP sido pioneira ao oferecer este serviço”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa subiu em Maio ao Top5 de crescimento dos grandes aeroportos europeus

17-07-2019 (17h07)

A associação dos aeroportos europeus, que diz representar mais de 500 aeroportos em 45 países do continente, apontou o Aeroporto de Lisboa como o 4º grande aeroporto europeu com crescimento mais forte do número de passageiros em Maio.

Azores Airlines ainda tem 300 passageiros "por reacomodar" após avaria em dois aviões

17-07-2019 (13h20)

A Azores Airlines, do grupo SATA, anunciou hoje que “estão ainda por reacomodar cerca de 300 passageiros” devido “aos cancelamentos em cadeia” verificados desde Sábado, na sequência da avaria de duas aeronaves.

TAP e tripulantes debateram “medidas mitigadoras” para náuseas em A330neo

17-07-2019 (12h00)

A TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) debateram “medidas mitigadoras” para tentar resolver os odores e as más disposições que têm ocorrido entre tripulações e passageiros nos aviões A330neo.

Crescimento os voos Espanha - Portugal desloca-se de Lisboa para o Porto

16-07-2019 (17h59)

O Aeroporto do Porto concentrou 69% do crescimento do movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, quando há um ano, no primeiro semestre de 2018, 58,4% do crescimento estava no Aeroporto de Lisboa.

Voos entre Espanha e Portugal crescem quase 15% no 1º semestre, apesar de TAP quase estagnada

16-07-2019 (17h34)

Os aeroportos espanhóis tiveram 2,58 milhões de passageiros de voos de/para Portugal no primeiro semestre, o que representa um aumento em 14,8% ou 332,7 mil, para o qual a TAP, que já teve a liderança clara deste mercado, teve um contributo de apenas 2,5%, porque praticamente estagnou.

Noticias mais lidas