TAP quer reforçar ainda este ano a rota Lisboa - São Paulo para dois voos por dia

28-09-2016 (18h24)

O director geral da TAP Brasil, Mário Carvelho, revelou hoje durante a feira da ABAV, a decorrer em São Paulo, que a companhia aérea portuguesa quer aumentar ainda este ano o número de voos na rota Lisboa - São Paulo, chegando a dois por dia.

"Nós devemos incrementar o número de voos em São Paulo proximamente, ainda este ano", afirmou Mário Carvalho.

A TAP passará assim de 11 para 14 voos por semana entre Lisboa e São Paulo, a que acrescem ainda três voos por semana entre a capital paulista e o Porto.

Fontes da aviação consultadas pelo PressTUR sublinharam que a TAP estará a repor a oferta que já teve para o estado de São Paulo, tendo em conta que no ano passado tinha voos entre Lisboa e Viracopos/Campinas, que entretanto passaram a ser efectuados pela Azul.

As mesmas fontes comentaram que a pretensão agora anunciada pela TAP não estará desligada do facto de outras companhias aéreas europeias estarem a reduzir as suas ligações com o Brasil, como a Iberia, a British Airways e a Air France.

Acresce, disseram ainda, que se começa a perspectivar uma reanimação do outgoing brasileiro, reflectindo uma melhoria do câmbio do real, como ainda esta semana assinalava o chefe do Departamento Económico do Banco Central do Brasil, Túlio Maciel, que referia que no início deste ano o dólar estava a mais de quatro reais e actualmente está em 3,20 (para ler mais clique: Brasileiros interrompem série de 18 meses seguidos de ‘cortes’ dos gastos turísticos no estrangeiro).

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que nos primeiros oito meses deste ano teve 184.393 passageiros de voos de/para São Paulo, com um aumento em 1,2% ou 2,2 mil relativamente ao período homólogo de 2015.

Para este aumento concorreu em grande medida a evolução no mês de Agosto, em que Lisboa teve 25.514 passageiros de voos de/para São Paulo, com um aumento em 5,9% ou 1,4 mil em relação a Agosto de 2015.

 

O PressTUR participa na ABAV 2016 a convite da ABAV e da TAP

 

Para ler mais sobre a participação da TAP na ABAV clique:

TAP mostra A330neo em realidade virtual na ABAV

TAP, United e Azul juntam-se na ABAV para ‘encurtar distâncias'


Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Daniel Brito Duarte Esteves Mainho

    Fico contente em saber que a TAP vai lutar para por mais vous para são Paulo mas que seja para Guarulhos. Façam também preços acessíveis pois não estão nada baratos , e uma vergonha para TAP Victória outras companhias aéreas que não são de Portugal fazerem presos assesivei pois sou português e quando vou a Portugal tento comprar vous da TAP e não da para comprar observo outras companhias aéreas e temem preço abaixo da TAP valores de 800 reais 700 em fim valores bem considerados ....

    29-09-2016 (18h50)


Escrever comentário

Outras Notícias

Novo A321 Long Range da TAP está pronto para chegar a Telavive e Nova Iorque

24-05-2019 (17h43)

A TAP anunciou que o seu novo avião A321 Long Range, que já está a voar para destinos europeus, também já está registado para operar as rotas da companhia para Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Azores Airlines vai manter voos directos entre a ilha Terceira e Toronto no Inverno

23-05-2019 (16h54)

Os voos directos entre a ilha Terceira e Toronto (Canadá), operados pela companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vão estender-se ao Inverno 2019/2020, anunciou hoje o Governo Regional dos Açores.

Delta acredita estar “no bom caminho e com sucesso” em Portugal, director regional de Vendas

23-05-2019 (15h28)

“Não olhamos para o desempenho da concorrência. Estamos no bom caminho e com sucesso”, disse o director regional de Vendas para o Sul da Europa da Delta Airlines, Frederic Schenk, a propósito da concorrência com a TAP nas ligações entre Portugal e a América do Norte.

Senado brasileiro aprova medida que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

23-05-2019 (09h07)

O Senado brasileiro aprovou na quarta-feira uma medida provisória que autoriza o investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas instaladas no país, noticiou a imprensa local.

TAP cresce menos que o mercado Espanha - Portugal e em Madrid até tem quebra

22-05-2019 (16h54)

A TAP, que no primeiro quadrimestre de 2018 foi a companhia de aviação de 42,2% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nesse período, este ano baixou para 37,5%, reflectindo a cessação de três rotas e uma quebra de 1,7% no Aeroporto de Madrid.

Noticias mais lidas