TAP promove leilão solidário com asas de aviões antigos

03-12-2019 (17h04)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP iniciou esta terça-feira, 3 de Dezembro, um leilão solidário com asas de aviões antigos que reverte a favor dos idosos residentes no Complexo ASASTAP – Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP.

“A leilão está pela primeira vez uma mesa única em fibra de carbono feita com material exclusivo dos aviões da companhia”, indica a companhia de aviação.

A peça foi desenvolvida pelos Técnicos de Manutenção e Engenharia da TAP através da "reutilização de componentes de um «elevator», também conhecida por asa traseira, das aeronaves do Médio Curso que já deixaram a operação da companhia”.

A mesa pode ser adquirida no site da plataforma online de angariação de fundos solidários eSolidar (para aceder clique aqui).

“A receita reverte a favor dos idosos residentes no Complexo Social ASASTAP para aquisição de um piano vertical, no âmbito de um projecto musical que promove a interacção social e diminui as situações de isolamento”, especifica a informação divulgada pela companhia aérea.

“A musicoterapia tem sido usada, com sucesso, ao longo de vários anos, como reabilitação em programas com a terceira idade, especialmente em pessoas residentes em instituições, fornecendo estimulação sensorial, aumentando a qualidade de vida e ajudando a prevenir a deterioração física e mental”, acrescenta a TAP.

 O leilão está disponível até dia 10 de Dezembro, sendo uma das iniciativas TAP associadas ao Giving Tuesday, o maior movimento mundial de solidariedade que é comemorado na primeira terça-feira após a Black Friday.

 

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chinesa Hainan Airlines vai chegar ao Porto com a Iberia via Madrid

13-12-2019 (15h25)

O Porto é um dos 14 destinos europeus para onde a companhia de aviação chinesa Hainan Airlines já abriu reservas, através de code-share com a espanhola Iberia, do IAG, que fará o trajecto Madrid - Porto.

Aeroportos portugueses melhoram pontualidade em Novembro

12-12-2019 (16h14)

Os seis aeroportos portugueses com indicadores de pontualidade da OAG para o mês de Novembro melhoraram todos o desempenho em relação ao mês homólogo de 2018, mas sem saírem do lote dos piores entre os 1.200 com dados publicados pela consultora.

TAP melhora pontualidade em Novembro para 74% e fica 8,8 pontos melhor que Aeroporto de Lisboa (OAG)

12-12-2019 (16h11)

A TAP teve um índice de pontualidade em Novembro de 74%, que é 7,5 pontos melhor do que tivera no mês homólogo de 2018 e fica 8,8 pontos melhor que a pontualidade média do Aeroporto de Lisboa, seu hub, onde é a companhia com mais movimentos de aviões.

Finnair prevê ocupação acima de 90% nos voos Helsínquia-Porto em 2020

12-12-2019 (11h12)

A Finnair, que irá voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que em 2019, prevê ter uma ocupação média acima de 90% nesses voos, disse ao PressTUR o director-geral da companhia para o Sul da Europa, Javier Roig.

Volotea programa voos de Bordéus para Faro no próximo Verão

12-12-2019 (10h30)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Bordéus e Faro de 9 de Abril até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas