TAP passa a voar diariamente Lisboa – Bucareste para responder a aumento da procura

07-05-2018 (17h43)

A TAP, que recomeçou a voar entre Lisboa e Bucareste em Julho do ano passado, com seis voos por semana, aumentou a frequência da ligação para voo diário ao registar um crescimento do número de passageiros em 17%.

Com o reforço para voos diários, "alcançámos quase 8.000 passageiros a voar connosco todos os meses", afirmou Claudia Stroescu, sales manager da TAP na Roménia, citada nas edições online dos jornais romenos "Adevărul" e "Ziarul Financiar".

As notícias, que não especificam a data do começo dos voos diários, indicam que a companhia opera a rota com um load factor de 80,2%.

Claudia Stroescu acrescenta que "brevemente" os passageiros vão poder voar num A320neo, um avião "mais moderno, confortável e amigo do ambiente".

Além da procura por Lisboa e outros destinos em Portugal Continental, o jornal "Adevărul" acrescenta que está a aumentar o interesse dos turistas romenos por outros destinos operados pela TAP à partida da capital portuguesa, como Açores, Madeira e Brasil.

O número de passageiros romenos nas rotas de/para os Açores e Madeira cresceu 28,3%, enquanto para o Brasil aumentou 18,6%.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.