TAP passa a disponibilizar mais 34 ligações internas no Brasil em parceria com a GOL, a Avianca e a Azul

20-04-2018 (13h49)

Os voos da TAP de Portugal para o Brasil passam a ter ligação com mais 24 voos domésticos da GOL, maior companhia de aviação brasileira em número de passageiros transportados em voos internos, oito da Avianca e dois da Azul, que reivindica ter o maior número de destinos domésticos.

Já este Verão, segundo informação das companhias aos sistemas globais de reservas, a TAP aumenta as rotas em code-share com essas três companhias brasileiras, que passam a incluir o código TP da companhia de aviação portuguesa num total de 34 rotas.

A expansão do code-share com a GOL permite conexões com seis voos à partida de Belém, cinco de Brasília, dois de Fortaleza (onde a companhia brasileira é parte de um hub anunciado pelo grupo Air France KLM), três no Rio de Janeiro, dois em Salvador e seis em São Paulo Guarulhos.

Adicionalmente, a companhia portuguesa dá conexão dom duas rotas da Avianca Brasil em Belém, quatro em Salvador e duas em Guarulhos, a que se somam ainda mais duas da Azul, uma em Curitiba e uma em Manaus.

Os voos da GOL à partida de Belém incluídos no code-share com a TAP são para Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro Galeão, Santarém, São Luiz e São Paulo Guarulhos.

À partida de Brasília são os voos para Manaus, Maraba, Palmas, São Luiz e Teresina, de Fortaleza são os voos para Manaus e Natal, do Rio de Janeiro são os voos para Florianópolis, Manaus e Navegantes e Salvador são os voos para João Pessoa e São Paulo Guarulhos.

Deste aeroporto, maior do Brasil, o code-share dá ligação da TAP com os voos da GOL para Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro Galeão, Maringá, Teresina e Uberlândia.

Os code-shares com a Avianca são para os voos de Belém para Brasília e São Paulo Guarulhos, de Salvador para Aracajú, Petrolina e Recife - Petrolina e São Paulo Guarulhos e de São Paulo para Rio de Janeiro Galeão e Florianópolis - Chapeco.

Com a Azul passaram a estar incluídos no code-share com a TAP as rotas da companhia brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, Curitiba - Maringá e Manaus - Santarém.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.