TAP passa a disponibilizar mais 34 ligações internas no Brasil em parceria com a GOL, a Avianca e a Azul

20-04-2018 (13h49)

Os voos da TAP de Portugal para o Brasil passam a ter ligação com mais 24 voos domésticos da GOL, maior companhia de aviação brasileira em número de passageiros transportados em voos internos, oito da Avianca e dois da Azul, que reivindica ter o maior número de destinos domésticos.

Já este Verão, segundo informação das companhias aos sistemas globais de reservas, a TAP aumenta as rotas em code-share com essas três companhias brasileiras, que passam a incluir o código TP da companhia de aviação portuguesa num total de 34 rotas.

A expansão do code-share com a GOL permite conexões com seis voos à partida de Belém, cinco de Brasília, dois de Fortaleza (onde a companhia brasileira é parte de um hub anunciado pelo grupo Air France KLM), três no Rio de Janeiro, dois em Salvador e seis em São Paulo Guarulhos.

Adicionalmente, a companhia portuguesa dá conexão dom duas rotas da Avianca Brasil em Belém, quatro em Salvador e duas em Guarulhos, a que se somam ainda mais duas da Azul, uma em Curitiba e uma em Manaus.

Os voos da GOL à partida de Belém incluídos no code-share com a TAP são para Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro Galeão, Santarém, São Luiz e São Paulo Guarulhos.

À partida de Brasília são os voos para Manaus, Maraba, Palmas, São Luiz e Teresina, de Fortaleza são os voos para Manaus e Natal, do Rio de Janeiro são os voos para Florianópolis, Manaus e Navegantes e Salvador são os voos para João Pessoa e São Paulo Guarulhos.

Deste aeroporto, maior do Brasil, o code-share dá ligação da TAP com os voos da GOL para Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro Galeão, Maringá, Teresina e Uberlândia.

Os code-shares com a Avianca são para os voos de Belém para Brasília e São Paulo Guarulhos, de Salvador para Aracajú, Petrolina e Recife - Petrolina e São Paulo Guarulhos e de São Paulo para Rio de Janeiro Galeão e Florianópolis - Chapeco.

Com a Azul passaram a estar incluídos no code-share com a TAP as rotas da companhia brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, Curitiba - Maringá e Manaus - Santarém.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato belga alerta para mais greves se “a Ryanair não mudar”

19-10-2018 (17h22)

O sindicato belga CNE, que representa tripulantes de cabina da Ryanair, ameaçou organizar vários dias de greve antes do final do ano se a companhia “não mudar radicalmente de posição e atitude”.

Ryanair chega a acordo com sindicato dos pilotos portugueses

19-10-2018 (10h30)

A Ryanair chegou a acordo com o sindicato português dos pilotos SPAC, o que “servirá de base para acordos relativos a antiguidade e transferência de base”.

Grupo Air France KLM anuncia 44 novas rotas este Inverno IATA 2017/2018

18-10-2018 (18h11)

O grupo Air France KLM, nº 1 da aviação europeia em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), anunciou hoje que este Inverno IATA, que vai de dia 28 de Outubro a 30 de Março, terá 44 novas rotas e uma frota mais moderna e com cabinas novas.

Governo ainda está em negociações relativamente ao aeroporto do Montijo – Pedro Marques

18-10-2018 (17h43)

O Governo ainda está em negociações relativamente ao novo aeroporto do Montijo e não sabe quando será assinado o acordo com a ANA -Aeroportos de Portugal, disse ontem o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Compras de passagens aéreas ao estrangeiro caem 10,5% em Agosto

18-10-2018 (17h06)

As compras de passagens aéreas a companhias estrangeiras, contabilizadas pelo Banco de Portugal como importações, caíram 10,5% em Agosto, o que ‘acomodou’ um abrandamento das vendas ao estrangeiro (exportações) para 3,3%.