TAP muda política de bagagens dos voos do Brasil a partir de hoje

14-03-2017 (09h43)

Franquia da económica baixa para duas de 23 Kgs

A TAP informou ontem as agências de viagens portuguesas que a partir de hoje aplica a "nova resolução" da autoridade aeronáutica brasileira ANAC sobre requisitos a cumprir pelas comque voam de/para Brasil, designadamente em matéria de transporte de bagagens.

A informação especifica que de acordo com essa resolução, a RESO 400 de 13 de Dezembro de 2016, das actuais duas peças de 32Kgs permitidos "apenas serão aplicáveis à classe executiva", pois na classe económica a franquia baixa para dois volumes de 23Kgs.

Adicionalmente, acrescenta a informação, "novos valores de excesso de bagagem serão cobrados e a NOSAI (Norma de Serviço Aéreo Internacional - regra da ANAC em que determinados equipamentos, independentemente da dimensão eram considerados como dentro do limite de bagagem gratuita)  deixará de se aplicar".

A informação da TAP especifica ainda que os passageiros podem continuar a transportar uma bagagem de mão de até 8Kgs mais um item pessoal de até 2kgs).

A comunicação esclarece também que a resolução da ANAC aplica-se aos bilhetes emitidos ou totalmente reemitidos partir de hoje.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

SATA Azores Airlines renova website para apresentar conteúdos consoante o utilizador

20-07-2018 (17h09)

A SATA Azores Airlines renovou o seu website para apresentar uma “abordagem mais intuitiva e com conteúdos especialmente seleccionados de acordo com o mercado escolhido pelo cliente”, anunciou a companhia aérea.

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

França é origem/destino de passageiros líder no Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre

20-07-2018 (16h50)

França foi a primeira origem/destino de passageiros do Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre, com 1,746 milhões, inclusivamente mais cerca de 34 mil que nos voos domésticos.

Ryanair diz que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados já têm alternativas

20-07-2018 (16h34)

A Ryanair revelou hoje que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados na próxima quarta e quinta-feira, dias de greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica, já remarcaram os seus voos ou pediram reembolso.