TAP muda director-geral de Vendas a 1 de Junho

06-05-2016 (19h39)

A TAP já comunicou internamente a mudança de director-geral de Vendas, com Carlos Paneiro, que vai dirigir os mercados da América do Norte e Central, a ser substituído por Ricardo Lo Presti.

“Riccardo Lo Presti passa a assumir a função de Diretor Geral de Vendas da TAP, com base em Lisboa, em acumulação temporária com as suas responsabilidades de Representante para França, Benelux e Polónia”, diz a informação, que acrescenta que “passará a reportar ao Vice-Presidente Vendas e Distribuição”, Luiz Mór.

Carlos Paneiro, por sua vez, “passa a assumir o cargo de Diretor de Vendas para a América do Norte e Central com base em Nova Iorque” e reporta a Ricardo Lo Presti.

O actual representante da TAP nos Estados Unidos, José Manuel Coelho, vai mudar-se de Nova Iorque para Miami, “passando a assumir a responsabilidade de Representante para Canadá, Venezuela, Colômbia e América Central” e a reportar a Carlos Paneiro.

O PressTUR revelou em inícios de Março que estava em curso essa alteração na direcção de Vendas da TAP e que a companhia foi dando conta dela a alguns parceiros durante a BTL (clique para ler: Ricardo LoPresti vai ser o novo director de Vendas da TAP. Carlos Paneiro vai dirigir mercado dos Estados Unidos).

As fontes do PressTUR referiram nessa ocasião que foi do interesse de Carlos Paneiro ir para os Estados Unidos, o que foi do agrado da companhia pela relevância que passou a atribuir a esse mercado e o seu empenho em que “dê certo” o reforço das ligações que já começou este ano, com o início dos voos para um mais um aeroporto de Nova Iorque (JFK) e para Boston.

A escolha de Lo Presti (na foto com o presidente da CTP, Francisco Calheiros, na recente entrega dos Prémios Top TAP) foi descrita como uma aposta num sénior que até já teve a seu cargo todas as vendas da TAP fora de Portugal (clique para ler: Futuro director de Vendas da TAP já marcou presença no jantar dos TOP TAP).

 

Clique para mais notícias:TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa ‘refreia’ capacidade para São Paulo no próximo Inverno

25-06-2019 (16h00)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo espanhol Globalia, indicou que vai ter um Boeing B787-8 Dreamliner a voar entre Madrid e São Paulo Guarulhos no próximo Inverno IATA, entre 27 de Outubro e 29 de Fevereiro, quando anteriormente previa ter o modelo com mais capacidade, o B787-9.

TAP confirma "indisposições pontuais" em aviões A330neo, mas afasta risco para saúde

25-06-2019 (11h38)

A TAP confirmou hoje “casos pontuais de tripulantes com ligeiras indisposições” em alguns voos nos seus novos Airbus A330neo, eventualmente associados a “alguns odores do equipamento de ar condicionado”, garantindo ser uma situação “normal em aeronaves novas”.

Wizz Air vai continuar com o Airbus A321neo entre Budapeste e Lisboa no próximo Inverno

24-06-2019 (12h15)

A Wizz Air, que se apresenta como a maior companhia low cost da Europa Central e do Leste, indicou que no Inverno IATA 2019/20, que começa em finais de Outubro, vai manter os voos entre Budapeste e Lisboa em Airbus A321neo.

Level do IAG vai voar de Amesterdão para Lisboa em concorrência com TAP, KLM, Transavia, easyJet e Vueling

24-06-2019 (11h41)

A Level, companhia criada pelo IAG alegadamente para concorrer no mercado de baixas tarifas e que começou por se centrar em voos de Longo curso à partida de Barcelona, já está a voar entre Lisboa e Amesterdão em Airbus A321 da Anisec.

Qatar Airways começou hoje a voar entre Doha e Lisboa

24-06-2019 (11h00)

A Qatar Airways, uma das grandes companhias do Golfo membro da aliança Oneworld, accionista do IAG, grupo da British Airways e Iberia, e da LATAM, grupo da LAN e da TAM, eleita “melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax 2019, já fez hoje o primeiro voo de Doha para Lisboa e tem neste momento um dos seus Boeing B787-8 Dreamliner a voar da capital portuguesa para a cidade do Emirado.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas