TAP muda director-geral de Vendas a 1 de Junho

06-05-2016 (19h39)

A TAP já comunicou internamente a mudança de director-geral de Vendas, com Carlos Paneiro, que vai dirigir os mercados da América do Norte e Central, a ser substituído por Ricardo Lo Presti.

“Riccardo Lo Presti passa a assumir a função de Diretor Geral de Vendas da TAP, com base em Lisboa, em acumulação temporária com as suas responsabilidades de Representante para França, Benelux e Polónia”, diz a informação, que acrescenta que “passará a reportar ao Vice-Presidente Vendas e Distribuição”, Luiz Mór.

Carlos Paneiro, por sua vez, “passa a assumir o cargo de Diretor de Vendas para a América do Norte e Central com base em Nova Iorque” e reporta a Ricardo Lo Presti.

O actual representante da TAP nos Estados Unidos, José Manuel Coelho, vai mudar-se de Nova Iorque para Miami, “passando a assumir a responsabilidade de Representante para Canadá, Venezuela, Colômbia e América Central” e a reportar a Carlos Paneiro.

O PressTUR revelou em inícios de Março que estava em curso essa alteração na direcção de Vendas da TAP e que a companhia foi dando conta dela a alguns parceiros durante a BTL (clique para ler: Ricardo LoPresti vai ser o novo director de Vendas da TAP. Carlos Paneiro vai dirigir mercado dos Estados Unidos).

As fontes do PressTUR referiram nessa ocasião que foi do interesse de Carlos Paneiro ir para os Estados Unidos, o que foi do agrado da companhia pela relevância que passou a atribuir a esse mercado e o seu empenho em que “dê certo” o reforço das ligações que já começou este ano, com o início dos voos para um mais um aeroporto de Nova Iorque (JFK) e para Boston.

A escolha de Lo Presti (na foto com o presidente da CTP, Francisco Calheiros, na recente entrega dos Prémios Top TAP) foi descrita como uma aposta num sénior que até já teve a seu cargo todas as vendas da TAP fora de Portugal (clique para ler: Futuro director de Vendas da TAP já marcou presença no jantar dos TOP TAP).

 

Clique para mais notícias:TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Groundforce prevê investir 2,85 milhões de euros em 2019 e acredita que vai operar no Montijo

21-01-2019 (15h30)

A Groundforce estima investir este ano 2,85 milhões de euros, avançou o presidente executivo, Paulo Neto Leite, que está convicto de que a empresa de handling (assistência em terra) irá operar no futuro aeroporto complementar do Montijo.

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

TAP reivindica “confiança” da banca internacional

21-01-2019 (13h07)

A TAP informou hoje que nos últimos oito meses captou “empréstimos superiores a 240 milhões de euros”, salientando que se trata de financiamentos de “bancos internacionais de primeira linha” e que demonstram “um enorme voto de confiança na Companhia”.

APG Portugal acrescenta Middle East Airlines ao seu programa de interline

21-01-2019 (10h40)

A Middle East Airlines, companhia aérea de bandeira do Líbano, passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 81 transportadoras.

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.