TAP muda director-geral de Vendas a 1 de Junho

06-05-2016 (19h39)

A TAP já comunicou internamente a mudança de director-geral de Vendas, com Carlos Paneiro, que vai dirigir os mercados da América do Norte e Central, a ser substituído por Ricardo Lo Presti.

“Riccardo Lo Presti passa a assumir a função de Diretor Geral de Vendas da TAP, com base em Lisboa, em acumulação temporária com as suas responsabilidades de Representante para França, Benelux e Polónia”, diz a informação, que acrescenta que “passará a reportar ao Vice-Presidente Vendas e Distribuição”, Luiz Mór.

Carlos Paneiro, por sua vez, “passa a assumir o cargo de Diretor de Vendas para a América do Norte e Central com base em Nova Iorque” e reporta a Ricardo Lo Presti.

O actual representante da TAP nos Estados Unidos, José Manuel Coelho, vai mudar-se de Nova Iorque para Miami, “passando a assumir a responsabilidade de Representante para Canadá, Venezuela, Colômbia e América Central” e a reportar a Carlos Paneiro.

O PressTUR revelou em inícios de Março que estava em curso essa alteração na direcção de Vendas da TAP e que a companhia foi dando conta dela a alguns parceiros durante a BTL (clique para ler: Ricardo LoPresti vai ser o novo director de Vendas da TAP. Carlos Paneiro vai dirigir mercado dos Estados Unidos).

As fontes do PressTUR referiram nessa ocasião que foi do interesse de Carlos Paneiro ir para os Estados Unidos, o que foi do agrado da companhia pela relevância que passou a atribuir a esse mercado e o seu empenho em que “dê certo” o reforço das ligações que já começou este ano, com o início dos voos para um mais um aeroporto de Nova Iorque (JFK) e para Boston.

A escolha de Lo Presti (na foto com o presidente da CTP, Francisco Calheiros, na recente entrega dos Prémios Top TAP) foi descrita como uma aposta num sénior que até já teve a seu cargo todas as vendas da TAP fora de Portugal (clique para ler: Futuro director de Vendas da TAP já marcou presença no jantar dos TOP TAP).

 

Clique para mais notícias:TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.