TAP junta estrelas Michelin para promover gastronomia portuguesa nos seus voos

04-04-2017 (09h44)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP, que se apresenta como “a maior montra da gastronomia e dos produtos portugueses”, vai ter todos os meses a partir de Setembro a criação de um de cinco chefs Michelin convidados para promover os sabores portugueses nos seus voos.

Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre juntam-se assim a Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP, para apresentar a gastronomia portuguesa aos passageiros da companhia aérea.

A iniciativa, baptizada “Taste the Stars”, “vai permitir que mais pessoas vivam a experiência da excelência gastronómica e se apaixonem por Portugal: pelos aromas, pelos sabores, pelos vinhos, pela gastronomia e pela cultura”, afirmou Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, citado em comunicado.

A TAP apresenta-se como “a maior montra da gastronomia e dos produtos portugueses”, tendo servido nos seus voos no ano passado 14 milhões de refeições, perto de dois milhões de litros de água engarrafada e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho português.

A transportadora também vai modificar a sua carta de vinhos, apostando “num novo modelo de selecção que vai dar também oportunidade a pequenos e médios produtores portugueses que pretendam promover internacionalmente os seus vinhos”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

 

 


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.