TAP já voa com A321neo Long Range para Washington

09-10-2019 (17h13)

A TAP começou já está a operar a rota Lisboa – Washington DC com um avião A321neo Long Range, um “narrow body” de 168 lugares, incluindo 16 assentos ‘full-flat’ em executiva.

O primeiro voo do A321neo LR da TAP na rota de Washington realizou-se esta segunda-feira, com partida de Lisboa às 16h30 e chegada à capital dos Estados Unidos às 20h30.

O A321neo LR, que a TAP recebeu em Abril (clique para ler: Novo A321neo Long Range da TAP em fotos) foi estreado na rota Porto – Newark e também já está em operação nos voos Lisboa – Telavive.

“Este avião permite a redução de cerca de cinquenta por cento nos custos de operação, pelo que torna possível uma maior oferta, com mais frequências, mesmo em períodos de baixa procura, permitindo aumentar a flexibilidade da operação”, descreve a companhia de aviação em comunicado.

As características da aeronave “permitem oferecer aos passageiros níveis de conforto tão elevados quanto os aviões de maior dimensão, como os A330neo”, acrescenta a nota de imprensa, destacando as cadeiras ergonómicas em classe económica “equivalentes às que são disponibilizadas no Airbus A330neo” e “o avançado sistema de entretenimento a bordo, bem como ligação wifi e envio gratuito de mensagens de texto”.

Citado no comunicado, o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, destaca que “a TAP é pioneira na travessia do Atlântico com a mais recente geração de aviões Airbus, que são os mais eficientes e confortáveis na indústria”.

“O alcance e flexibilidade do A321neo LR permitem-nos aumentar o número de frequências entre Portugal e os Estados Unidos”, acrescentou.

A TAP tem cinco voos por semana entre Lisboa e Washington DC, e prevê aumentar para voo diário a partir de 20 de Junho de 2020.

A TAP “é actualmente a única companhia aérea do mundo a operar todos os aviões da geração NEO da Airbus”, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


GOL anuncia saída da Delta do seu capital

11-12-2019 (19h09)

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines já concretizou a saída do capital da brasileira GOL, ‘inevitável’ depois que subitamente apostou 1,9 mil milhões de dólares na rival LATAM.

Air Transat programa 16 voos por semana para Portugal na época alta 2020

11-12-2019 (19h05)

A companhia de aviação Air Transat indicou que tem programado fazer 16 voos directos por semana para Portugal, de Montreal e Toronto, incluindo “um novo voo para Faro”.

Grupo Air France KLM cresce 3,5% até Novembro

10-12-2019 (16h59)

O grupo Air France KLM, que já foi o líder europeu em tráfego medido em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados), registou um crescimento médio em 3,5% nos primeiros onze meses deste ano, que lhe permitiu um ganho de taxa de ocupação em 0,5 pontos, atingindo uma média de 88,5%.

Cabo Verde Airlines vai ter mais voos Sal - Paris

10-12-2019 (16h58)

A Cabo Verde Airlines, ‘sucessora’ da TACV, vai aumentar a oferta de voos entre o Sal e Paris Charles de Gaulle ainda este mês, passando a disponibilizar quatro voos por semana.

Noticias mais lidas