TAP já tem em sistema o calendário de voos em ATR72

10-02-2016 (14h49)

Portal Aeroin em http://www.aeroin.net
Portal Aeroin em http://www.aeroin.net

A TAP actualizou esta semana nos GDS o seu calendário provisório de voos em ATR72-600, o novo avião que lhe chega da Azul e será operado pela White Airways sob a marca TAP Express, conforme já consta da pintura mostrada pelo portal brasileiro Aeroin.

A ponte aérea Lisboa - Porto, que começa a 27 de Março, é a operação em que o ATR72 terá utilização mais intensa, com 14 voos por dia em cada sentido.

As rotas seguintes à partida de Lisboa a ser voadas pelo novo avião são, a partir de 1 de Abril, A Coruña, seis vezes por semana (sete a partir de 7 de Junho), Astúrias, seis por semana, Casablanca, diariamente e duas vezes por dia a partir de 1 de Julho,  Málaga, duas vezes por dia, Sevilha, duas vezes por dia, e Tânger, cinco vezes por semana (sete por semana a partir de 7 de Junho).

Além dessas rotas, o calendário prevê que a partir de 31 de Maio a TAP Express terá o ATR a voar Lisboa - Valências 13 vezes por semana, a que seguirão, a partir de 1 de Junho, a introdução dos voos de Lisboa para Bilbau, duas vezes por dia, Lisboa - Marraquexe, uma vez por dia, e Lisboa - Vigo, também uma vez por dia.

Segundo notícia do portal Aeroin da passada sexta-feira, o primeiro dos novos aviões com as cores da TAP Express é um avião que foi recebido pela Azul em 30 de Dezembro e foi pintado nas instalações da companhia brasileira de David Neeleman em Belo Horizonte.

A notícia acrescentava que a previsão de entrega à TAP é a próxima segunda-feira, dia 15.

Ainda segundo a mesma notícia, os nove Embraer 190 que a TAP vai receber da Azul serão pintados com as cores da TAP Express nas instalações da TAP M&E em Porto Alegre.

Quanto aos ATR72, a notícia diz que seis saírão de fábrica já com as cores da TAP Express.

 

Para ler a notícia no Aeroin clique aqui

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Antonoaldo Neves garante que TAP tem “fundações bem sólidas”

21-02-2020 (17h53)

Os resultados da TAP no segundo semestre “não foram suficientes para compensar” as quebras do primeiro, admitiu Antonoaldo Neves, CEO da transportadora, que acrescentou estar convicto, no entanto, que “as fundações estão bem sólidas para a gente continuar nessa trajectória de transformação da empresa e melhoria da sustentabilidade”.

Grupo TAP baixa prejuízos em 12,4 milhões para 105,6 milhões de euros em 2019

21-02-2020 (17h51)

O Grupo TAP registou prejuízos de 105,6 milhões de euros em 2019, uma melhoria de 12,4 milhões de euros face às perdas de 118 milhões registadas em 2018.

TAP fecha o ano com prejuízos de 95,6 milhões

21-02-2020 (17h51)

A companhia portuguesa de aviação TAP perdeu mais 95,6 milhões de euros no ano passado, com um agravamento de 37,6 milhões face a 2018, segundo os resultados da empresa comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Não há possibilidade de a TAP ir para o Montijo”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (17h07)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, voltou a garantir que “não há possibilidade” da companhia aérea ir para o Montijo, apesar de considerar “importantíssimo” a sua construção.

Comissão Executiva da TAP “não comenta política de remuneração da empresa”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (16h59)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, declarou que “não comenta política de remuneração da empresa” que foi trazida para a ‘praça pública’ pelo accionista David Neeleman que o escolheu para liderar a gestão executiva da companhia.

Noticias mais lidas