TAP já tem em sistema o calendário de voos em ATR72

10-02-2016 (14h49)

Portal Aeroin em http://www.aeroin.net
Portal Aeroin em http://www.aeroin.net

A TAP actualizou esta semana nos GDS o seu calendário provisório de voos em ATR72-600, o novo avião que lhe chega da Azul e será operado pela White Airways sob a marca TAP Express, conforme já consta da pintura mostrada pelo portal brasileiro Aeroin.

A ponte aérea Lisboa - Porto, que começa a 27 de Março, é a operação em que o ATR72 terá utilização mais intensa, com 14 voos por dia em cada sentido.

As rotas seguintes à partida de Lisboa a ser voadas pelo novo avião são, a partir de 1 de Abril, A Coruña, seis vezes por semana (sete a partir de 7 de Junho), Astúrias, seis por semana, Casablanca, diariamente e duas vezes por dia a partir de 1 de Julho,  Málaga, duas vezes por dia, Sevilha, duas vezes por dia, e Tânger, cinco vezes por semana (sete por semana a partir de 7 de Junho).

Além dessas rotas, o calendário prevê que a partir de 31 de Maio a TAP Express terá o ATR a voar Lisboa - Valências 13 vezes por semana, a que seguirão, a partir de 1 de Junho, a introdução dos voos de Lisboa para Bilbau, duas vezes por dia, Lisboa - Marraquexe, uma vez por dia, e Lisboa - Vigo, também uma vez por dia.

Segundo notícia do portal Aeroin da passada sexta-feira, o primeiro dos novos aviões com as cores da TAP Express é um avião que foi recebido pela Azul em 30 de Dezembro e foi pintado nas instalações da companhia brasileira de David Neeleman em Belo Horizonte.

A notícia acrescentava que a previsão de entrega à TAP é a próxima segunda-feira, dia 15.

Ainda segundo a mesma notícia, os nove Embraer 190 que a TAP vai receber da Azul serão pintados com as cores da TAP Express nas instalações da TAP M&E em Porto Alegre.

Quanto aos ATR72, a notícia diz que seis saírão de fábrica já com as cores da TAP Express.

 

Para ler a notícia no Aeroin clique aqui

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair admite ter a frota imobilizada “pelo menos” em Abril e Maio

03-04-2020 (18h28)

A low cost Ryanair indicou hoje que espera ter que manter imobilizada a sua frota “pelo menos” este mês e em Maio, referindo que actualmente está com menos de 20 voos diários, significando uma redução em 99% em relação à sua operação normal, em que fazia diariamente mais de 2.500 voos.

Portugueses em Timor-Leste regressam no Sábado

03-04-2020 (12h05)

Os portugueses que se encontravam a trabalhar em Timor-Leste, a maioria dos quais como professores, vão partir do aeroporto de Díli no Sábado de manhã rumo a Lisboa a bordo de um Boeing B767-300ER da euroAtlantic Airways.

Governo fecha aeroportos ao tráfego de passageiros entre 9 e 13 de Abril, António Costa

02-04-2020 (19h27)

O primeiro-ministro anunciou hoje que Portugal vai encerrar ao tráfego de passageiros todos os aeroportos portugueses no período da Páscoa, entre os dias 9 e 13 deste mês, excepção feita aos voos de Estado, de carga ou humanitários.

IAG amplia redução da operação em Abril e Maio para 90% e acordos para redução de encargos com pessoal

02-04-2020 (18h20)

O IAG, grupo que engloba British Airways, Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level, anunciou hoje que decidiu ampliar a redução da operação em Abril e Maio, de “pelo menos 75%” para “aproximadamente 90”.

Airlines for Europe apoia adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo

02-04-2020 (18h15)

A associação de companhias aéreas europeias Airlines for Europe manifestou o seu apoio em relação à proposta da Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea Eurocontrol que sugere o adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo.

Noticias mais lidas