TAP já tem em sistema o calendário de voos em ATR72

10-02-2016 (14h49)

Portal Aeroin em http://www.aeroin.net
Portal Aeroin em http://www.aeroin.net

A TAP actualizou esta semana nos GDS o seu calendário provisório de voos em ATR72-600, o novo avião que lhe chega da Azul e será operado pela White Airways sob a marca TAP Express, conforme já consta da pintura mostrada pelo portal brasileiro Aeroin.

A ponte aérea Lisboa - Porto, que começa a 27 de Março, é a operação em que o ATR72 terá utilização mais intensa, com 14 voos por dia em cada sentido.

As rotas seguintes à partida de Lisboa a ser voadas pelo novo avião são, a partir de 1 de Abril, A Coruña, seis vezes por semana (sete a partir de 7 de Junho), Astúrias, seis por semana, Casablanca, diariamente e duas vezes por dia a partir de 1 de Julho,  Málaga, duas vezes por dia, Sevilha, duas vezes por dia, e Tânger, cinco vezes por semana (sete por semana a partir de 7 de Junho).

Além dessas rotas, o calendário prevê que a partir de 31 de Maio a TAP Express terá o ATR a voar Lisboa - Valências 13 vezes por semana, a que seguirão, a partir de 1 de Junho, a introdução dos voos de Lisboa para Bilbau, duas vezes por dia, Lisboa - Marraquexe, uma vez por dia, e Lisboa - Vigo, também uma vez por dia.

Segundo notícia do portal Aeroin da passada sexta-feira, o primeiro dos novos aviões com as cores da TAP Express é um avião que foi recebido pela Azul em 30 de Dezembro e foi pintado nas instalações da companhia brasileira de David Neeleman em Belo Horizonte.

A notícia acrescentava que a previsão de entrega à TAP é a próxima segunda-feira, dia 15.

Ainda segundo a mesma notícia, os nove Embraer 190 que a TAP vai receber da Azul serão pintados com as cores da TAP Express nas instalações da TAP M&E em Porto Alegre.

Quanto aos ATR72, a notícia diz que seis saírão de fábrica já com as cores da TAP Express.

 

Para ler a notícia no Aeroin clique aqui

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Crescimento os voos Espanha - Portugal desloca-se de Lisboa para o Porto

16-07-2019 (17h59)

O Aeroporto do Porto concentrou 69% do crescimento do movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, quando há um ano, no primeiro semestre de 2018, 58,4% do crescimento estava no Aeroporto de Lisboa.

Voos entre Espanha e Portugal crescem quase 15% no 1º semestre, apesar de TAP quase estagnada

16-07-2019 (17h34)

Os aeroportos espanhóis tiveram 2,58 milhões de passageiros de voos de/para Portugal no primeiro semestre, o que representa um aumento em 14,8% ou 332,7 mil, para o qual a TAP, que já teve a liderança clara deste mercado, teve um contributo de apenas 2,5%, porque praticamente estagnou.

Atraso do B737 MAX ‘vai custar’ cinco milhões de passageiros à Ryanair em 2020/2021

16-07-2019 (13h07)

A Ryanair reviu para menos de metade, de 7% para 3%, a sua previsão de crescimento no próximo Verão, bem como reduziu em cinco milhões a previsão de passageiros transportados no exercício que termina em Março de 2021, devido aos atrasos nas entregas dos Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes fatais.

Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa

16-07-2019 (10h51)

O governo de Moçambique anunciou hoje que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

TAP transporta campeões mundiais de hóquei em patins e de patinagem artística

16-07-2019 (09h42)

A selecção portuguesa de hóquei em patins, que Domingo se sagrou campeã do mundo, em Barcelona, e alguns medalhados portugueses de patinagem artística regressaram ontem a Portugal a bordo de um avião da TAP.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas