TAP já fez “histórico” primeiro voo transatlântico em A321neoLR

02-06-2019 (15h45)

A TAP fez no Sábado “o primeiro voo comercial transatlântico do mundo do A321 Long Range”, que caracterizou como um voo “histórico para a aviação mundial”, por se ter realizado com um avião “narrow body, que habitualmente opera rotas do médio curso”.

O A321 da TAP CS-TXA Agostinho da Silva saiu do Porto às 18h35, com 128 passageiros a bordo, e aterrou em Nova Iorque Newark às 21h10 (hora local).

De acordo com os dados do Flightradar24, o aparelho voou 5.374 quilómetros do voo TP213 em 7h34m.

Em comunicado sobre a realização do voo “histórico” em que se omite que se tratou de um voo entre o Porto e Newark e se privilegia a publicidade às marcas que se associaram com ‘ofertas’ para os passageiros, a companhia promete mais voos de longo curso, entre os quais, estranhamente, “Montreal, nos Estados Unidos” e “Porto - São Paulo”.

“Em breve, outros destinos da América do Norte e da América do Sul começarão a ser servidos com os novos aviões deste modelo, que oferecem o conforto premium de um avião do longo curso, tais como Boston e Washington, na América do Norte, bem como Recife, Natal, Fortaleza ou Salvador, no Brasil” diz o comunicado da TAP.

E acrescenta: “Este avião permite ainda à TAP explorar potenciais novos mercados no Nordeste brasileiro, tais como Maceió e Montreal, nos Estados Unidos, bem como aumentar as ligações entre o Porto- Nova Iorque e Porto - São Paulo, com o objectivo de chegar a um voo diário do Porto para Nova Iorque”.

A TAP tem encomendados 14 A321neoLR, o primeiro dos quais chegou à companhia a 5 de Abril.

O calendário de voos disponível nos GDS indica que entre 3 de Novembro e 7 de Março terá cinco voos por semana entre o Porto e Newark, às terças, quintas, sextas, Sábados e Domingos (para ler mais clique: TAP afinal vai ter cinco voos por semana Porto - Newark este Inverno IATA).

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: A321neoLR

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP Air Cargo anuncia novo website

10-12-2019 (16h13)

A TAP Air Cargo, uma unidade da TAP Air Portugal, tem um novo website onde fornece informação de produtos e serviços, cotações, horários, reservas, cartas de porte electrónicas, ‘track & trace’ das cargas e canais de contacto imediato e directo com o serviço ao cliente.

Finnair vai fazer mais 37 voos Porto - Helsínquia em 2020

10-12-2019 (13h42)

A companhia de aviação finlandesa Finnair vai voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que este ano, o que se traduzirá num aumento de 37 voos face a este ano, o primeiro de operação, que Rita Cascada, da APG, representante da companhia em Portugal, afirmou ao PressTUR ter sido “um êxito”.

América Latina proporciona 47,4% do crescimento de tráfego do IAG até Novembro

09-12-2019 (17h45)

As rotas da América Latina estão a ser de forma cada vez mais clara o ‘motor’ de crescimento do IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, tendo valido até Novembro 47,4% do crescimento de tráfego na totalidade das operações.

Companhias do IAG transportaram até Novembro mais 4,88 milhões de passageiros

09-12-2019 (17h29)

As companhias do IAG, grupo que integra a Brisith Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level transportaram até 30 de Novembro 109,5 milhões de passageiros, com aumento em 4,7% ou 4,88 milhões relativamente ao período homólogo de 2018.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Noticias mais lidas