TAP já fez “histórico” primeiro voo transatlântico em A321neoLR

02-06-2019 (15h45)

A TAP fez no Sábado “o primeiro voo comercial transatlântico do mundo do A321 Long Range”, que caracterizou como um voo “histórico para a aviação mundial”, por se ter realizado com um avião “narrow body, que habitualmente opera rotas do médio curso”.

O A321 da TAP CS-TXA Agostinho da Silva saiu do Porto às 18h35, com 128 passageiros a bordo, e aterrou em Nova Iorque Newark às 21h10 (hora local).

De acordo com os dados do Flightradar24, o aparelho voou 5.374 quilómetros do voo TP213 em 7h34m.

Em comunicado sobre a realização do voo “histórico” em que se omite que se tratou de um voo entre o Porto e Newark e se privilegia a publicidade às marcas que se associaram com ‘ofertas’ para os passageiros, a companhia promete mais voos de longo curso, entre os quais, estranhamente, “Montreal, nos Estados Unidos” e “Porto - São Paulo”.

“Em breve, outros destinos da América do Norte e da América do Sul começarão a ser servidos com os novos aviões deste modelo, que oferecem o conforto premium de um avião do longo curso, tais como Boston e Washington, na América do Norte, bem como Recife, Natal, Fortaleza ou Salvador, no Brasil” diz o comunicado da TAP.

E acrescenta: “Este avião permite ainda à TAP explorar potenciais novos mercados no Nordeste brasileiro, tais como Maceió e Montreal, nos Estados Unidos, bem como aumentar as ligações entre o Porto- Nova Iorque e Porto - São Paulo, com o objectivo de chegar a um voo diário do Porto para Nova Iorque”.

A TAP tem encomendados 14 A321neoLR, o primeiro dos quais chegou à companhia a 5 de Abril.

O calendário de voos disponível nos GDS indica que entre 3 de Novembro e 7 de Março terá cinco voos por semana entre o Porto e Newark, às terças, quintas, sextas, Sábados e Domingos (para ler mais clique: TAP afinal vai ter cinco voos por semana Porto - Newark este Inverno IATA).

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: A321neoLR

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas