TAP inicia rota de Conacri e aumenta rede em África para 17 cidades em 11 países

04-07-2019 (15h10)

A TAP abriu ontem a sua mais recente rota africana, entre Lisboa e Conacri, capital da República da Guiné, um dos membros da comunidade de países de língua oficial portuguesa, ampliando assim a sua rede em África para 17 cidades em 11 países.

A companhia de aviação portuguesa, que indicou ter transportado no ano passado 1,1 milhões de passageiros em voos de/para destinos em África, com um aumento em 11,2% ou 116 mil em relação ao ano anterior, especificou que a rota de Conacri vai ter três voos por semana desde 299 euros ou 23.500 milhas para os clientes TAP Miles & Go à partida de Portugal.

A informação especifica ainda que os voos partem de Lisboa às quartas, sextas e Domingos às 19h15, com chegada a Conacri às 22h55 (hora local) e, no sentido inverso, partem da capital da Guiné Conacri às 23h45 (hora local) dos mesmos dias da semana, com chegada à capital portuguesa às 05h10 do dia seguinte.

“Conacri é um dos grandes centros urbanos da África Ocidental, onde o ideal é deixar-se levar pelo espírito algo caótico da cidade”, diz a TAP sobre o seu novo destino africano, acrescentando que “não muito longe, é fácil encontrar verdadeiros paraísos”.

Os seus destaques são as Îles de Los (do português “Ilhas dos Ídolos”), que, diz, “são a opção mais fácil de fugir do caos urbano”.

“Num estado quase selvagem, as ilhas oferecem paisagens que incluem florestas verdejantes e praias incríveis”, realça a companhia que recomenda a consulta de informação sobre Conacri no seu website.

A TAP realça na mesma informação que além de Conacri, voa em África para Luanda (Angola), que é aliás, a origem/destino africana com mais passageiros no Aeroporto de Lisboa, Maputo (Moçambique), S. Tomé (S. Tomé e Príncipe), Bissau (Guiné Bissau), Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista (Cabo Verde), Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez (Marrocos), Dakar (Senegal), Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana) e Lomé (Togo).

Para aceder à página do website da TAP clique: Conacri.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas