TAP “está melhor preparada” e tem “perspectivas positivas” para este ano, diz Miguel Frasquilho

23-07-2019 (15h18)

Foto: TAP
Foto: TAP

O presidente do Conselho de Administração da TAP disse hoje que a empresa está "melhor preparada" para fazer face aos problemas dos atrasos e afirmou ter "perspectivas positivas" para o conjunto do ano sobre a operação da companhia aérea.

"A operação da TAP está melhor neste ano e a TAP está melhor preparada" disse à Lusa o chairman da transportadora aérea, referindo que tal também se deve ao esforço que tem vindo a ser feito pelos "'players do sector para, em conjunto, conseguirem melhorar toda a operação do transporte aéreo sobretudo no aeroporto de Lisboa que é muito congestionado".

Todo este esforço, precisou, "reflecte-se numa melhoria da nossa operação e as perspectivas para o conjunto do ano são positivas".

Miguel Frasquilho falava à margem da cerimónia de baptismo do novo Airbus A320neo, com o nome do guitarrista Carlos Paredes, no dia em que se assinalam os 15 anos da sua morte (clique para ler: TAP baptiza novo A320neo com nome do mestre da guitarra portuguesa, Carlos Paredes).

Questionado sobre se o crescimento do número de passageiros neste Verão estava em linha com as perspectivas - que apontavam para uma subida homóloga de entre mais 800 mil a um milhão de passageiros - Miguel Frasquilho referiu apenas que também aqui “as perspectivas para o resto do ano são positivas”.

"A TAP tem 74 anos de vida fantásticos, tem vários momentos historicamente importantes e este é um desses momentos", referiu Frasquilho a propósito do baptismo do novo avião.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas