TAP e SATA ‘divorciam-se’ nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada e Terceira e no Porto - Ponta Delgada

21-11-2017 (17h59)

A TAP anunciou hoje às agências de viagens portuguesas que cessa o code-share que tinha com a SATA nos voos entre o seu hub de Lisboa e os aeroportos açorianos de Ponta Delgada e da Terceira, bem como nos voos entre o Porto e Ponta Delgada.

Os passageiros que tinham reservas em voos em que a TAP era a ‘marketing carrier', ou seja, que eram operados em aviões da SATA (S4), a companhia diz que "estão a ser protegidos em voos operados pela TAP", acrescentando que "os voos TP marketing [operados em avião SATA] estão fechados à venda e serão retirados de availability nos GDS".

A companhia liderada por Fernando Pinto diz ainda nessa informação, intitulada "cancelamento do acordo de code-sharing entre a TAP e a SATA nas rotas LISPDL v.v., OPOPDL v.v. e LISTER v.v.", que "serão dados status UN nos voos marketing e TK nos voos alternativos operados pela TAP".

A TAP diz ainda às agências de viagens portuguesas que apenas "deverão contactar o Help Desk das Agências pelo canal habitual e nos moldes divulgados (keywords apropriadas no subject do email - ver Informação nº 34 de 2017)" nos casos "de recusa da protecção oferecida, ou na impossibilidade total de confirmação em voos TAP".


Nota: Esta notícia foi corrigida, pois tinha um erro no primeiro parágrafo, relativamente à localização dos aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira, que obviamente são nos Açores, mas por lapso foram descritos como cabo-verdianos. O PressTUR agradece aos leitores que prontamente detecataram o erro e nos chamaram a atenção de forma cordial.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: SATA

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • João

    Cabo-verdianos????? Favor corrigir.

    22-11-2017 (11h48)

  • Marina

    Os aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira são nos Açores e não em Cabo Verde. Haja paciência para tanta ignorância em relação aos Açores

    22-11-2017 (11h09)

  • MARIA M PACHECO

    Cabo-verdianos? Não, na verdade são umas ilhas mais acima..... até pode ser um erro inocente, mas a falta de edição de texto por hm revisor qualificado é inaceitável. E não, os Açores não ficam em África.

    22-11-2017 (10h37)

  • Humberto Pontes

    "... aeroportos CABO-VERDIANOS de Ponta Delgada e da Terceira" ???

    22-11-2017 (00h49)

  • Ricardo Ribeiro

    Em que ilhas de Cabo Verde ficam os aeroportos de Ponta Delgada e Terceira? Fiquei curioso...

    22-11-2017 (00h28)

  • Paulo Raposo

    Aeroportos caboverdianos ?!?! A sério !?!?!

    21-11-2017 (23h39)


Escrever comentário

Outras Notícias

Novo sistema de gestão do espaço aéreo “em princípio, estará completamente operacional em 2021” - NAV

25-05-2018 (17h04)

O presidente da NAV Portugal, Jorge Ponce de Leão, afirmou que o novo sistema de gestão do espaço aéreo deverá estar “completamente operacional em 2021”, antes da entrada em operação do aeroporto do Montijo.

Governo aprova proposta para registo de identificação dos passageiros aéreos

25-05-2018 (16h59)

A proposta de lei que vai permitir às companhias aéreas transmitir dados dos viajantes para um registo de identificação dos passageiros (PNR, na sigla em inglês) como forma de prevenir terrorismo e criminalidade grave foi aprovada pelo Governo.

TAP transporta +19% de passageiros entre Portugal e Espanha e alcança quota de 42,2%

25-05-2018 (16h38)

A TAP reforçou a liderança do transporte aéreo de passageiros entre Portugal e Espanha com um crescimento 16% ou 2,6 pontos mais forte que o mercado no primeiro quadrimestre, o que lhe deu um reforço da quota de mercado em 0,9 pontos, para 42,2%, ainda que tenha baixado no Aeroporto de Madrid, onde a líder é a Iberia que este ano começou a ter também voos de/para o Porto.

Sevilha é a principal rota espanhola da TAP depois de Madrid e Barcelona

25-05-2018 (16h36)

A TAP transportou até Abril 40 mil passageiros em voos de/para Sevilha, o que faz da capital andaluza a primeira origem/destino em Espanha depois das duas grandes metrópoles, Madrid e Barcelona, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR.

Laudamotion começa a voar Viena - Faro a 28 de Outubro

25-05-2018 (11h06)

A Laudamotion, criada a partir da venda falência do grupo Air Berlin e onde a Ryanair aguarda autorização para ser accionista maioritária, tem programado abrir a sua base em Viena em finais de Outubro, com 20 rotas, uma das quais Faro, com dois voos por semana.