TAP e SATA ‘divorciam-se’ nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada e Terceira e no Porto - Ponta Delgada

21-11-2017 (17h59)

A TAP anunciou hoje às agências de viagens portuguesas que cessa o code-share que tinha com a SATA nos voos entre o seu hub de Lisboa e os aeroportos açorianos de Ponta Delgada e da Terceira, bem como nos voos entre o Porto e Ponta Delgada.

Os passageiros que tinham reservas em voos em que a TAP era a ‘marketing carrier', ou seja, que eram operados em aviões da SATA (S4), a companhia diz que "estão a ser protegidos em voos operados pela TAP", acrescentando que "os voos TP marketing [operados em avião SATA] estão fechados à venda e serão retirados de availability nos GDS".

A companhia liderada por Fernando Pinto diz ainda nessa informação, intitulada "cancelamento do acordo de code-sharing entre a TAP e a SATA nas rotas LISPDL v.v., OPOPDL v.v. e LISTER v.v.", que "serão dados status UN nos voos marketing e TK nos voos alternativos operados pela TAP".

A TAP diz ainda às agências de viagens portuguesas que apenas "deverão contactar o Help Desk das Agências pelo canal habitual e nos moldes divulgados (keywords apropriadas no subject do email - ver Informação nº 34 de 2017)" nos casos "de recusa da protecção oferecida, ou na impossibilidade total de confirmação em voos TAP".


Nota: Esta notícia foi corrigida, pois tinha um erro no primeiro parágrafo, relativamente à localização dos aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira, que obviamente são nos Açores, mas por lapso foram descritos como cabo-verdianos. O PressTUR agradece aos leitores que prontamente detecataram o erro e nos chamaram a atenção de forma cordial.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: SATA

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • João

    Cabo-verdianos????? Favor corrigir.

    22-11-2017 (11h48)

  • Marina

    Os aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira são nos Açores e não em Cabo Verde. Haja paciência para tanta ignorância em relação aos Açores

    22-11-2017 (11h09)

  • MARIA M PACHECO

    Cabo-verdianos? Não, na verdade são umas ilhas mais acima..... até pode ser um erro inocente, mas a falta de edição de texto por hm revisor qualificado é inaceitável. E não, os Açores não ficam em África.

    22-11-2017 (10h37)

  • Humberto Pontes

    "... aeroportos CABO-VERDIANOS de Ponta Delgada e da Terceira" ???

    22-11-2017 (00h49)

  • Ricardo Ribeiro

    Em que ilhas de Cabo Verde ficam os aeroportos de Ponta Delgada e Terceira? Fiquei curioso...

    22-11-2017 (00h28)

  • Paulo Raposo

    Aeroportos caboverdianos ?!?! A sério !?!?!

    21-11-2017 (23h39)


Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.

Crescimento dos aeroportos portugueses abranda para 4,2% no 3º trimestre

12-10-2018 (14h10)

A Vinci Airports, que ganhou a privatização da ANA Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos portugueses, informou hoje que no terceiro trimestre os dez aeroportos que gere em Portugal tiveram um aumento de passageiros em 4,2%, depois de +6,9% no segundo trimestre, 12% no primeiro e 16,5% no ano de 2017.