TAP e SATA ‘divorciam-se’ nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada e Terceira e no Porto - Ponta Delgada

21-11-2017 (17h59)

A TAP anunciou hoje às agências de viagens portuguesas que cessa o code-share que tinha com a SATA nos voos entre o seu hub de Lisboa e os aeroportos açorianos de Ponta Delgada e da Terceira, bem como nos voos entre o Porto e Ponta Delgada.

Os passageiros que tinham reservas em voos em que a TAP era a ‘marketing carrier', ou seja, que eram operados em aviões da SATA (S4), a companhia diz que "estão a ser protegidos em voos operados pela TAP", acrescentando que "os voos TP marketing [operados em avião SATA] estão fechados à venda e serão retirados de availability nos GDS".

A companhia liderada por Fernando Pinto diz ainda nessa informação, intitulada "cancelamento do acordo de code-sharing entre a TAP e a SATA nas rotas LISPDL v.v., OPOPDL v.v. e LISTER v.v.", que "serão dados status UN nos voos marketing e TK nos voos alternativos operados pela TAP".

A TAP diz ainda às agências de viagens portuguesas que apenas "deverão contactar o Help Desk das Agências pelo canal habitual e nos moldes divulgados (keywords apropriadas no subject do email - ver Informação nº 34 de 2017)" nos casos "de recusa da protecção oferecida, ou na impossibilidade total de confirmação em voos TAP".


Nota: Esta notícia foi corrigida, pois tinha um erro no primeiro parágrafo, relativamente à localização dos aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira, que obviamente são nos Açores, mas por lapso foram descritos como cabo-verdianos. O PressTUR agradece aos leitores que prontamente detecataram o erro e nos chamaram a atenção de forma cordial.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: SATA

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • João

    Cabo-verdianos????? Favor corrigir.

    22-11-2017 (11h48)

  • Marina

    Os aeroportos de Ponta Delgada e da Terceira são nos Açores e não em Cabo Verde. Haja paciência para tanta ignorância em relação aos Açores

    22-11-2017 (11h09)

  • MARIA M PACHECO

    Cabo-verdianos? Não, na verdade são umas ilhas mais acima..... até pode ser um erro inocente, mas a falta de edição de texto por hm revisor qualificado é inaceitável. E não, os Açores não ficam em África.

    22-11-2017 (10h37)

  • Humberto Pontes

    "... aeroportos CABO-VERDIANOS de Ponta Delgada e da Terceira" ???

    22-11-2017 (00h49)

  • Ricardo Ribeiro

    Em que ilhas de Cabo Verde ficam os aeroportos de Ponta Delgada e Terceira? Fiquei curioso...

    22-11-2017 (00h28)

  • Paulo Raposo

    Aeroportos caboverdianos ?!?! A sério !?!?!

    21-11-2017 (23h39)


Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.