TAP e airBaltic fazem acordo de code-share para voos de Lisboa e Riga

14-06-2018 (14h42)

A TAP e a Air Baltic vão partilhar os voos de 16 rotas da portuguesa para Lisboa, incluindo Porto, Faro e Funchal, e 13 da companhia da Letónia para Riga.

A informação aos sistemas de reservas indica que a TAP dará acesso a Lisboa a partir do seus voos de Amesterdão, Berlim Tegel, Bruxelas, Copenhaga, Dusseldorf, Faro, Frankfurt, Funchal, Genebra, Londres Gatwick, Munique, Oslo, Porto, Estocolmo Arlanda, Viena e Zurique.

Os passageiros da TAP, por sua vez, terão ligações a Riga via os voos da airBaltic de/para Amesterdão, Berlim Tegel, Copenhaga, Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Lisboa, Londres Gatwick, Munique, Oslo, Estocolmo Arlanda, Viena e Zurique.

Um comunicado da airBaltic citado pela imprensa da Letónia cita os CEOs das duas companhias, Martin Gauss e Antonoaldo Neves, que realçam a sua satisfação com o acordo de code-share estabelecido.

Antonoaldo Neves realça que o acordo com a airBaltic permite aos clientes da TAP o acesso a mais voos para a Letónia, bem como para outros destinos do Báltico, “em complementaridade com os seus serviços directos para a Escandinávia e Finlândia”.

Martin Gauss destaca por sua vez que o code-share com a TAP permitirá à airBaltic, nº 1 mundial em pontualidade segundo a OAG nos anos de 2014, 2015 e 2017, vender voos de Riga, Vilnius e Talin para a rede portuguesa da TAP, como para destinos de África e do Brasil

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.