TAP deixa rota Lisboa – Bucareste a partir de 27 de Janeiro

11-12-2018 (10h56)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP, que retomou a rota Lisboa – Bucareste em Julho de 2017, depois de a ter interrompido em Março de 2016, vai voltar a deixar de voar entre as capitais de Portugal e Roménia a partir de 27 de Janeiro.

“A TAP lamenta a descontinuação desta rota. Esta foi a segunda tentativa de operar neste mercado. No entanto, voltou a verificar-se que a fraca rentabilidade não justifica a sua continuidade”, disse a transportadora em resposta enviada por email ao PressTUR, confirmando assim a notícia avançada pelo jornal romeno “Business Review”.

Os clientes com viagens marcadas para depois de 27 de Janeiro serão transferidos para voos de outras companhias aéreas e serão informados em conformidade, podendo também ser reembolsados caso pretendam cancelar as reservas.

A TAP tinha retomado as ligações entre Lisboa e Bucareste em Julho de 2017, depois das as ter interrompido a 27 de Março de 2016, a mesma data em que suspendeu nove ligações europeias e as rotas de Bogotá, Panamá e Manaus, ao mesmo tempo que deu início à ponte aérea Lisboa – Porto.

A última actualização à rota Lisboa – Bucareste, contudo, tinha sido um aumento de frequências este Verão, de seis voos por semana para voo diário, face a um crescimento do número de passageiros em 17% (clique para ler: TAP passa a voar diariamente Lisboa – Bucareste para responder a aumento de procura).

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

TAP reivindica “confiança” da banca internacional

21-01-2019 (13h07)

A TAP informou hoje que nos últimos oito meses captou “empréstimos superiores a 240 milhões de euros”, salientando que se trata de financiamentos de “bancos internacionais de primeira linha” e que demonstram “um enorme voto de confiança na Companhia”.

APG Portugal acrescenta Middle East Airlines ao seu programa de interline

21-01-2019 (10h40)

A Middle East Airlines, companhia aérea de bandeira do Líbano, passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 81 transportadoras.

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.