TAP deixa rota Lisboa – Bucareste a partir de 27 de Janeiro

11-12-2018 (10h56)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP, que retomou a rota Lisboa – Bucareste em Julho de 2017, depois de a ter interrompido em Março de 2016, vai voltar a deixar de voar entre as capitais de Portugal e Roménia a partir de 27 de Janeiro.

“A TAP lamenta a descontinuação desta rota. Esta foi a segunda tentativa de operar neste mercado. No entanto, voltou a verificar-se que a fraca rentabilidade não justifica a sua continuidade”, disse a transportadora em resposta enviada por email ao PressTUR, confirmando assim a notícia avançada pelo jornal romeno “Business Review”.

Os clientes com viagens marcadas para depois de 27 de Janeiro serão transferidos para voos de outras companhias aéreas e serão informados em conformidade, podendo também ser reembolsados caso pretendam cancelar as reservas.

A TAP tinha retomado as ligações entre Lisboa e Bucareste em Julho de 2017, depois das as ter interrompido a 27 de Março de 2016, a mesma data em que suspendeu nove ligações europeias e as rotas de Bogotá, Panamá e Manaus, ao mesmo tempo que deu início à ponte aérea Lisboa – Porto.

A última actualização à rota Lisboa – Bucareste, contudo, tinha sido um aumento de frequências este Verão, de seis voos por semana para voo diário, face a um crescimento do número de passageiros em 17% (clique para ler: TAP passa a voar diariamente Lisboa – Bucareste para responder a aumento de procura).

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa ‘refreia’ capacidade para São Paulo no próximo Inverno

25-06-2019 (16h00)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo espanhol Globalia, indicou que vai ter um Boeing B787-8 Dreamliner a voar entre Madrid e São Paulo Guarulhos no próximo Inverno IATA, entre 27 de Outubro e 29 de Fevereiro, quando anteriormente previa ter o modelo com mais capacidade, o B787-9.

TAP confirma "indisposições pontuais" em aviões A330neo, mas afasta risco para saúde

25-06-2019 (11h38)

A TAP confirmou hoje “casos pontuais de tripulantes com ligeiras indisposições” em alguns voos nos seus novos Airbus A330neo, eventualmente associados a “alguns odores do equipamento de ar condicionado”, garantindo ser uma situação “normal em aeronaves novas”.

Wizz Air vai continuar com o Airbus A321neo entre Budapeste e Lisboa no próximo Inverno

24-06-2019 (12h15)

A Wizz Air, que se apresenta como a maior companhia low cost da Europa Central e do Leste, indicou que no Inverno IATA 2019/20, que começa em finais de Outubro, vai manter os voos entre Budapeste e Lisboa em Airbus A321neo.

Level do IAG vai voar de Amesterdão para Lisboa em concorrência com TAP, KLM, Transavia, easyJet e Vueling

24-06-2019 (11h41)

A Level, companhia criada pelo IAG alegadamente para concorrer no mercado de baixas tarifas e que começou por se centrar em voos de Longo curso à partida de Barcelona, já está a voar entre Lisboa e Amesterdão em Airbus A321 da Anisec.

Qatar Airways começou hoje a voar entre Doha e Lisboa

24-06-2019 (11h00)

A Qatar Airways, uma das grandes companhias do Golfo membro da aliança Oneworld, accionista do IAG, grupo da British Airways e Iberia, e da LATAM, grupo da LAN e da TAM, eleita “melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax 2019, já fez hoje o primeiro voo de Doha para Lisboa e tem neste momento um dos seus Boeing B787-8 Dreamliner a voar da capital portuguesa para a cidade do Emirado.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas