TAP deixa de voar para Bogotá, Panamá e Manaus mas mantém a ligação com Belém do Pará

17-01-2016 (20h12)

A TAP vai interromper a partir de finais de Março os voos para Bogotá, Panamá e Manaus que tinha introduzido no início do Verão de 2014, de acordo com informações já disponíveis em GDS a que o PressTUR teve acesso e confirmou no website da companhia.

Manaus, no Norte do Brasil, tinha sido apontado como o destino que permitia à TAP completar a cobertura do país com voos directos para Lisboa (clique para ler: TAP prepara-se para ‘fechar o anel’ no Brasil. Agora é a vez de abrir o Norte — Manaus e Belém).

O anúncio da nova linha foi confirmado pouco depois, durante o Fórum Empresarial Algarve, em Outubro, sendo então especificado que a rota seria Lisboa - Manaus - Belém - Lisboa e o primeiro voo estava marcado para de 3 de Junho, a tempo, portanto, no Mundial de Futebol do Brasil, em que um dos jogos da selecção portuguesa foi precisamente na capital da Amazónia (para ler mais clique: TAP já tem à venda o novo voo de Manaus e Belém desde 907,28 euros nas primeiras partidas).

A informação a que o PressTUR e também já referida pela imprensa brasileira indica que embora suspenda Manaus a companhia manterá voos para Belém, que beneficiará assim de ter voos directos de/para Lisboa.

Os passageiros que já tinham comprado passagens TAP de/para Manaus serão servidos via Belém, como voos da Azul de David Neeleman entre as suas cidades brasileiras.

Bogotá e Panamá, por sua vez, foram apresentados como destinos que marcavam o início de uma incursão da TAP à América de língua espanhola, no sentido de ser países onde não existia forte presença portuguesa, como era o caso da Venezuela, para onde voa há dezenas de anos (clique para ler: TAP ‘estende as asas’ à América ‘espanhola’ e acrescenta seis destinos europeus).

Também nesta rota o voo fazia dois destinos (Lisboa - Bogotá - Panamá - Lisboa), mas neste caso porque o avião da TAP não podia deslocar da capital colombiana directamente para Lisboa.

O primeiro voo foi a 1 de Julho e de acordo com as informações a que o PressTUR teve acesso já não se efectuará, tal como a ligação com Manaus, a partir do início do Verão IATA, em finais de Março.

 

Clique para mais notícia: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Angolana BestFly contrata dois ATR 72-600 para charters de negócios

18-06-2019 (13h58)

A companhia de aviação angolana BetFly anunciou no salão aeronáutico de Paris a contratação em leasing de dois ATR 72-600 para voos charter de negócios em Angola, de acordo com o seu CEO, Nuno Pereira, citado pela imprensa internacional.

Qatar Airways eleita melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax

18-06-2019 (15h27)

A Qatar Airways, que na próxima semana começa a voar para Lisboa, foi eleita, pela quinta vez, “companhia de aviação do ano” dos prémios Skytrax, nos quais a TAP ficou no 76º lugar, quatro abaixo da votação de 2018, em que fora 72ª.

IAG anuncia “carta de intenções” de mega encomenda à Boeing

18-06-2019 (19h09)

O IAG, grupo de companhias de aviação de que fazem parte nomeadamente a British Airways, a Vueling e a Level, anunciou hoje ter apresentado uma “carta de intenções” de aquisição de 200 aviões Boeing B737-8 e B737-10.

IAG anuncia Iberia e Aer Lingus como companhias de lançamento do novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (19h38)

O IAG, grupo de companhias aéreas iniciado com a fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciou hoje estar a comprar 14 Airbus A321XLR para a Iberia e a Aer Lingus, que diz “estarão entre as companhias de lançamento” do novo avião narrowbody de maior alcance.

American Airlines introduz 6º voo diário Miami - Havana

18-06-2019 (16h34)

Apesar das mais recentes medidas do presidente dos Estados Unidos contra as viagens turísticas a Cuba, a American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, vai aumentar para seis voos diários a sua oferta de ligações entre Miami, Florida, e a capital cubana, Havana.

Noticias mais lidas