TAP confirma reanimação da procura de voos no Brasil

10-09-2019 (16h41)

A TAP assinalou a reanimação do mercado brasileiro, o seu maior em receita pelo menos em 2018, ao anunciar que "recuperação do mercado brasileiro influencia crescimento consecutivo do número de passageiros transportados nas rotas de e para o Brasil em Agosto".

A companhia informou que em Agosto teve um aumento de passageiros nos seus voos de/para o Brasil em 11,2%, que representa uma aceleração em relação a Julho, em que teve um aumento em 10,9%.

Os voos da TAP para o Brasil começaram por ser ‘dominados' pelos mercados europeus, designadamente Portugal, no início deste século, mas progressivamente os passageiros do mercado brasileiro tornaram-se dominantes, representando mais de metade do total, o que, tendo em conta também que se trata de voos de longo curso, também conduziu a que o Brasil passasse a ser o primeiro mercado para a TAP em receita.

A informação da TAP indica que Agosto transportou um total de 170 mil passageiros nos voos de/para o Brasil, mais 17 mil que no mês homólogo de 2018, o que significa que as rotas do Brasil praticamente evoluíram em linha com a média de crescimento da procura da rede da TAP no mês de Agosto, que foi de 11%, e representaram cerca de 10% do total de passageiros que voaram com a TAP em Agosto, que foram, segundo a companhia, "mais de 1,7 milhões".

Já para o mês de Julho a TAP tinha informado que transportara "mais de 1,7 milhões de passageiros", adiantando então que tivera "o melhor mês de sempre em número de passageiros transportados", enquanto que para Agosto realçou apenas ter atingido "o recorde do melhor Agosto de sempre em número de clientes transportados".

A informação da companhia sobre o mês de Agosto, indica que o maior aumento de passageiros em valor absoluto foi nas rotas da Europa, com mais 79 mil, uma subida em 8,5%, e seguidamente esteve o aumento nas linhas da América do Norte (Estados Unidos e Canadá), com mais 39 mil, representando um crescimento de 51,7%.

A TAP, no entanto, não indica os totais de passageiros tanto em voos internacionais intra-europeus quanto em voos do sector América do Norte, como nem sequer se refere à ‘ponte aérea' entre Lisboa e o Porto, em relação à qual ainda em meados de Agosto anunciou ter programado mais um voo diário que no Verão deste ano.

Sobre voos domésticos, a TAP indicou apenas que este Agosto bateu o recorde mensal de passageiros em voos de/para os Açores e para a Madeira, alcançando um total de 165 mil, o que equivale a 9,7% do total do mês, e que teve um aumento em 10% em relação ao mês homólogo de 2018, ou seja, cerca de 1,3 pontos abaixo do aumento médio na totalidade da rede.

Já nos seus voos de/para o continente africano, a companhia indicou um aumento de passageiros seis pontos acima do seu aumento médio, em 17,3%, com o qual alcançou um total de 134 mil, representando 7,9% do total da rede.


Continua em:

Rota de Telavive atraiu nove mil passageiros para a TAP em Agosto

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

TAP anuncia nova classe EconomyXtra no médio curso

15-10-2019 (16h53)

A TAP anunciou hoje que os seus clientes passaram a ter nos voos de médio curso mais uma opção de viagem, a EconomyXtra, que proporciona “espaço extra para as pernas” e “refeições melhoradas face às actuais”, incluindo “refeições quentes nos horários de almoço/jantar, em algumas rotas, como Paris, Roma ou Frankfurt, entre outras”.

Movimento de passageiros no Aeroporto de Macau cresce 17% este Verão

15-10-2019 (14h30)

O Aeroporto Internacional de Macau contabilizou 2,51 milhões de passageiros no terceiro trimestre deste ano, que significam um aumento de 17% em relação ao Verão de 2018.

Aeroportos portugueses crescem no Verão ligeiramente menos que a média do grupo Vinci

14-10-2019 (15h31)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceram no terceiro trimestre, que corresponde ao Verão, época mais forte da aviação no Hemisfério Norte, duas décimas abaixo do aumento médio de passageiros no conjunto dos aeroportos geridos pelo grupo Vinci, embora com Lisboa e Porto a terem crescimentos mais fortes.

TAP passa a ter voo diário para Natal em A321neo LR no primeiro trimestre do próximo ano

14-10-2019 (13h55)

A TAP tem previsto para o primeiro trimestre do próximo ano a introdução da versão de longo alcance do A321neo na rota Lisboa – Natal, com reforço da frequência de voos para diário.

Noticias mais lidas