TAP começa a voar entre Lisboa e São Francisco a 10 de Junho

13-12-2018 (18h36)

David Neeleman, accionista de referência da TAP
David Neeleman, accionista de referência da TAP

O empresário da aviação David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou hoje que a companhia portuguesa vai voar entre Lisboa e São Francisco a partir de 10 de Junho, uma rota anunciada este Verão pelo primeiro-ministro, António Costa, em visita aos Estados Unidos.

Hoje em Lisboa, num almoço com jornalistas, David Neeleman confirmou que os voos entre a capital portuguesa e a cidade norte-americana, localizada no Oeste do país, no estado da Califórnia, serão operados cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos.

Os voos, que serão no novo A330-900neo, partem de Lisboa às 10h00 e chegam a São Francisco às 14h40 (hora local). No regresso, partem de São Francisco às 16h10 (hora local) e chegam a Lisboa às 11h25 do dia seguinte.

O anúncio da rota Lisboa – São Francisco acontece duas semanas depois de David Neeleman ter anunciado nos Estados Unidos que a TAP irá voar para Chicago e Washington a partir de 1 e 16 de Junho (clique para ler: TAP começa a voar para Chicago e Washington a 1 e 16 de Junho).

Hoje, o empresário especificou que a TAP já vendeu cinco mil passagens para cada uma destas duas novas rotas.

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, por sua vez, afirmou que a TAP tem programado aumentar a sua oferta em 13% em 2019, ano em que a companhia recebe 37 novos aviões, o que descreveu como“um desafio enorme para nós e uma oportunidade grande para o país, para a TAP e para os nossos trabalhadores”.

 

Clique para ler:

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

TAP perspectiva ter mais voos para Angola “antes do Verão”, de onde já repatriou “quase 70%” dos capitais retidos

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Ryanair diz que no primeiro dia de greve do SNPVAC teve “mais funcionários” do que necessitava

21-08-2019 (12h29)

A Ryanair assegura, em informação publicada no seu website, que hoje de manhã, primeiro dia de greve de tripulantes de cabina em Portugal convocada pelo SNPVAC, teve “mais funcionários” do que precisava para realizar todos os voos programados de/para aeroportos portugueses.

Portugal é a origem de passageiros para Espanha com aumento mais forte de lugares de avião

20-08-2019 (16h15)

Espanha tem este Agosto +15,5% de lugares de avião em voos de Portugal, que é assim a origem de passageiros com mais forte aumento de lugares no mês, de acordo com uma informação da Turespaña, organismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

Noticias mais lidas