TAP começa a voar entre Lisboa e São Francisco a 10 de Junho

13-12-2018 (18h36)

David Neeleman, accionista de referência da TAP
David Neeleman, accionista de referência da TAP

O empresário da aviação David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou hoje que a companhia portuguesa vai voar entre Lisboa e São Francisco a partir de 10 de Junho, uma rota anunciada este Verão pelo primeiro-ministro, António Costa, em visita aos Estados Unidos.

Hoje em Lisboa, num almoço com jornalistas, David Neeleman confirmou que os voos entre a capital portuguesa e a cidade norte-americana, localizada no Oeste do país, no estado da Califórnia, serão operados cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos.

Os voos, que serão no novo A330-900neo, partem de Lisboa às 10h00 e chegam a São Francisco às 14h40 (hora local). No regresso, partem de São Francisco às 16h10 (hora local) e chegam a Lisboa às 11h25 do dia seguinte.

O anúncio da rota Lisboa – São Francisco acontece duas semanas depois de David Neeleman ter anunciado nos Estados Unidos que a TAP irá voar para Chicago e Washington a partir de 1 e 16 de Junho (clique para ler: TAP começa a voar para Chicago e Washington a 1 e 16 de Junho).

Hoje, o empresário especificou que a TAP já vendeu cinco mil passagens para cada uma destas duas novas rotas.

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, por sua vez, afirmou que a TAP tem programado aumentar a sua oferta em 13% em 2019, ano em que a companhia recebe 37 novos aviões, o que descreveu como“um desafio enorme para nós e uma oportunidade grande para o país, para a TAP e para os nossos trabalhadores”.

 

Clique para ler:

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

TAP perspectiva ter mais voos para Angola “antes do Verão”, de onde já repatriou “quase 70%” dos capitais retidos

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic anuncia voos ida e volta para a Guiné desde 325 euros

21-10-2019 (17h04)

A euroAtlantic Airways, companhia criada e presidida por Tomaz Metello, tem em curso uma promoção para os seus voos para a Guiné Bissau às sextas-feiras, com preços desde 325 euros ida e volta.

Fastjet suspende voos em Moçambique a partir de Sábado

21-10-2019 (16h13)

A companhia aérea Fastjet vai suspender os voos em Moçambique a partir de Sábado, dia 26, alegando excesso de oferta e prejuízos acumulados, como indica em comunicado.

LAM vai investir 109 milhões em novos aviões e quer ligar África do Sul a Lisboa - diretor-geral

21-10-2019 (12h34)

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que já anunciou que vai voar entre Maputo e Lisboa a partir do próximo mês de Março, de acordo com o seu director-geral vai investir até 120 milhões de dólares (109 milhões de euros) em novos aviões e intensificar presença nas rotas africanas, querendo ligar África do Sul a Portugal.

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

Noticias mais lidas