TAP começa a voar entre Lisboa e São Francisco a 10 de Junho

13-12-2018 (18h36)

David Neeleman, accionista de referência da TAP
David Neeleman, accionista de referência da TAP

O empresário da aviação David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou hoje que a companhia portuguesa vai voar entre Lisboa e São Francisco a partir de 10 de Junho, uma rota anunciada este Verão pelo primeiro-ministro, António Costa, em visita aos Estados Unidos.

Hoje em Lisboa, num almoço com jornalistas, David Neeleman confirmou que os voos entre a capital portuguesa e a cidade norte-americana, localizada no Oeste do país, no estado da Califórnia, serão operados cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos.

Os voos, que serão no novo A330-900neo, partem de Lisboa às 10h00 e chegam a São Francisco às 14h40 (hora local). No regresso, partem de São Francisco às 16h10 (hora local) e chegam a Lisboa às 11h25 do dia seguinte.

O anúncio da rota Lisboa – São Francisco acontece duas semanas depois de David Neeleman ter anunciado nos Estados Unidos que a TAP irá voar para Chicago e Washington a partir de 1 e 16 de Junho (clique para ler: TAP começa a voar para Chicago e Washington a 1 e 16 de Junho).

Hoje, o empresário especificou que a TAP já vendeu cinco mil passagens para cada uma destas duas novas rotas.

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, por sua vez, afirmou que a TAP tem programado aumentar a sua oferta em 13% em 2019, ano em que a companhia recebe 37 novos aviões, o que descreveu como“um desafio enorme para nós e uma oportunidade grande para o país, para a TAP e para os nossos trabalhadores”.

 

Clique para ler:

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

TAP perspectiva ter mais voos para Angola “antes do Verão”, de onde já repatriou “quase 70%” dos capitais retidos

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


GOL anuncia saída da Delta do seu capital

11-12-2019 (19h09)

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines já concretizou a saída do capital da brasileira GOL, ‘inevitável’ depois que subitamente apostou 1,9 mil milhões de dólares na rival LATAM.

Air Transat programa 16 voos por semana para Portugal na época alta 2020

11-12-2019 (19h05)

A companhia de aviação Air Transat indicou que tem programado fazer 16 voos directos por semana para Portugal, de Montreal e Toronto, incluindo “um novo voo para Faro”.

Grupo Air France KLM cresce 3,5% até Novembro

10-12-2019 (16h59)

O grupo Air France KLM, que já foi o líder europeu em tráfego medido em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados), registou um crescimento médio em 3,5% nos primeiros onze meses deste ano, que lhe permitiu um ganho de taxa de ocupação em 0,5 pontos, atingindo uma média de 88,5%.

Cabo Verde Airlines vai ter mais voos Sal - Paris

10-12-2019 (16h58)

A Cabo Verde Airlines, ‘sucessora’ da TACV, vai aumentar a oferta de voos entre o Sal e Paris Charles de Gaulle ainda este mês, passando a disponibilizar quatro voos por semana.

Noticias mais lidas