TAP baptiza novo A330neo com nome de D. Dinis

14-08-2019 (10h51)

A TAP baptizou o seu novo A330neo com o nome de D. Dinis, “em homenagem ao rei português que definiu as fronteiras de Portugal”, descreve a companhia de aviação.

“D. Dinis, conhecido como o rei Poeta e o rei Lavrador, é o nome do Airbus A330neo, com a matrícula, CS-TUH”, um avião que irá operar nas rotas de longo curso da TAP.

“O interesse do rei pelas artes e as letras atribui-lhe o cognome de rei Poeta e fez com que a sua corte fosse considerada um dos centros literários mais notáveis da Península Ibérica na época”, salienta a nota de imprensa, acrescentando que, “na sequência do seu interesse, D. Dinis estabeleceu o português como língua oficial do reino e foi o responsável pela fundação da primeira Universidade de Portugal”.

“Durante o seu reinado, fomentou também o comércio, a economia e a agricultura, as iniciativas que implementou nesta última actividade conferiu-lhe um segundo cognome: Rei Lavrador. Foi ainda o grande impulsionador da construção naval, fundando e expandindo a marinha portuguesa”, conclui o comunicado da TAP.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas