TAP baptiza novo A330neo com nome de D. Dinis

14-08-2019 (10h51)

A TAP baptizou o seu novo A330neo com o nome de D. Dinis, “em homenagem ao rei português que definiu as fronteiras de Portugal”, descreve a companhia de aviação.

“D. Dinis, conhecido como o rei Poeta e o rei Lavrador, é o nome do Airbus A330neo, com a matrícula, CS-TUH”, um avião que irá operar nas rotas de longo curso da TAP.

“O interesse do rei pelas artes e as letras atribui-lhe o cognome de rei Poeta e fez com que a sua corte fosse considerada um dos centros literários mais notáveis da Península Ibérica na época”, salienta a nota de imprensa, acrescentando que, “na sequência do seu interesse, D. Dinis estabeleceu o português como língua oficial do reino e foi o responsável pela fundação da primeira Universidade de Portugal”.

“Durante o seu reinado, fomentou também o comércio, a economia e a agricultura, as iniciativas que implementou nesta última actividade conferiu-lhe um segundo cognome: Rei Lavrador. Foi ainda o grande impulsionador da construção naval, fundando e expandindo a marinha portuguesa”, conclui o comunicado da TAP.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções “que respeitem” os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, “de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível”, parece ser “uma tarefa inacessível a simples humanos”.

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Azul recebe primeiro A321neo do Brasil

13-11-2019 (07h53)

A companhia de aviação brasileira Azul recebeu o primeiro A321neo do Brasil, um modelo da Airbus de que tem encomendadas 13 aeronaves.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Noticias mais lidas