TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

“No mês em que se celebra um século do seu nascimento, e mais de 40 da sua morte, a companhia homenageia o poeta baptizando o Airbus A321 LR CS-TXB com o seu nome, tornando-se a primeira personalidade luso-brasileira na frota da companhia”, salienta um comunicado da TAP.

O baptismo do avião realizou-se num dos hangares da companhia aérea e contou com a presença da filha do escritor e do CEO da TAP, Antonoaldo Neves.

Jorge de Sena nasceu em Lisboa, a 2 de Novembro de 1919, e “viria a ser um dos mais influentes intelectuais e poetas portugueses do século XX”.

“Cumpriu serviço militar e formou-se em Engenharia Civil, mas foi no mundo das letras que descobriu a sua vocação”, diz a TAP, destacando o papel de Jorge de Sena como “poeta, romancista, dramaturgo e professor universitário no Brasil e nos Estados Unidos em áreas ligadas à literatura”.

O avião escolhido para receber o nome de Jorge de Sena é um dos novos Airbus A321 LR recentemente recebidos pela TAP, que o apresenta como “um verdadeiro game changer da indústria, aliando o conforto e autonomia de um avião de longo curso a uma aeronave narrow body com capacidade para operar rotas transatlânticas”.

A TAP destaca ainda “o alcance e flexibilidade” do A321 LR, que possibilita “explorar novos mercados no Nordeste do Brasil e complementar a oferta em várias cidades, como Recife, Maceió, Natal, Fortaleza ou Salvador”, enquanto na América do Norte “permite aumentar as ligações entre o Porto-Nova Iorque, com o objectivo de chegar a um voo diário”.

A TAP tem vindo a homenagear várias personalidades ao baptizar os seus aviões, de D. Maria II a João Vaz Côrte-Real, de Agostinho da Silva a D. Afonso Henriques e D. Dinis, entre outros.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chinesa Hainan Airlines vai chegar ao Porto com a Iberia via Madrid

13-12-2019 (15h25)

O Porto é um dos 14 destinos europeus para onde a companhia de aviação chinesa Hainan Airlines já abriu reservas, através de code-share com a espanhola Iberia, do IAG, que fará o trajecto Madrid - Porto.

Aeroportos portugueses melhoram pontualidade em Novembro

12-12-2019 (16h14)

Os seis aeroportos portugueses com indicadores de pontualidade da OAG para o mês de Novembro melhoraram todos o desempenho em relação ao mês homólogo de 2018, mas sem saírem do lote dos piores entre os 1.200 com dados publicados pela consultora.

TAP melhora pontualidade em Novembro para 74% e fica 8,8 pontos melhor que Aeroporto de Lisboa (OAG)

12-12-2019 (16h11)

A TAP teve um índice de pontualidade em Novembro de 74%, que é 7,5 pontos melhor do que tivera no mês homólogo de 2018 e fica 8,8 pontos melhor que a pontualidade média do Aeroporto de Lisboa, seu hub, onde é a companhia com mais movimentos de aviões.

Finnair prevê ocupação acima de 90% nos voos Helsínquia-Porto em 2020

12-12-2019 (11h12)

A Finnair, que irá voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que em 2019, prevê ter uma ocupação média acima de 90% nesses voos, disse ao PressTUR o director-geral da companhia para o Sul da Europa, Javier Roig.

Volotea programa voos de Bordéus para Faro no próximo Verão

12-12-2019 (10h30)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Bordéus e Faro de 9 de Abril até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas