TAP baptiza novo A320neo com nome do mestre da guitarra portuguesa, Carlos Paredes

23-07-2019 (14h20)

A TAP prestou uma homenagem a Carlos Paredes, mestre da guitarra portuguesa, ao baptizar hoje em Lisboa um novo avião Airbus A320neo com o seu nome.

O baptismo do avião foi celebrado hoje, no dia em que se assinalam os 15 anos da morte de Carlos Paredes, numa cerimónia que contou com uma actuação de Luísa Amaro, viúva do guitarrista, com a presença de família e de centenas de trabalhadores da TAP.

A relação do compositor com a companhia aérea portuguesa é antiga, tendo atingido um ponto alto em 1990, quando Carlos Paredes, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da TAP, dedicou à companhia o álbum “Asas sobre o Mundo”, um disco que inclui duas composições exclusivas para a TAP, designadamente “Asas sobre o Mundo” e “Asas da Saudade”.

O avião “Carlos Paredes”, com a matrícula CS-TVD, fará o seu primeiro voo comercial esta quarta-feira, com o código TP1272, às 8h05, de Lisboa para Viena.

Carlos Paredes levou a guitarra portuguesa a todo o mundo, “deu uma contribuição importante para a cultura portuguesa”, “realizou recitais em vários países e criou composições musicais para o cinema, o teatro e o ballet”, descreve um comunicado da companhia aérea portuguesa.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas