TAP baptiza novo A320neo com nome de Agustina Bessa-Luís

13-08-2019 (18h54)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A320neo com o nome Agustina Bessa-Luís, em homenagem a “uma das maiores escritoras do mundo literário português contemporâneo”.

A pintura da aeronave, que tem a matrícula CS-TVB, foi feita na manhã de segunda-feira no Hangar 6 da TAP, com a presença da filha da escritora, Mónica Baldaque, e de Mário Lobato Faria, chief technical officer da transportadora.

“Agustina Bessa-Luís (1922-2019) deixou um vasto legado no património literário e cultural português e é, por isso, homenageada agora pela companhia”, sublinha um comunicado da TAP.

A escritora, prossegue a nota de imprensa, “editou romances, peças de teatro, contos infantis, ensaios biográficos, e ainda escreveu guiões de televisão”.

O seu trabalho foi distinguido com mais de 10 prémios, entre os quais o Prémio Camões, considerado o grande prémio literário da língua portuguesa.  

O novo avião baptizado de “Agustina Bessa-Luís” junta-se assim às personalidades já homenageadas pela companhia na sua frota do médio curso, onde figuram nomes que vão de José Saramago a Júlio Pomar, de Luís Vaz de Camões a Manoel de Oliveira, de Fernando Pessoa, a Gil Vicente, Eusébio ou Zé Pedro.

O primeiro voo do avião “Agustina Bessa-Luís” será esta terça-feira no TP1026, com destino a Madrid.

 

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções “que respeitem” os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, “de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível”, parece ser “uma tarefa inacessível a simples humanos”.

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Azul recebe primeiro A321neo do Brasil

13-11-2019 (07h53)

A companhia de aviação brasileira Azul recebeu o primeiro A321neo do Brasil, um modelo da Airbus de que tem encomendadas 13 aeronaves.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Noticias mais lidas