TAP apresenta renovação do serviço na classe económica dos voos de médio curso

12-10-2018 (14h10)

A TAP apresentou hoje, 12 de Outubro, a sua nova linha condutora do serviço a bordo dos voos de médio curso na classe económica, com refeições que privilegiam a gastronomia e os produtos portugueses, e uma optimização da eficiência e sustentabilidade do serviço.

O novo serviço, que vai entrar em vigor a partir de 28 de Outubro, foi elaborado com a participação de profissionais da área da nutrição, com base no feedback dos clientes, tripulantes e colaboradores da TAP.

"É uma filosofia que temos na TAP, que cada vez vamos fazer mais, que é escutar os nossos tripulantes, os nossos trabalhadores, no que diz respeito a como servir melhor o cliente", afirmou o CEO da TAP Antonoaldo Neves no decorrer da apresentação que teve lugar no Mercado de Campo de Ourique.

O CEO agradeceu ainda "aos clientes, que reclamavam muito do que nós tínhamos antes no serviço a bordo" e apelou para que "continuem a pedir melhorias, que só assim é que conseguimos avançar", garantindo que "a nova carta está muito em linha com o que ouvimos dos clientes".

A TAP vai contar com 30 combinações diferentes de refeições elaboradas com recurso a produtos de origem portuguesa, que vão ser servidas de acordo com a hora e a duração dos voos.

Mensalmente, a TAP vai servir cerca de 315 mil produtos de pastelaria, 195 mil maçãs e 500 mil queijos, tudo de origem portuguesa.

A optimização do serviço inclui uma melhor gestão do espaço, permitindo o aumento do transporte de refeições de 96 para 156, o que reduz o tempo de espera na entrega e recolha de refeições.

No que diz respeito a sustentabilidade, os cerca de 20 milhões de misturadores de bebidas vão passar a ser de madeira, enquanto que os cerca de 40 milhões de copos de plástico vão ser substituídos por copos de material reciclado.

A redução do peso das aeronaves também resulta em poupança de combustível, o que resulta em redução de custos e também das emissões de CO2.

O evento decorreu no Mercado de Campo de Ourique, com apresentação de Rui Unas e de uma equipa de tripulantes da TAP, e com uma intervenção de Antonoaldo Neves.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Banco de Portugal estima em 40% a quota das low cost em Portugal

18-12-2018 (18h14)

O banco central indicou hoje no seu Boletim que estima que as companhias de aviação low cost tenham alcançado este ano uma quota de 40% dos passageiros em aeroportos portugueses, mais três pontos que em 2017.

TAP terá de ser "incansável" em 2019 - Antonoaldo Neves

18-12-2018 (18h07)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, alertou os trabalhadores que em 2019 a companhia terá de ser “incansável na busca de uma experiência melhor” para os clientes.

Ryanair vai voar Porto – Brest a partir de Abril

18-12-2018 (15h42)

A Ryanair anunciou que a partir de Abril de 2019 vai voar duas vezes por semana entre o Porto e a cidade francesa de Brest, localizada na região da Bretanha.

Singapore Airlines integra soluções do Amadeus Altéa NDC e Anytime Merchandising

17-12-2018 (18h24)

A Singapore Airlines assinou um acordo para integrar as soluções Amadeus Altéa NDC e Amadeus Anytime Merchandising (AAM), para “acelerar a transformação digital e melhorar as suas capacidades de retalho”.

Turkish Airlines vai ter 20 voos/semana para Hurghada e Sharm el Sheik

17-12-2018 (17h54)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que é uma das mais utilizadas pelos operadores turísticos portugueses para ligações com destinos do Médio e Extremo Oriente para os quais não há voos directos de Portugal, tem programado atingir 20 voos por semana do seu hub de Istambul para os destinos turísticos egípcios de Hurghada e Sharm El Sheik.