TAP apresenta renovação do serviço na classe económica dos voos de médio curso

12-10-2018 (14h10)

A TAP apresentou hoje, 12 de Outubro, a sua nova linha condutora do serviço a bordo dos voos de médio curso na classe económica, com refeições que privilegiam a gastronomia e os produtos portugueses, e uma optimização da eficiência e sustentabilidade do serviço.

O novo serviço, que vai entrar em vigor a partir de 28 de Outubro, foi elaborado com a participação de profissionais da área da nutrição, com base no feedback dos clientes, tripulantes e colaboradores da TAP.

"É uma filosofia que temos na TAP, que cada vez vamos fazer mais, que é escutar os nossos tripulantes, os nossos trabalhadores, no que diz respeito a como servir melhor o cliente", afirmou o CEO da TAP Antonoaldo Neves no decorrer da apresentação que teve lugar no Mercado de Campo de Ourique.

O CEO agradeceu ainda "aos clientes, que reclamavam muito do que nós tínhamos antes no serviço a bordo" e apelou para que "continuem a pedir melhorias, que só assim é que conseguimos avançar", garantindo que "a nova carta está muito em linha com o que ouvimos dos clientes".

A TAP vai contar com 30 combinações diferentes de refeições elaboradas com recurso a produtos de origem portuguesa, que vão ser servidas de acordo com a hora e a duração dos voos.

Mensalmente, a TAP vai servir cerca de 315 mil produtos de pastelaria, 195 mil maçãs e 500 mil queijos, tudo de origem portuguesa.

A optimização do serviço inclui uma melhor gestão do espaço, permitindo o aumento do transporte de refeições de 96 para 156, o que reduz o tempo de espera na entrega e recolha de refeições.

No que diz respeito a sustentabilidade, os cerca de 20 milhões de misturadores de bebidas vão passar a ser de madeira, enquanto que os cerca de 40 milhões de copos de plástico vão ser substituídos por copos de material reciclado.

A redução do peso das aeronaves também resulta em poupança de combustível, o que resulta em redução de custos e também das emissões de CO2.

O evento decorreu no Mercado de Campo de Ourique, com apresentação de Rui Unas e de uma equipa de tripulantes da TAP, e com uma intervenção de Antonoaldo Neves.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.