TAP anuncia voos diários para Nova Iorque e Boston

22-02-2016 (16h27)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP começa a 11 de Junho a voar diariamente sem escalas entre Lisboa e Boston - Logan e, menos de um mês depois, a 1 de Julho, começa uma ligação directa, também diária, entre Lisboa e Nova Iorque - JFK.

“Faz todo o sentido que a mais antiga companhia aérea de Portugal, agora liderada por David Neeleman, um inovador na aviação, voasse diariamente entre Lisboa e Boston”, diz Thomas P. Glynn, CEO da Massport, citado em comunicado.

“O Massachusetts é conhecido pela inovação e tem a maior percentagem de residentes de origem portuguesa entre todos os Estados norte-americanos”, acrescentou.

“Desejo aos nossos amigos da TAP, que têm sido tão bons parceiros no aeroporto Liberty International de Newark, o mesmo sucesso no lançamento dos seus serviços de Lisboa para JFK – a principal porta de entrada nos Estados Unidos”, diz por sua vez Thomas L. Bosco, director de Aviação da Port Authority, citado nessa nota.

Para Boston, os voos têm partida de Lisboa às 14h25 e chegada às 17h00, partindo no sentido inverso de Boston às 19h45 para chegar a Lisboa às 7h20 do dia seguinte.

No caso de Nova Iorque - JFK, os voos partem de Lisboa às 17h e chegam ao aeroporto JFK às 20h, e no regresso saem de Nova Iorque pelas 23h30 com chegada a Lisboa pelas 11h30 do dia seguinte.

Os voos já estão à venda a partir de 799 euros, ida e volta, com taxas incluídas.

Nos Estados Unidos, a TAP tem actualmente voos de Lisboa para Miami e para Newark que vai passar a diários no Verão.

A companhia aérea portuguesa também opera voos duas vezes por semana entre Porto e Newark.

A TAP passa assim a operar 30 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos, sublinha um comunicado da transportadora.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, destaca que as ligações passam “a oferecer aos passageiros norte-americanos a possibilidade de viajarem facilmente até Lisboa, a primeira porta de entrada na Europa, com acesso, a partir de Lisboa, à conectividade da rede TAP a outros destinos”.

David Neeleman, accionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway, que integra com Humberto Pedrosa, sublinha que “além do maior número de voos, o que é importante, é também estimulante que a TAP esteja também a aumentar a sua frota com aviões novos dispondo de uma nova configuração da cabina, proporcionando uma muito elhor experiência aos seus clientes”.

Além das novas ligações, a TAP assinou também uma parceria com a JetBlue, companhia aérea fundada por David Neeleman, que tem voos de mais de vinte destinos no interior dos Estados Unidos para Nova Iorque-JFK, Newark e Boston-Logan.

A TAP vai operar a partir do Terminal 5 da JetBlue em Nova Iorque-JFK e do Terminal C do Aeroporto de Logan em Boston.

Robin Hayes, presidente e CEO da JetBlue declarou-se “muito satisfeito por dar as boas-vindas à TAP nos nossos terminais nas duas cidades”.

“A TAP é o nosso 45º parceiro, e nessa qualidade, os seus clientes passam a beneficiar de excelente acesso à rede da JetBlue com tempos de ligação curtos nas nossas instalações aeroportuárias “state-of-the-art”. Por seu turno, os clientes da JetBlue passam a usufruir de um vasto conjunto de destinos directos a partir das nossa cidades do Nordeste dos EUA”, acrescentou.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Pedro

    Quando aterra em JFK às 20:00, o voo da TAP conectaria, em teoria, com voos saindo a partir das 22:00...q voos JetBlue saem a partir dessa hora? Nenhuns. Este voo tem muito para não funcionar. E ninguém fala ainda no inverno - manter um diário wide body para Newark já custa, imagine-se um diário p Boston e JFK...e fazer isto sob pretexto de incentivar o turista a ficar? Já se fazia no passado (também dos EUA), a única diferença é que dos USA para Europa existem N voos e N opções!

    23-02-2016 (07h25)

  • RICARDO FERREIRA

    Bom....

    22-02-2016 (17h39)


Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.