TAP altera franquia de bagagem dos seus voos à partida do Brasil

01-08-2017 (16h58)

A TAP normaliza em 23 Kgs o peso máximo da franquia de bagagem das suas Intercontinental branded fares nos voos à partida do Brasil a partir de 1 de Setembro com bilhetes emitidos a partir de hoje.

"Tendo sido retirada a imposição governamental da ANAC relativamente à bagagem de porão à partida do Brasil, no âmbito dos novos tarifários intercontinentais, o conceito de peças e peso por peça da bagagem aplicada nas "Intercontinental branded fares" em classe económica à partida do Brasil, passa a ser igual à aplicada à partida de Portugal, ou seja: cada peça terá o peso máximo de 23 Kg", informa a TAP numa comunicação às agências de viagens a que o PressTUR teve acesso.

A companhia diz ainda nessa informação que "esta alteração tem efeito em emissões a partir do dia 1 de Agosto (inclusive) cujas viagens se efectuem a partir do dia 1 de Setembro (inclusive)".

A informação sumariza no quadro que publicamos no topo da notícia as características que passam a vigorar, a que a companhia acrescenta que "no caso da Europa [essas regras] já em vigor em viagens desde Setembro de 2016; no caso das rotas intercontinentais, a ter efeito em viagens a partir de 1 de Setembro de 2017".

"Reforçamos a informação de que as tarifas da Brand "Discount" não incluem bagagem de porão! Excepção para os passageiros portadores de cartão Victoria Gold (1PC x 23Kg), cujo número deverá ser inserido na reserva antecipadamente e terão de o apresentar nos balcões de drop-off. A franquia de bagagem no bilhete será sempre por defeito a da brand Discount ( 0PC)", acrescenta.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aegean confirma aumento de frequências para Lisboa e Porto

22-02-2019 (18h11)

A companhia de aviação grega Aegean confirmou hoje que tem programado um aumento de frequências para Lisboa e Porto, num comunicado em que anuncia um reforço da sua oferta global este ano em 700 mil lugares.

Ryanair e Wizz Air multadas em Itália por “prática comercial incorrecta” na cobrança da bagagem de mão

22-02-2019 (13h18)

A autoridade da concorrência italiana aplicou uma multa de três milhões de euros à Ryanair e de um milhão de euros à Wizz Air por “prática comercial incorrecta, na medida em que engana o consumidor no preço efectivo do bilhete, ao não incluir na tarifa base um elemento essencial do transporte aéreo que é uma bagagem de mão de maior volume”.

TAP reforça oferta de voos entre Porto e São Paulo a partir de Junho

21-02-2019 (11h58)

A TAP vai reforçar as ligações entre Porto e São Paulo dos actuais dois voos por semana para três voos semanais a partir de Junho, que serão às terças, quintas e Sábados.

easyJet lança nova rota de Verão Porto – Málaga

21-02-2019 (09h56)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Porto e Málaga de 2 de Abril a 26 de Outubro, quatro vezes por semana, em A320.

TAP recebe segundo Airbus A320neo

20-02-2019 (18h22)

A TAP comunicou hoje que já recebeu o segundo novo Airbus A320neo, com a matrícula CS-TSB, da encomenda de 71 aviões ao fabricante europeu que conta receber até 2025.