TAP acrescenta Lisboa-Montreal e Ponta Delgada-Boston às novidades para 2020

19-11-2019 (12h37)

A TAP, que ontem assinou um acordo para uma nova rota para Maceió, anunciou hoje que também vai inaugurar em 2020 ligações entre Lisboa e Montreal, no Canadá, e entre Ponta Delgada e Boston, nos Estados Unidos, todas operadas em aviões A321 Long Range.

Para Montreal, os voos serão operados seis vezes por semana (todos os dias excepto quartas-feiras), com partidas de Lisboa às 14h55 para chegar ao Canadá pelas 17h40.

A companhia diz em comunicado que a rota estará disponível para reservas a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de Novembro, embora sobre o seu começo apenas indique que está previsto para o próximo ano.

Sobre a nova ligação Ponta Delgada – Boston, a companhia indica apenas que “é uma das rotas estratégicas que vêm reforçar o crescimento da companhia no Atlântico Norte”, e acrescenta que “a partir de 2020, Portugal terá, a partir de Lisboa e de Ponta Delgada, duas rotas directas para Boston, cidade hub da JetBlue, parceira da TAP, o que permitirá à companhia portuguesa transportar ainda mais passageiros provenientes de vários pontos dos EUA”.

Em Portugal, a TAP também anuncia que vai aumentar o número de ligações entre Lisboa e Ponta Delgada, passando de quatro para cinco diárias.

Com as novas ligações, a transportadora “vai operar no próximo ano 82 frequências semanais no mercado norte-americano”.

A companhia aérea sublinha que “estima transportar entre Portugal e o Atlântico Norte mais 390 000 (85 000 nas duas rotas) norte-americanos no próximo ano”. Actualmente, “a TAP transporta perto de um milhão de passageiros da América do Norte”, que é um dos seus três principais mercados.

Citado no comunicado, o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, declara que “com a inauguração destas novas rotas, a TAP passa assim de três rotas, em 2015, para 11, com destino à América do Norte, o mesmo número que o Brasil”, um investimento que classifica como “mais um passo importante no plano de diversificação e expansão da rede da companhia, que reforça a sua exposição a novos e menos voláteis mercados”.

Para Maceió, os voos estarão à venda a partir de 25 de Novembro e serão operados três vezes por semana a partir de Junho, com saída de Lisboa às 17h15 e chegada ao Brasil pelas 21h15, às quartas, sextas e domingos (clique para ler: Maceió é o novo destino da TAP no Brasil).

Além da nova rota para Maceió, que é a 11ª da TAP no Brasil, a companhia também vai aumentar a frequência de voos para Natal e Belém, que passa de três para cinco voos por semana para cada destino, embora passem a ser operadas por aviões de menor dimensão, os A321 LR.

Com o reforço da oferta para o Brasil, a companhia aérea passa a operar no próximo ano para “um total de 92 frequências semanais” para este mercado.

A transportadora sublinha no comunicado que, “apesar da crescente concorrência”, “manteve a sua quota de mercado na ordem dos 26%, sendo a companhia europeia a oferecer mais rotas e a disponibilizar mais lugares”.

“Em 2018, a TAP transportou 89% dos passageiros com voos directos entre o Brasil e Portugal”, segundo a transportadora.

As novas rotas para Maceió, Montreal e Boston serão operadas em aviões A321 Long Range, uma aeronave “mais eficiente ao nível do consumo de combustível”, que possibilita à TAP “operar para mercados não acessíveis a aeronaves wide body e com maior poupança nos custos de operação”.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: América

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

América Latina proporciona 47,4% do crescimento de tráfego do IAG até Novembro

09-12-2019 (17h45)

As rotas da América Latina estão a ser de forma cada vez mais clara o ‘motor’ de crescimento do IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, tendo valido até Novembro 47,4% do crescimento de tráfego na totalidade das operações.

Companhias do IAG transportaram até Novembro mais 4,88 milhões de passageiros

09-12-2019 (17h29)

As companhias do IAG, grupo que integra a Brisith Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level transportaram até 30 de Novembro 109,5 milhões de passageiros, com aumento em 4,7% ou 4,88 milhões relativamente ao período homólogo de 2018.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

Noticias mais lidas