TACV vai ter mais um voo semanal para Fortaleza

24-01-2018 (14h45)

A companhia de aviação cabo-verdiana TACV anunciou que a partir da próxima quinta-feira, 1 de Fevereiro, muda a sua “base operacional” para o Sal, de onde passará a ter três voos por semana para o Brasil com conexão às suas ligações de Lisboa, dois para Fortaleza e um para o Recife.

Em Portugal a companhia anunciou que “reforça para duas frequências semanais os voos Lisboa - Fortaleza”, que na realidade são Lisboa - Sal - Fortaleza, às terças e quintas-feiras, mas apenas uma por semana à partida de Fortaleza, às quartas feiras.

Uma consulta ao website da companhia mostrou que a companhia tem programado que os passageiros, às terças-feiras e quintas-feiras, saiam de Lisboa às 17h00 (voo VR601), chegando ao Sal às 20h10 locais, de onde partem (voo VR667) às 21h30 para Fortaleza, com hora de chegada à capital do Ceará às 23h35 (locais, 2h35 em Lisboa).

O voo de regresso de Fortaleza para o Sal é só às quartas-feiras (VR668) e parte às 00h40 locais (3h40 em Lisboa) tendo chegada a Cabo Verde prevista para as 6h35 locais e a saída para Lisboa (voo VR602) é às 9h00 locais, com chegada prevista para 14h00.

Para a ligações Lisboa - Sal - Recife, o website da TACV mostra que a partir de Lisboa (voo VR601) é às 17h00, com chegada ao Sal às 20h10 locais e partida (voo VR663) às 21h30 para o Brasil, onde a chegada está prevista para as 23h45 locais (2h45 em Lisboa).

O voo de Recife é às quintas-feiras (voo VR664) com partida às 00h45 locais (3h45 em Lisboa) para chegar ao Sal às 6h50, de onde às 9h00 locais sai o voo VR602 para Lisboa.

O website mostra ainda que os TACV estão a promover as duas rotas com preços desde 586 euros à partida de Lisboa e desde 574 euros para as saídas de Paris.

A informação divulgada pela companhia em Portugal realça ainda que tem o programa Cabo Verde Stopover, com o qual “os passageiros terão a possibilidade de fazer uma estadia de até 7 dias em Cabo Verde para conhecer as ilhas, sem custos adicionais”.

O comunicado assinala ainda que o reforço das ligações com o Brasil “é mais um passo no processo de reestruturação da TACV - Cabo Verde Airlines, que contempla um novo modelo de negócio em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos, a entrar em funcionamento a 1 de Fevereiro”.

“Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os 4 continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de actuação da companhia aérea”, acrescenta, reforçando com uma declaração do seu CEO, Mário Chaves, em que afirma “olhamos para estes voos como uma porta aberta entre a Europa e o Brasil tendo Cabo Verde como elo de ligação”.

O comunicado diz também que os voos do Brasil serão efectuados em Boeing B757 com 160 lugares em económica e 22 lugares Comfort Class e acrescenta que “espera ainda um reforço da frota para Março e novas rotas para mais mercados em 2018”

“Queremos que as pessoas escolham a nossa companhia onde quer que viagem”, diz também a declaração de Mário Chaves, citada no comunicado da TACV cuja gestão é actualmente da responsabilidade da Loftleidir Icelandic (para ler mais clique: Icelandair assume gestão da cabo-verdiana TACV).

 

Para aceder ao site da companhia clique: TACV

 

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.