TACV renova certificado de Segurança Operacional da IATA

11-04-2018 (15h47)

Foto: TACV
Foto: TACV

A companhia aérea pública cabo-verdiana Cabo Verde Airlines (TACV) renovou o certificado de Segurança Operacional da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para o ano de 2019, segundo informação divulgada pela companhia.

“Cumprindo as normas de aviação internacional, a Cabo Verde Airlines renovou a certificação de Auditoria de Segurança Operacional (IOSA) da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para o ano 2019”, informou a TACV, em nota à comunicação social.

O IOSA é um certificado internacional que avalia a gestão operacional e controlo de uma companhia aérea.

“Este certificado IOSA é mais um marco para a companhia aérea que continua a manter os padrões internacionais de aviação”, diz uma declaração de Mário Chaves, director executivo da Cabo Verde Airlines, citada no comunicado.

A TACV, que acumula mais de 100 milhões de euros de passivo, deixou de fazer voos domésticos em Agosto de 2017, mantendo apenas a operação internacional.

A companhia está a ser gerida pelo grupo islandês Icelandair, mediante um contrato assinado com o Governo para a reestruturação da empresa com vista à sua privatização, num processo que deve implicar a saída da empresa de mais de 200 trabalhadores.

A companhia iniciou em Fevereiro as suas actividades operacionais a partir da ilha do Sal de onde voa actualmente Fortaleza, Recife e Salvador, a partir de 18 de Junho, no Brasil, Boston, nos Estados Unidos, Lisboa, Paris e Milão.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.