TACV renova certificado de Segurança Operacional da IATA

11-04-2018 (15h47)

Foto: TACV
Foto: TACV

A companhia aérea pública cabo-verdiana Cabo Verde Airlines (TACV) renovou o certificado de Segurança Operacional da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para o ano de 2019, segundo informação divulgada pela companhia.

“Cumprindo as normas de aviação internacional, a Cabo Verde Airlines renovou a certificação de Auditoria de Segurança Operacional (IOSA) da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para o ano 2019”, informou a TACV, em nota à comunicação social.

O IOSA é um certificado internacional que avalia a gestão operacional e controlo de uma companhia aérea.

“Este certificado IOSA é mais um marco para a companhia aérea que continua a manter os padrões internacionais de aviação”, diz uma declaração de Mário Chaves, director executivo da Cabo Verde Airlines, citada no comunicado.

A TACV, que acumula mais de 100 milhões de euros de passivo, deixou de fazer voos domésticos em Agosto de 2017, mantendo apenas a operação internacional.

A companhia está a ser gerida pelo grupo islandês Icelandair, mediante um contrato assinado com o Governo para a reestruturação da empresa com vista à sua privatização, num processo que deve implicar a saída da empresa de mais de 200 trabalhadores.

A companhia iniciou em Fevereiro as suas actividades operacionais a partir da ilha do Sal de onde voa actualmente Fortaleza, Recife e Salvador, a partir de 18 de Junho, no Brasil, Boston, nos Estados Unidos, Lisboa, Paris e Milão.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente da TAP sinaliza que resultados de 2018 interrompem trajectória “positiva e crescente”

15-01-2019 (18h01)

O ano de 2018 será um “intervalo de curtíssimo prazo” na trajectória dos resultados da TAP, que a médio e longo prazo é “positiva e crescente”, afirmou hoje o presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP, Miguel Frasquilho.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Aigle Azur lança nova rota Marselha – Moscovo a partir de Abril

15-01-2019 (15h43)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, vai voar entre Marselha e Moscovo Domodedovo a partir de 31 de Março.

Finnair vai voar de Helsínquia para Sapporo e Punta Cana

15-01-2019 (15h09)

A Finnair, que voa para Lisboa e tem programado voar também para o Porto no próximo Verão a partir de Helsínquia, vai inaugurar em Dezembro duas novas rotas de e para a capital finlandesa, nomeadamente Sapporo e Punta Cana.

Aeroporto Internacional de Macau quer reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2028

15-01-2019 (14h38)

O Aeroporto Internacional de Macau anunciou hoje a intenção de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 30% por movimento até 2028.

Ultimas Noticias