TACV renova certificado de Segurança Operacional da IATA

11-04-2018 (15h47)

Foto: TACV
Foto: TACV

A companhia aérea pública cabo-verdiana Cabo Verde Airlines (TACV) renovou o certificado de Segurança Operacional da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para o ano de 2019, segundo informação divulgada pela companhia.

“Cumprindo as normas de aviação internacional, a Cabo Verde Airlines renovou a certificação de Auditoria de Segurança Operacional (IOSA) da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para o ano 2019”, informou a TACV, em nota à comunicação social.

O IOSA é um certificado internacional que avalia a gestão operacional e controlo de uma companhia aérea.

“Este certificado IOSA é mais um marco para a companhia aérea que continua a manter os padrões internacionais de aviação”, diz uma declaração de Mário Chaves, director executivo da Cabo Verde Airlines, citada no comunicado.

A TACV, que acumula mais de 100 milhões de euros de passivo, deixou de fazer voos domésticos em Agosto de 2017, mantendo apenas a operação internacional.

A companhia está a ser gerida pelo grupo islandês Icelandair, mediante um contrato assinado com o Governo para a reestruturação da empresa com vista à sua privatização, num processo que deve implicar a saída da empresa de mais de 200 trabalhadores.

A companhia iniciou em Fevereiro as suas actividades operacionais a partir da ilha do Sal de onde voa actualmente Fortaleza, Recife e Salvador, a partir de 18 de Junho, no Brasil, Boston, nos Estados Unidos, Lisboa, Paris e Milão.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

Greve de controladores franceses cancela mais de 500 voos - Airlines 4 Europe

22-05-2018 (16h48)

A associação de companhias de aviação europeias Airlines 4 Europe, de que a TAP é uma das associadas, afirma que a greve dos controladores aéreos em França iniciada ontem à tarde já obrigou a cancelar mais de 500 voos e afectou cerca de 70 mil passageiros e carga.

Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

APAVT mostra Aeroporto de Lisboa caótico

22-05-2018 (16h15)

“Chegada de estrangeiros no aeroporto de Lisboa, agora [há cerca de três horas]. Mais de duas horas de espera! Para quando uma solução?”, escreve a APAVT na sua página do Facebook sob uma fotografia que mostra o Aeroporto de Lisboa atulhado de passageiros.

Número de mortos de acidente de aviação em Havana sobe para 111

22-05-2018 (12h39)

Uma das três sobreviventes do acidente de avião em Havana, na última sexta-feira, morreu ontem, na sequência dos ferimentos sofridos, elevando assim o total de vítimas mortais para 111.