TACV deixam de voar Lisboa – Boavista Charters Solférias e Soltrópico com Empty Leg

05-02-2015 (00h15)

Os TACV vão deixar de operar no dia 30 de Maio os voos que faziam aos Sábados entre Lisboa e a ilha cabo-verdiana da Boavista, revelou ao PressTUR o delegado da companhia aérea em Portugal, Mário Almeida, indicando que esta rota passa a ser operada ao Domingo por outra companhia em ‘full charter’.



O Lisboa-Boavista “a partir do dia 31 de Maio deixa de operar aos Sábados e passa a ser operado aos Domingos não com os TACV mas com outra companhia em regime de full charter”, disse Mário Almeida.
Essa operação será partilhada pelos operadores turísticos Solférias e Soltrópico com uma companhia aérea contratada através do broker Empty Leg, de acordo com as fontes do PressTUR.
Os voos dos TACV entre Lisboa e Sal, por sua vez, mantêm-se uma vez por semana, aos Sábados, assim como as ligações entre a capital portuguesa e São Vicente, duas vezes por semana, e Praia, seis vezes por semana.
O reforço que habitualmente é colocado no Verão com mais um voo entre Lisboa e a Boavista também não vai existir com os TACV, que também não vai fazer os voos charter do Porto para Cabo Verde.
Fontes do PressTUR confirmaram que os charters do Porto para Cabo Verde estão praticamente confirmados, estando a ser contratados com o broker Empty Leg para partidas aos Sábados do Porto para o Sal e para a Boavista, de 6 de Junho a 19 de Setembro ( Charters de Verão para Cabo Verde e Porto Santo começam mais cedo este ano).  
Mário Almeida disse ainda ao PressTUR que a cessação dos voos para a Boavista foi decidida porque obrigava o seu avião e tripulações a passar a noite em Lisboa e “a fazer posicionamentos semanais para o Porto”.
“Mas os operadores continuam com todos os apoios dos TACV, eles continuam ligados a nós, têm os allotments para a Praia, o Sal, São Vicente e Fortaleza. Ou seja, continua igual, excepto estes voos [da Boavista] voltam a ser charters de novo agora. Pelo menos este ano vai ser assim”, acrescentou.
Além dos charters, Lisboa tem voos directos para a Boavista pela TAP, que também voa para a Praia, Sal e São Vicente.
Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que no ano de 2014 os TACV fizeram 790 voos de e para a capital portuguesa com um total de 95.289 passageiros, +11% que em 2013.
O tráfego total entre Lisboa e os aeroportos de Cabo Verde, por sua vez, cresceu 8,9% e elevou-se a 275.889 passageiros.
No Aeroporto do Porto, os TACV somaram 10.712 passageiros até ao fim de Setembro, último mês da operação sazonal da Invicta para Cabo Verde, com um aumento em 0,3%.
No conjunto dos dois principais aeroportos portugueses, os TACV somaram 106 mil passageiros, com um aumento em 9,8% ou cerca de 9,5 mil.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.