TAAG recebe novo B777-300ER e passa a ter dois voos diários Angola-Portugal a 2 de Junho

04-05-2016 (13h06)

Novo Boeing B777-300ER “Iona” da TAAG (Foto: Boeing)
Novo Boeing B777-300ER “Iona” da TAAG (Foto: Boeing)

A companhia angolana TAAG já tem em seu poder um novo Boeing B777-300ER que lhe permitirá executar o plano de ter dois voos por dia entre Angola e Portugal como anunciado pelo seu CEO, Peter Hill, em declarações ao PressTUR.

Peter Hill, que falava ao PressTUR em Dublin, durante o evento CAPA Airlines in Transition 2016, avançou então não só o propósito de garantir dois voos diários entre a capital angolana e Portugal, com 11 para Lisboa e três para o Porto, como construir um hub no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda.

O comunicado da Boeing em que é anunciada a entrega à TAAG do novo avião, baptizado    “Iona”, em homenagem ao Parque Nacional do Iona, localizado na província do Namibe, avança, a este propósito, que com este reforço de frota a companhia pode mesmo efectivar esse plano a partir de 2 de Junho.

Peter Hill, citado no comunicado, destaca, por sua vez, que a TAAG se tornou a companhia com mais Boeing B777 na África Austral e que este é o avião que constitui a “espinha dorsal” da sua frota.

A Boeing afirma que o B777-300ER é o avião da sua classe mais eficiente em custos e o mais fiável, além de ter a maior capacidade de carga de todos os aviões de passageiros.

O aparelho da TAAG, de acordo com a imprensa angolana, pode transportar 225 passageiros em económica, 56 em executiva e 12 em primeira classe.

A TAAG reclama que com este avião oferece um serviço aos passageiros sem paralelo na concorrência.

O ministro angolano dos Transportes, Augusto Tomás, presente na recepção do novo avião no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, após um voo de 14.015 quilómetros à partida da fábrica da Boeing em Everett, Washington, EUA, afirmou que a TAAG “está a dar passos muito firmes de modo a tornar-se numa companhia líder aqui na região”.

Augusto Tomás também elogiou o trabalho que está a ser desenvolvido pela equipa de Peter Hill, que assumiu a gestão no âmbito de um acordo nesse sentido celebrado com a Emirates.

 

Para ler mais clique:

Dois voos por dia Luanda-Portugal “é reconhecer a importância estratégica” – Peter Hill, CEO da TAAG

TAAG e Emirates anunciam “parceria estratégica”

Emirates diz que acordo de gestão da TAAG é uma das suas linhas de expansão em África

 

Clique para mais notícias: TAAG

Clique para mais notícias: Boeing

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Angola

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.