STP Airways e euroAtlantic duplicam franquia de bagagem para São Tomé e Bissau pelo Natal e Ano Novo

14-12-2016 (17h35)

A companhia são-tomense STP Airways, que voa entre Lisboa e São Tomé, e a euroAtlantic, que voa entre Lisboa e Bissau, vão duplicar a franquia de bagagem por ocasião do Natal e Ano Novo, entre 16 de Dezembro e 7 de Janeiro.

Nesse período, diz um comunicado divulgado hoje pela euroAtlantic, os passageiros da STP Airways podem transportar sem custos adicionais dois volumes de até 30 kgs cada quando viajam em executiva e dois volumes de até 25 Kgs se tiverem bilhetes de económica.

A informação acrescenta que a companhia “estende a oferta desta franquia de bagagem aos seus voos para Bissau com origem em Lisboa e no mesmo período”.

A STP Airways, que já voa há oito anos entre Lisboa e São Tomé, tem actualmente dois voos por semana da capital portuguesa às quartas-feiras e aos Sábados às 00h05. As saídas de São Tomé são às 7h50 dos mesmos dias.

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que a companhia são-tomense, de que a euroAtlantic é um dos accionistas, além de ser a operadora dos seus voos de/para Lisboa, teve um aumento de passageiros nessa rota em 32,9% nos primeiros onze meses deste ano, atingindo um total de 18.162.

No mês de Novembro, aliás, a companhia duplicou o número de passageiros, com uma subida em 100,3%, para 1.522.

 

euroAtlantic põe o seu código nos voos para São Tomé

A informação divulgada pela companhia fundada por Tomaz Metello anuncia, ainda, que vai passar a ter o seu código nos voos da STP entre Lisboa e São Tomé.

“A euroAtlantic airways e a STP AIRWAYS passam a dividir entre si a comercialização de lugares através dos seus canais das duas companhias, em aviões que já eram operados pela euroAtlantic”, especifica a informação, segundo a qual “a estratégia permite ao Estado de São Tomé e Príncipe ampliar a oferta de um destino que assiste a um boom de chegadas”.

A STP Airways começou a voar entre Lisboa e São Tomé em 18 de Agosto de 2008, antecipando a data inicialmente avançada (15 de Setembro), com atribuição da sua designação ao voo charter que estava programado para essa data (para ler mais clique: Charter de segunda-feira para São Tomé já vai ser um voo STP Airways).

 

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Clique para mais notícias: STP Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.