Singapore recebe primeiro Airbus que voa 20 horas sem escalas

24-09-2018 (17h24)

Foto: H. Goussé, Airbus
Foto: H. Goussé, Airbus

A Singapore Airlines já tem na sua frota o primeiro Airbus A350XWB Ultra Long Range, que como o nome indica se distingue pelas grandes distâncias que pode voar sem escalas.

O último modelo do A350 XWB é capaz de voar uma distância maior em serviço comercial do que qualquer outro avião, com um alcance de até 9.700 milhas náuticas (aproximadamente 18.000km) ou 20 horas sem escala.

A Singapore Airlines encomendou sete A350-900ULR, configurados em duas classes, com 67 lugares na Classe Executiva e 94 lugares na Classe Premium Economy.

O início da operação do novo avião está previsto para 11 de Outubro, em voos directos entre Singapura e Nova Iorque, com uma duração de 18 horas e 45 minutos, que passarão a ser os voos comerciais mais longos do mundo.

Depois de Nova Iorque, o avião entrará em serviço em mais duas rotas directas transpacíficas, para Los Angeles e São Francisco.

“A entrega de hoje é um marco para a Airbus e para a Singapore Airlines, pois começamos um novo capítulo no transporte aéreo sem escala”, afirmou o presidente executivo da Airbus, Tom Enders.

“Com o seu alcance sem igual e o salto qualitativo na eficiência do combustível, o A350 está posicionado de forma única para satisfazer a procura por novos serviços de ultra longo curso. A combinação entre a cabine silenciosa e espaçosa do A350 e o serviço em voo mundialmente reconhecido da Singapore Airlines, assegurará os níveis mais altos de conforto dos passageiros nas rotas mais longas do mundo”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: Singapore Airlines

Clique para mais notícias: Airbus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo está em negociações com a Ryanair para aumentar voos com Alemanha

16-01-2019 (17h45)

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, disse hoje que o Governo está em negociações com a Ryanair para aumentar ligações aéreas com a Alemanha, origem/destino que para este Inverno tem programados 177 voos regulares por semana de/para Lisboa, operados pelas transportadoras TAP, easyJet, Eurowings, Lufthansa e Ryanair.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.

Iberia lança novo website corporativo

16-01-2019 (12h34)

A companhia de aviação espanhola Iberia lançou um novo website corporativo, que diz ter um design mais moderno e intuitivo, fornecendo informações completas sobre a empresa.

Presidente da TAP sinaliza que resultados de 2018 interrompem trajectória “positiva e crescente”

15-01-2019 (18h01)

O ano de 2018 será um “intervalo de curtíssimo prazo” na trajectória dos resultados da TAP, que a médio e longo prazo é “positiva e crescente”, afirmou hoje o presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP, Miguel Frasquilho.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.