Sindicatos espanhóis formalizam pré-aviso de greve na Ryanair a 25 e 26 de Julho

12-07-2018 (19h06)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

Os sindicatos espanhóis de tripulantes de cabine da Ryanair, maior companhia de aviação nos aeroportos de Espanha, com 17,65 milhões de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, entregaram hoje o pré-aviso da greve que concretizarão em simultâneo com outros países, entre os quais Portugal, a 25 e 26 de Julho próximos.

Os sindicatos decidiram manter a greve depois de não terem chegado a um acordo com a companhia aérea numa reunião entre as duas partes que teve lugar na terça-feira no Serviço de Mediação e Arbitragem (SIMA).

“A direcção da Ryanair não apresentou nada de novo e limitou-se a fazer ameaças sobre as sérias consequências laborais de uma greve que consideram ser ilegal”, disse hoje à Lusa António Escobar, responsável para as Relações Externas do Sindicato Independente de Tripulantes de Cabine de Passageiros de Linhas Aéreas (SITCPLA) espanhol.

Os sindicatos calculam que cerca de 114.000 passageiros serão afectados em Espanha em cada um dos dias de greve.

Os sindicatos que representam a tripulação de cabine da transportadora irlandesa anunciaram a 5 de Julho último a convocação de uma greve simultânea em Espanha, Portugal, Bélgica, a 25 e 26 de Julho, bem como em Itália a 25.

Os tripulantes de cabina afirmam que a greve é para exigir, entre outras reivindicações, que a low cost passe a respeitar os direitos dos trabalhadores em cada país onde opera e reconheça os representantes sindicais eleitos, que pretendem negociar um acordo colectivo de trabalho.

 

Para ler mais clique:

Tripulantes da Ryanair fazem greve europeia a 25 e 26 de Julho

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aegean confirma aumento de frequências para Lisboa e Porto

22-02-2019 (18h11)

A companhia de aviação grega Aegean confirmou hoje que tem programado um aumento de frequências para Lisboa e Porto, num comunicado em que anuncia um reforço da sua oferta global este ano em 700 mil lugares.

Ryanair e Wizz Air multadas em Itália por “prática comercial incorrecta” na cobrança da bagagem de mão

22-02-2019 (13h18)

A autoridade da concorrência italiana aplicou uma multa de três milhões de euros à Ryanair e de um milhão de euros à Wizz Air por “prática comercial incorrecta, na medida em que engana o consumidor no preço efectivo do bilhete, ao não incluir na tarifa base um elemento essencial do transporte aéreo que é uma bagagem de mão de maior volume”.

TAP reforça oferta de voos entre Porto e São Paulo a partir de Junho

21-02-2019 (11h58)

A TAP vai reforçar as ligações entre Porto e São Paulo dos actuais dois voos por semana para três voos semanais a partir de Junho, que serão às terças, quintas e Sábados.

easyJet lança nova rota de Verão Porto – Málaga

21-02-2019 (09h56)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Porto e Málaga de 2 de Abril a 26 de Outubro, quatro vezes por semana, em A320.

TAP recebe segundo Airbus A320neo

20-02-2019 (18h22)

A TAP comunicou hoje que já recebeu o segundo novo Airbus A320neo, com a matrícula CS-TSB, da encomenda de 71 aviões ao fabricante europeu que conta receber até 2025.