SATA aposta em aumentar vendas directas para melhorar resultados

01-10-2019 (11h17)

Foto: Azores Airlines
Foto: Azores Airlines

O Grupo SATA, que teve um prejuízo de 27,9 milhões de euros no primeiro semestre, anunciou um conjunto de medidas para melhorar os resultados, que incluem aumentar as vendas em canais próprios.

A Azores Airlines teve um prejuízo de 25,4 milhões de euros no primeiro semestre, enquanto a SATA Air Açores teve um prejuízo de 2,5 milhões, anunciou António Teixeira, presidente do conselho de administração da SATA (clique para ler: Presidente da SATA justifica prejuízos com “factores externos” e “estabilização operacional”).

Para melhorar as contas, o Grupo divulgou um plano para os anos 2020 a 2024, que passa por incrementar as vendas em canais próprios, fazer mais operações charter e renegociar contratos.

Outras medidas avançadas pelo grupo incluem a conclusão do processo de 'phase out' (fim de vida) do Airbus A310, a optimização de escalonamentos de tripulações e a melhoria da regularidade e pontualidade dos voos, com impacto positivo nas compensações financeiras a passageiros.

Nos voos domésticos, o Grupo pretende adoptar progressivamente uma solução de classe única económica, alterar o sistema de catering e negociar o outsourcing do call center.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: SATA

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic tem previsto para hoje voo de repatriamento de Angola

28-03-2020 (10h58)

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic Sirways (EAA) tem previsto para hoje um voo de repatriamento de cidadãos portugueses em Angola e indicou  ter em preparação mais voos de países africanos lusónofos.

Aeroporto de Londres Gatwick encerra Terminal Norte no dia 1 de Abril

27-03-2020 (17h29)

O aeroporto de Londres Gatwick, para onde a easyJet opera os seus voos de Lisboa e do Porto, vai encerrar o Terminal Norte a partir de quarta-feira durante um mês, devido ao impacto da pandemia de covid-19.

ANA suspende actividade no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa

27-03-2020 (15h06)

A ANA - Aeroportos de Portugal suspende a actividade no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, principalmente dedicado a vos ponto-a-ponto, nomeadamente das companhias low cost, a partir segunda-feira.

ANA suspende operação no terminal 2 do aeroporto de Lisboa

27-03-2020 (14h31)

A ANA – Aeroportos de Portugal vai suspender a operação no terminal 2 do aeroporto de Lisboa a partir de segunda-feira e concentrar todos os embarques no terminal 1, numa reorganização destinada a minimizar os impactos económicos da pandemia do novo coronavírus.

TAP prepara mais um voo de repatriamento Luanda-Lisboa

27-03-2020 (14h22)

A TAP está a preparar mais um voo de repatriamento que sairá de Luanda no Sábado à noite, além dos dois já previstos para hoje, disse uma fonte da transportadora à Lusa.

Noticias mais lidas