SATA aposta em aumentar vendas directas para melhorar resultados

01-10-2019 (11h17)

Foto: Azores Airlines
Foto: Azores Airlines

O Grupo SATA, que teve um prejuízo de 27,9 milhões de euros no primeiro semestre, anunciou um conjunto de medidas para melhorar os resultados, que incluem aumentar as vendas em canais próprios.

A Azores Airlines teve um prejuízo de 25,4 milhões de euros no primeiro semestre, enquanto a SATA Air Açores teve um prejuízo de 2,5 milhões, anunciou António Teixeira, presidente do conselho de administração da SATA (clique para ler: Presidente da SATA justifica prejuízos com “factores externos” e “estabilização operacional”).

Para melhorar as contas, o Grupo divulgou um plano para os anos 2020 a 2024, que passa por incrementar as vendas em canais próprios, fazer mais operações charter e renegociar contratos.

Outras medidas avançadas pelo grupo incluem a conclusão do processo de 'phase out' (fim de vida) do Airbus A310, a optimização de escalonamentos de tripulações e a melhoria da regularidade e pontualidade dos voos, com impacto positivo nas compensações financeiras a passageiros.

Nos voos domésticos, o Grupo pretende adoptar progressivamente uma solução de classe única económica, alterar o sistema de catering e negociar o outsourcing do call center.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: SATA

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Azul recebe primeiro A321neo do Brasil

13-11-2019 (07h53)

A companhia de aviação brasileira Azul recebeu o primeiro A321neo do Brasil, um modelo da Airbus de que tem encomendadas 13 aeronaves.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Câmara de Lisboa vai promover estudo sobre os impactos do aeroporto da capital

12-11-2019 (15h01)

A Câmara de Lisboa aprovou na semana passada em reunião privada a realização de um estudo sobre os diversos impactos da exploração do aeroporto da capital, nomeadamente ao nível da poluição, ruído e tráfego.

Boeing espera retomar voos do 737 Max no início do próximo ano

12-11-2019 (14h54)

A Boeing anunciou que prevê que os voos comerciais com aviões 737 Max, retirados de circulação desde meados de Março após dois acidentes que fizeram 346 mortos, recomecem no início do próximo ano e não em Dezembro.

Noticias mais lidas