Ryanair ‘folga’ no dia de Natal

12-12-2018 (16h04)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A low cost Ryanair indicou hoje que não terá voos entre as 17h55 da véspera de Natal, hora a que prevê a última aterragem, e o dia 26, salientando que o 25 de Dezembro é “o único dia do ano em que a Ryanair não opera”.

A informação consta de um comunicado da companhia de aviação que aponta Canárias, Bulgária, Eslováquia e Polónia como as origens/destinos que registam “maior procura” neste Natal, reforçando que “um número recorde de passageiros irá viajar para as ilhas Canárias para aproveitar o sol durante as festividades”, enquanto Áustria, Itália e Suíça são “destinos populares para o ski”.

A low cost indica na mesma informação que prevê transportar mais de dez milhões de passageiros entre os dias 11 de Dezembro e 8 de Janeiro, o que tendo em conta que se trata de quase um mês até indicia alguma estagnação, pois ainda em Novembro, que é um dos meses mais fracos na aviação europeia, transportou 10,1 milhões.

A Ryanair diz no entanto que esses dez milhões significarão um aumento em 5% em relação ao período homólogo do ano passado e acrescenta que o seu dia “mais movimentado” será o Sábado 22 de Dezembro, “com cerca de 400 mil passageiros a viajar em quase 2.100 voos”.

O comunicado da Ryanair, como habitualmente, é sobretudo publicidade à sua operação, pelo enfoque no convite a “todos aqueles que ainda não compraram presentes de Natal a surpreender a sua família e amigos com um voucher de oferta Ryanair, que pode ser adquirido no website Ryanair.com”.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Groundforce prevê investir 2,85 milhões de euros em 2019 e acredita que vai operar no Montijo

21-01-2019 (15h30)

A Groundforce estima investir este ano 2,85 milhões de euros, avançou o presidente executivo, Paulo Neto Leite, que está convicto de que a empresa de handling (assistência em terra) irá operar no futuro aeroporto complementar do Montijo.

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

TAP reivindica “confiança” da banca internacional

21-01-2019 (13h07)

A TAP informou hoje que nos últimos oito meses captou “empréstimos superiores a 240 milhões de euros”, salientando que se trata de financiamentos de “bancos internacionais de primeira linha” e que demonstram “um enorme voto de confiança na Companhia”.

APG Portugal acrescenta Middle East Airlines ao seu programa de interline

21-01-2019 (10h40)

A Middle East Airlines, companhia aérea de bandeira do Líbano, passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 81 transportadoras.

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.