Ryanair ‘folga’ no dia de Natal

12-12-2018 (16h04)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A low cost Ryanair indicou hoje que não terá voos entre as 17h55 da véspera de Natal, hora a que prevê a última aterragem, e o dia 26, salientando que o 25 de Dezembro é “o único dia do ano em que a Ryanair não opera”.

A informação consta de um comunicado da companhia de aviação que aponta Canárias, Bulgária, Eslováquia e Polónia como as origens/destinos que registam “maior procura” neste Natal, reforçando que “um número recorde de passageiros irá viajar para as ilhas Canárias para aproveitar o sol durante as festividades”, enquanto Áustria, Itália e Suíça são “destinos populares para o ski”.

A low cost indica na mesma informação que prevê transportar mais de dez milhões de passageiros entre os dias 11 de Dezembro e 8 de Janeiro, o que tendo em conta que se trata de quase um mês até indicia alguma estagnação, pois ainda em Novembro, que é um dos meses mais fracos na aviação europeia, transportou 10,1 milhões.

A Ryanair diz no entanto que esses dez milhões significarão um aumento em 5% em relação ao período homólogo do ano passado e acrescenta que o seu dia “mais movimentado” será o Sábado 22 de Dezembro, “com cerca de 400 mil passageiros a viajar em quase 2.100 voos”.

O comunicado da Ryanair, como habitualmente, é sobretudo publicidade à sua operação, pelo enfoque no convite a “todos aqueles que ainda não compraram presentes de Natal a surpreender a sua família e amigos com um voucher de oferta Ryanair, que pode ser adquirido no website Ryanair.com”.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

Primeira Conferência Ministerial sobre Transporte Aéreo e Turismo em África decorre na Ilha do Sal

25-03-2019 (12h45)

A Ilha do Sal, do Arquipélago de Cabo Verde, vai receber a I Conferência Ministerial sobre o Transporte Aéreo e o Turismo em África entre 27 e 29 de Março, que vai contar com a presença de ministros do turismo e transporte aéreo de 54 países africanos.

Hangar da Hi Fly em Beja deverá começar a funcionar no 4º trimestre de 2020

25-03-2019 (12h03)

A Mesa, do grupo Hi Fly, já começou a construir o hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que prevê ter a funcionar no 4º trimestre de 2020, revelou hoje Paulo Mirpuri, presidente do grupo.

Laudamotion vai voar de Viena para Lisboa e Porto

25-03-2019 (10h11)

A companhia de aviação Laudamotion, que opera dois voos por semana entre Faro e Viena, anunciou que também vai ligar a capital austríaca a Lisboa e Porto a partir de finais de Outubro.

Grupo TAP prepara-se para entrar em bolsa a partir de 2020

22-03-2019 (18h21)

A TAP SGPS está a trabalhar para, a partir de 2020, estar pronta a avançar com uma IPO (Oferta Pública Inicial), com uma percentagem entre 15% e 30%, anunciou hoje o presidente da Comissão Executiva do grupo.