Ryanair espera voar com Boeing 737 Max em Fevereiro/Março

20-09-2019 (15h50)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que Fevereiro ou início de Março é a previsão mais real para começar a voar com aviões Boeing 737 Max, modelo proibido de voar desde Março, após dois acidentes fatais.

Para serem retomadas as operações com aeronaves B737 Max, a autoridade norte-americana para a aviação civil (FAA – Federal Aviation Administration) tem que aprovar o novo software e as mudanças à formação propostas pela Boeing.

A Ryanair, que é um dos principais clientes destes aviões, com 135 encomendados e 75 em opção, avança o mês de Janeiro como a sua melhor previsão para a retoma dos voos, embora considere improvável, avança a agência Reuters.

Depois da verificação pela FAA, as mudanças terão que ser aprovadas pela agência europeia para a segurança na aviação (EASA – European Union Aviation Safety Agency), além de que o modelo utilizado pela Ryanair, o Max 200, requer aprovações adicionais.

“A melhor previsão é que a primeira aeronave virá em Janeiro. A mais realista: final de Fevereiro/Março”, disse Michael O’Leary aos jornalistas após a reunião geral anual da companhia aérea, segundo a Reuters.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

TAP anuncia nova classe EconomyXtra no médio curso

15-10-2019 (16h53)

A TAP anunciou hoje que os seus clientes passaram a ter nos voos de médio curso mais uma opção de viagem, a EconomyXtra, que proporciona “espaço extra para as pernas” e “refeições melhoradas face às actuais”, incluindo “refeições quentes nos horários de almoço/jantar, em algumas rotas, como Paris, Roma ou Frankfurt, entre outras”.

Movimento de passageiros no Aeroporto de Macau cresce 17% este Verão

15-10-2019 (14h30)

O Aeroporto Internacional de Macau contabilizou 2,51 milhões de passageiros no terceiro trimestre deste ano, que significam um aumento de 17% em relação ao Verão de 2018.

Aeroportos portugueses crescem no Verão ligeiramente menos que a média do grupo Vinci

14-10-2019 (15h31)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceram no terceiro trimestre, que corresponde ao Verão, época mais forte da aviação no Hemisfério Norte, duas décimas abaixo do aumento médio de passageiros no conjunto dos aeroportos geridos pelo grupo Vinci, embora com Lisboa e Porto a terem crescimentos mais fortes.

TAP passa a ter voo diário para Natal em A321neo LR no primeiro trimestre do próximo ano

14-10-2019 (13h55)

A TAP tem previsto para o primeiro trimestre do próximo ano a introdução da versão de longo alcance do A321neo na rota Lisboa – Natal, com reforço da frequência de voos para diário.

Noticias mais lidas