Ryanair anuncia reforço da operação de/para Portugal com previsão de chegar a 11 milhões de passageiros/ano

09-10-2018 (14h24)

A low cost Ryanair anunciou hoje em Lisboa que vai ter mais 12 rotas de/para Portugal no próximo Verão, avançando a previsão de chegar a um total de 129 rotas e 10,8 milhões de passageiros/ano em aeroportos portugueses (11 milhões, segundo ‘arredondou' o seu CEO, Michael O'Leary).

Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bérgamo, Sevilha, Veneza Treviso são as novas origens/destinos anunciadas pela companhia, que mostrou continuar a privilegiar a aposta no Aeroporto do Porto, para o qual anunciou seis novas rotas e aumento do número de voos em mais seis (Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha), elevando o total de rotas para 57, com previsão de chegar a 4,2 milhões de passageiros.

Para Lisboa, apesar de alegadamente esgotado a low cost anunciou três novas rotas (Bordéus, Clermont e Edimburgo) e reforço de voos em outras cinco (Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester).

A companhia indica que terá assim 29 rotas de/para Lisboa nas quais prevê chegar a 3,4 milhões de passageiros por ano.

Para Faro, a previsão avançada por O'Leary é que a Ryanair chegue a 2,7 milhões de passageiros por ano em 36 rotas, incluindo as novas Berlim, Milão Bérgamo e Londres Southend.

Para os Açores, a informação da Ryanair indica uma previsão de pouco mais de meio milhão de passageiros por ano (503 mil), com 400 mil em cinco rotas em Ponta Delgada (Lisboa, Frankfurt Hahn, Londres Stansted, Manchester e Porto) e 103 mil em duas rotas na Terceira (Lisboa e Porto).

Em Lisboa, a nova rota de e para Bordéus será operada cinco vezes por semana, enquanto as novas ligações a Clermont e Edimburgo terão duas frequências semanais.

No Porto, a Ryanair anunciou que a nova rota para Sevilha será operada três vezes por semana, enquanto as restantes novidades terão duas frequências semanais, designadamente Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza Treviso.

Em Faro, as novas rotas para Berlim e Milão Bergamo terão dois voos por semana, enquanto Londres Southend terá cinco voos semanais.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

CEO da TAP diz que ‘fake news’ sobre aviões A330neo “não têm afectado” as vendas

19-07-2019 (11h59)

“As ‘fake news’ sobre esse avião começaram há muito tempo e felizmente não têm afectado a venda de passagens, porque na ‘media’ mundial não saem”, disse o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, a propósito das indisposições a bordo dos aviões A330neo da companhia.

TAP tem “65% do volume de combustível protegido”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h39)

A TAP tem actualmente “65% do volume de combustível protegido” das variações do preço do petróleo, afirmou o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

Noticias mais lidas