Ryanair anuncia reforço da operação de/para Portugal com previsão de chegar a 11 milhões de passageiros/ano

09-10-2018 (14h24)

A low cost Ryanair anunciou hoje em Lisboa que vai ter mais 12 rotas de/para Portugal no próximo Verão, avançando a previsão de chegar a um total de 129 rotas e 10,8 milhões de passageiros/ano em aeroportos portugueses (11 milhões, segundo ‘arredondou' o seu CEO, Michael O'Leary).

Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bérgamo, Sevilha, Veneza Treviso são as novas origens/destinos anunciadas pela companhia, que mostrou continuar a privilegiar a aposta no Aeroporto do Porto, para o qual anunciou seis novas rotas e aumento do número de voos em mais seis (Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha), elevando o total de rotas para 57, com previsão de chegar a 4,2 milhões de passageiros.

Para Lisboa, apesar de alegadamente esgotado a low cost anunciou três novas rotas (Bordéus, Clermont e Edimburgo) e reforço de voos em outras cinco (Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester).

A companhia indica que terá assim 29 rotas de/para Lisboa nas quais prevê chegar a 3,4 milhões de passageiros por ano.

Para Faro, a previsão avançada por O'Leary é que a Ryanair chegue a 2,7 milhões de passageiros por ano em 36 rotas, incluindo as novas Berlim, Milão Bérgamo e Londres Southend.

Para os Açores, a informação da Ryanair indica uma previsão de pouco mais de meio milhão de passageiros por ano (503 mil), com 400 mil em cinco rotas em Ponta Delgada (Lisboa, Frankfurt Hahn, Londres Stansted, Manchester e Porto) e 103 mil em duas rotas na Terceira (Lisboa e Porto).

Em Lisboa, a nova rota de e para Bordéus será operada cinco vezes por semana, enquanto as novas ligações a Clermont e Edimburgo terão duas frequências semanais.

No Porto, a Ryanair anunciou que a nova rota para Sevilha será operada três vezes por semana, enquanto as restantes novidades terão duas frequências semanais, designadamente Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza Treviso.

Em Faro, as novas rotas para Berlim e Milão Bergamo terão dois voos por semana, enquanto Londres Southend terá cinco voos semanais.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Groundforce prevê investir 2,85 milhões de euros em 2019 e acredita que vai operar no Montijo

21-01-2019 (15h30)

A Groundforce estima investir este ano 2,85 milhões de euros, avançou o presidente executivo, Paulo Neto Leite, que está convicto de que a empresa de handling (assistência em terra) irá operar no futuro aeroporto complementar do Montijo.

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

TAP reivindica “confiança” da banca internacional

21-01-2019 (13h07)

A TAP informou hoje que nos últimos oito meses captou “empréstimos superiores a 240 milhões de euros”, salientando que se trata de financiamentos de “bancos internacionais de primeira linha” e que demonstram “um enorme voto de confiança na Companhia”.

APG Portugal acrescenta Middle East Airlines ao seu programa de interline

21-01-2019 (10h40)

A Middle East Airlines, companhia aérea de bandeira do Líbano, passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 81 transportadoras.

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.