Ryanair anuncia reforço da operação de/para Portugal com previsão de chegar a 11 milhões de passageiros/ano

09-10-2018 (14h24)

A low cost Ryanair anunciou hoje em Lisboa que vai ter mais 12 rotas de/para Portugal no próximo Verão, avançando a previsão de chegar a um total de 129 rotas e 10,8 milhões de passageiros/ano em aeroportos portugueses (11 milhões, segundo ‘arredondou' o seu CEO, Michael O'Leary).

Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bérgamo, Sevilha, Veneza Treviso são as novas origens/destinos anunciadas pela companhia, que mostrou continuar a privilegiar a aposta no Aeroporto do Porto, para o qual anunciou seis novas rotas e aumento do número de voos em mais seis (Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha), elevando o total de rotas para 57, com previsão de chegar a 4,2 milhões de passageiros.

Para Lisboa, apesar de alegadamente esgotado a low cost anunciou três novas rotas (Bordéus, Clermont e Edimburgo) e reforço de voos em outras cinco (Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester).

A companhia indica que terá assim 29 rotas de/para Lisboa nas quais prevê chegar a 3,4 milhões de passageiros por ano.

Para Faro, a previsão avançada por O'Leary é que a Ryanair chegue a 2,7 milhões de passageiros por ano em 36 rotas, incluindo as novas Berlim, Milão Bérgamo e Londres Southend.

Para os Açores, a informação da Ryanair indica uma previsão de pouco mais de meio milhão de passageiros por ano (503 mil), com 400 mil em cinco rotas em Ponta Delgada (Lisboa, Frankfurt Hahn, Londres Stansted, Manchester e Porto) e 103 mil em duas rotas na Terceira (Lisboa e Porto).

Em Lisboa, a nova rota de e para Bordéus será operada cinco vezes por semana, enquanto as novas ligações a Clermont e Edimburgo terão duas frequências semanais.

No Porto, a Ryanair anunciou que a nova rota para Sevilha será operada três vezes por semana, enquanto as restantes novidades terão duas frequências semanais, designadamente Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza Treviso.

Em Faro, as novas rotas para Berlim e Milão Bergamo terão dois voos por semana, enquanto Londres Southend terá cinco voos semanais.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

Primeira Conferência Ministerial sobre Transporte Aéreo e Turismo em África decorre na Ilha do Sal

25-03-2019 (12h45)

A Ilha do Sal, do Arquipélago de Cabo Verde, vai receber a I Conferência Ministerial sobre o Transporte Aéreo e o Turismo em África entre 27 e 29 de Março, que vai contar com a presença de ministros do turismo e transporte aéreo de 54 países africanos.

Hangar da Hi Fly em Beja deverá começar a funcionar no 4º trimestre de 2020

25-03-2019 (12h03)

A Mesa, do grupo Hi Fly, já começou a construir o hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que prevê ter a funcionar no 4º trimestre de 2020, revelou hoje Paulo Mirpuri, presidente do grupo.

Laudamotion vai voar de Viena para Lisboa e Porto

25-03-2019 (10h11)

A companhia de aviação Laudamotion, que opera dois voos por semana entre Faro e Viena, anunciou que também vai ligar a capital austríaca a Lisboa e Porto a partir de finais de Outubro.

Grupo TAP prepara-se para entrar em bolsa a partir de 2020

22-03-2019 (18h21)

A TAP SGPS está a trabalhar para, a partir de 2020, estar pronta a avançar com uma IPO (Oferta Pública Inicial), com uma percentagem entre 15% e 30%, anunciou hoje o presidente da Comissão Executiva do grupo.