Ryanair anuncia já ter alcançado 130 milhões de passageiros/ano

Apesar de estar com taxas de crescimento modestas
A Ryanair, segunda maior companhia de aviação em passageiros nos aeroportos portugueses, anunciou hoje que no fim de Fevereiro alcançou os 130 milhões de passageiros em 12 meses de operação, ainda que esteja com taxas de crescimento modestas.
A companhia acrescentou que com esse total, nos 12 meses de Março de 2017 a Fevereiro deste ano somou 130 milhões de passageiros, com um aumento em 9% ou cerca de 10,8 milhões em relação ao período homólogo anterior.
A informação da Ryanair relativa ao mês de Fevereiro realça que a companhia cresceu em linha com o aumento da oferta, mantendo uma média de venda de 95% dos lugares disponíveis.
No conjunto dos primeiros dois meses deste ano, a média está em aproximadamente 93%, +0,5 pontos que nos primeiros dois meses de 2017.
A Ryanair somou 17,9 milhões de passageiros em Janeiro e Fevereiro deste ano, com um aumento em 5,5% ou cerca de 930 mil relativamente aos primeiros dois meses de 2017.
Clique para mais notícias: Ryanair
Clique para mais notícias: Aviação
Outras Notícias
Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa
A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.
TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas
A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.
Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro
Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.
Aeroportos espanhóis começam 2019 com aumento de um milhão de passageiros
Os 49 aeroportos espanhóis somaram 16,58 milhões de passageiros no primeiro mês deste ano, com um aumento em 7% ou 1,08 milhões em relação a Janeiro de 2018, cerca de metade do qual em Madrid Barajas e em Barcelona El Prat, de acordo com a AENA, gestora dos aeroportos espanhóis.
Lucro da Finnair baixa 11% para 150,7 milhões de euros em 2018
A Finnair, que voa de Helsínquia para Lisboa e tem programado voar também para o Porto, obteve um lucro líquido de 150,7 milhões de euros em 2018, menos 11% do que no ano anterior, apesar de um aumento da facturação.
Escrever comentário