Royal Air Maroc vai voar com o Dreamliner também para Luanda e Rio de Janeiro

28-03-2018 (14h18)

Foto: Boeing
Foto: Boeing

Casablanca - São Paulo vai ter mais um voo por semana a partir de 29 de Outubro

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc, que em Portugal tem voos de/para os aeroportos de Lisboa e do Porto, vai colocar os novos Boeing B787-8 Dreamliners a fazer os voos de Casablanca para Luanda e Rio Janeiro, em lugar do B767-300ER, a partir de finais de Outubro.

Uma informação da companhia aos sistemas globais de reservas indica que o B787-8 passa a voar a rota Casablanca - Rio de Janeiro a partir de 28 de Outubro, três vezes por semana até 24 de Dezembro, quando é intoduzido um quarto voo.

A introdução do B787-8 na linha Casablanca - Luanda está prevista para 30 de Outubro, com três voos por semana.

A informação da companhia aos sistemas de reservas indica também que a partir de 20 de Outubro a Royal Air Maroc aumenta de quatro para cinco voos por semana a rota Casablanca - São Paulo Guarulhos, que já é operada em Boeing B787-8.

Em contrapartida, no início do Inverno IATA (finais de Outubro) a companhia marroquina vai reduzir em um voo semanal a frequência de ligações de Casablanca com Montreal (de sete para seis por semana, de 28 de Outubro a 19 de Dezembro), com Nova Iorque JFK (de oito para sete por semana, de 28 de Outubro a 21 de Dezembro) e com Washington Dulles (de quatro para três por semana, a partir de 28 de Outubro).

Em finais do ano passado foi revelado que a Royal Air Maroc era a companhia compradora de quatro Dreamliners B787-9 que já constavam da lista de encomendas recebidas pelo fabricante norte-americano mas sem se conhecer o destinatário.

A Royal Air Maroc recebeu o seu primeiro B787 a 31 de Dezembro de 2014 nas instalações da Boeing e Everett, Washington, EUA, que voou então 8.867 quilómetros para o seu hub no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca.

 

Clique para mais notícias: Royal Air Maroc

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan avisa para aplicação de suplemento fuel da Air Europa em voos de longo curso

23-05-2018 (17h29)

O operador Travelplan, do grupo Globalia, divulgou hoje uma informação às agências de viagens em que avisa que a Air Europa, companhia aérea do grupo, “irá proceder a um suplemento de combustível em determinadas rotas”.

Portugal é o mercado onde a Delta está a fazer o aumento mais forte da sua oferta

23-05-2018 (13h29)

A Delta Air Lines tem este Verão 7.432 lugares por semana em voos entre Portugal e Estado Unidos, o que representa um aumento de capacidade de 216% face ao ano passado, afirmaram hoje em Lisboa os executivos da transportadora Corneel Koster e Frederic Schenk.

Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

23-05-2018 (13h20)

O Aeroporto de Lisboa está "muito saturado", como "vários aeroportos" para onde a Delta Air Lines tem voos, mas ainda assim a companhia aérea obteve os slots de que precisava para crescer, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

Ultimas Noticias