Royal Air Maroc vai voar com o Dreamliner também para Luanda e Rio de Janeiro

28-03-2018 (14h18)

Foto: Boeing
Foto: Boeing

Casablanca - São Paulo vai ter mais um voo por semana a partir de 29 de Outubro

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc, que em Portugal tem voos de/para os aeroportos de Lisboa e do Porto, vai colocar os novos Boeing B787-8 Dreamliners a fazer os voos de Casablanca para Luanda e Rio Janeiro, em lugar do B767-300ER, a partir de finais de Outubro.

Uma informação da companhia aos sistemas globais de reservas indica que o B787-8 passa a voar a rota Casablanca - Rio de Janeiro a partir de 28 de Outubro, três vezes por semana até 24 de Dezembro, quando é intoduzido um quarto voo.

A introdução do B787-8 na linha Casablanca - Luanda está prevista para 30 de Outubro, com três voos por semana.

A informação da companhia aos sistemas de reservas indica também que a partir de 20 de Outubro a Royal Air Maroc aumenta de quatro para cinco voos por semana a rota Casablanca - São Paulo Guarulhos, que já é operada em Boeing B787-8.

Em contrapartida, no início do Inverno IATA (finais de Outubro) a companhia marroquina vai reduzir em um voo semanal a frequência de ligações de Casablanca com Montreal (de sete para seis por semana, de 28 de Outubro a 19 de Dezembro), com Nova Iorque JFK (de oito para sete por semana, de 28 de Outubro a 21 de Dezembro) e com Washington Dulles (de quatro para três por semana, a partir de 28 de Outubro).

Em finais do ano passado foi revelado que a Royal Air Maroc era a companhia compradora de quatro Dreamliners B787-9 que já constavam da lista de encomendas recebidas pelo fabricante norte-americano mas sem se conhecer o destinatário.

A Royal Air Maroc recebeu o seu primeiro B787 a 31 de Dezembro de 2014 nas instalações da Boeing e Everett, Washington, EUA, que voou então 8.867 quilómetros para o seu hub no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca.

 

Clique para mais notícias: Royal Air Maroc

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.