Rota da LATAM entre Lisboa e São Paulo contribui para “mais qualidade de serviço aos nossos clientes” – APAVT

11-10-2018 (01h20)

A entrada da LATAM Airlines nas ligações entre Lisboa e São Paulo, em concorrência com a TAP e a Azul, "vai contribuir para mais qualidade de serviço aos nossos clientes", disse o presidente da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira.

“Esta rota tem a particularidade de trazer mais concorrência, e nós achamos que o sector aéreo precisa de mais concorrência, porque precisa de mais qualidade de serviço”, algo de que “os nossos clientes se queixam e é à volta disso que, todos os dias, estamos a trabalhar”, disse Pedro Costa Ferreira, num evento de apresentação da rota da LATAM Airlines, esta quarta-feira.

Nesse sentido, acrescentou o dirigente, “tenho a certeza que, com esta nova rota, a LATAM vai contribuir para mais qualidade de serviço aos nossos clientes”.

Dirigindo-se aos agentes de viagens, Pedro Costa Ferreira salientou que a LATAM Airlines, ao entrar no mercado português, procurou desde o início “estreitar relações” com a APAVT, uma posição que que elogiou, considerando que o “diálogo neste momento é muito preciso face às dificuldades de operação e face às atitudes ao longo da cadeia de valor”.

“Nós registámos esta atitude e certamente que os agentes de viagens vão saber escolher entre quem quer dialogar connosco e quem não quer dialogar connosco”, concluiu.

Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA, por sua vez, considerou esta rota da LATAM como “talvez um dos melhores exemplos daquilo que é a estratégia de desenvolvimento de rotas” para o Aeroporto de Lisboa, que passa “por uma aposta na diversificação de companhias aéreas, mas também da rede de destinos servidos, não só de forma directa, mas também de forma indirecta”.

A LATAM “veio ampliar muito aquilo que é a rede de conectividade do Aeroporto de Lisboa com toda a América Latina”, acrescentou Francisco Pita.

 

Ver também:

Voos da LATAM entre Lisboa e São Paulo estão “acima das expectativas” – Thibaud Morand

LATAM aumenta capacidade em 8% em Setembro e sofre queda acentuada da ocupação dos voos

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: LATAM Airlines

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azores Airlines vai manter voos directos entre a ilha Terceira e Toronto no Inverno

23-05-2019 (16h54)

Os voos directos entre a ilha Terceira e Toronto (Canadá), operados pela companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vão estender-se ao Inverno 2019/2020, anunciou hoje o Governo Regional dos Açores.

Delta acredita estar “no bom caminho e com sucesso” em Portugal, director regional de Vendas

23-05-2019 (15h28)

“Não olhamos para o desempenho da concorrência. Estamos no bom caminho e com sucesso”, disse o director regional de Vendas para o Sul da Europa da Delta Airlines, Frederic Schenk, a propósito da concorrência com a TAP nas ligações entre Portugal e a América do Norte.

Senado brasileiro aprova medida que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

23-05-2019 (09h07)

O Senado brasileiro aprovou na quarta-feira uma medida provisória que autoriza o investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas instaladas no país, noticiou a imprensa local.

TAP cresce menos que o mercado Espanha - Portugal e em Madrid até tem quebra

22-05-2019 (16h54)

A TAP, que no primeiro quadrimestre de 2018 foi a companhia de aviação de 42,2% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nesse período, este ano baixou para 37,5%, reflectindo a cessação de três rotas e uma quebra de 1,7% no Aeroporto de Madrid.

TAP oferece 100 viagens em leilão para assinalar a chegada do seu 100º avião

22-05-2019 (16h46)

A TAP lançou uma campanha para os clientes do seu programa de fidelização Miles&Go, na qual tem uma centena de viagens para oferecer em leilão, com alojamento em hotéis do grupo Pestana.

Noticias mais lidas