Reservas para os voos TAP Lisboa – Recife no Verão estão 144% acima de 2016

19-04-2017 (17h22)

A TAP, que celebra hoje o 50º aniversário da sua rota Lisboa – Recife, anunciou que em Janeiro e Fevereiro teve mais 144% de reservas para estes voos entre Abril e Outubro que no período homólogo do ano passado.

A companhia aérea portuguesa avança em comunicado que no primeiro trimestre deste ano transportou entre Lisboa e Recife cerca de 32 mil passageiros, sem especificar a variação, indicando apenas um aumento de 9 pontos percentuais da ocupação dos voos face aos primeiros três meses do ano passado.

A oferta da TAP para Recife este Verão, de Junho a Outubro, vai contar com mais um voo semanal.

A companhia aérea está hoje a celebrar os 50 anos do seu primeiro voo Lisboa – Recife, a bordo do CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 da TAP, que aterrou no Brasil sete horas e 55 minutos após a descolagem, “inaugurando uma operação que viria a ser ininterrupta entre a capital portuguesa e a capital do estado brasileiro de Pernambuco”.

A transportadora sublinha que “foi precisamente nesta altura que a TAP se assumiu como a primeira companhia aérea do mundo a operar exclusivamente com jatos”.

Os voos entre as duas cidades são operados actualmente por aviões A330 com capacidade para 263 passageiros.

A TAP tem 73 voos por semana entre Portugal e dez destinos no Brasil, designadamente Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador da Baía, Recife, Natal, Fortaleza e Belém.

 

Ver também:

Voos da TAP de/para o Brasil alcançam forte recuperação em Março

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Diogo

    Pena que não aposte mais nos EUA. É um mercado bem mais lucrativo. Falta visão à TAP. Sempre faltou.

    19-04-2017 (18h18)


Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".

Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP

20-06-2018 (17h48)

"Temos um problema gravíssimo de pontualidade na ponte aérea e na TAP em geral", reconheceu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, na sessão de balanço da operação da companhia aérea no Porto admitiu, que assegurou tratar-se de um "desafio" a superar nos próximos tempos.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros voltam a crescer acima de 20% em Abril

20-06-2018 (16h28)

As empresas portuguesas de transporte aéreo de passageiros, as maiores das quais a TAP, a Azores Airlines, a euroAtlantic e a Hi Fly, aumentaram em Abril as vendas ao estrangeiro em 23,2%, alcançando assim um aumento médio em 15,3% no quadrimestre.

CEO da TAP diz que auditoria do TdC é "assunto de accionista" mas afirma-se "confiante" no futuro

20-06-2018 (14h56)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, escusou-se hoje a comentar a auditoria do Tribunal de Contas (TdC) que aponta uma acrescida "exposição" do Estado português a "contingências adversas" da companhia, mas dizendo estar "confiante" num bom desempenho financeiro da empresa.