Reservas para os voos TAP Lisboa – Recife no Verão estão 144% acima de 2016

19-04-2017 (17h22)

A TAP, que celebra hoje o 50º aniversário da sua rota Lisboa – Recife, anunciou que em Janeiro e Fevereiro teve mais 144% de reservas para estes voos entre Abril e Outubro que no período homólogo do ano passado.

A companhia aérea portuguesa avança em comunicado que no primeiro trimestre deste ano transportou entre Lisboa e Recife cerca de 32 mil passageiros, sem especificar a variação, indicando apenas um aumento de 9 pontos percentuais da ocupação dos voos face aos primeiros três meses do ano passado.

A oferta da TAP para Recife este Verão, de Junho a Outubro, vai contar com mais um voo semanal.

A companhia aérea está hoje a celebrar os 50 anos do seu primeiro voo Lisboa – Recife, a bordo do CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 da TAP, que aterrou no Brasil sete horas e 55 minutos após a descolagem, “inaugurando uma operação que viria a ser ininterrupta entre a capital portuguesa e a capital do estado brasileiro de Pernambuco”.

A transportadora sublinha que “foi precisamente nesta altura que a TAP se assumiu como a primeira companhia aérea do mundo a operar exclusivamente com jatos”.

Os voos entre as duas cidades são operados actualmente por aviões A330 com capacidade para 263 passageiros.

A TAP tem 73 voos por semana entre Portugal e dez destinos no Brasil, designadamente Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador da Baía, Recife, Natal, Fortaleza e Belém.

 

Ver também:

Voos da TAP de/para o Brasil alcançam forte recuperação em Março

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Diogo

    Pena que não aposte mais nos EUA. É um mercado bem mais lucrativo. Falta visão à TAP. Sempre faltou.

    19-04-2017 (18h18)


Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.