Reservas para os voos TAP Lisboa – Recife no Verão estão 144% acima de 2016

19-04-2017 (17h22)

A TAP, que celebra hoje o 50º aniversário da sua rota Lisboa – Recife, anunciou que em Janeiro e Fevereiro teve mais 144% de reservas para estes voos entre Abril e Outubro que no período homólogo do ano passado.

A companhia aérea portuguesa avança em comunicado que no primeiro trimestre deste ano transportou entre Lisboa e Recife cerca de 32 mil passageiros, sem especificar a variação, indicando apenas um aumento de 9 pontos percentuais da ocupação dos voos face aos primeiros três meses do ano passado.

A oferta da TAP para Recife este Verão, de Junho a Outubro, vai contar com mais um voo semanal.

A companhia aérea está hoje a celebrar os 50 anos do seu primeiro voo Lisboa – Recife, a bordo do CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 da TAP, que aterrou no Brasil sete horas e 55 minutos após a descolagem, “inaugurando uma operação que viria a ser ininterrupta entre a capital portuguesa e a capital do estado brasileiro de Pernambuco”.

A transportadora sublinha que “foi precisamente nesta altura que a TAP se assumiu como a primeira companhia aérea do mundo a operar exclusivamente com jatos”.

Os voos entre as duas cidades são operados actualmente por aviões A330 com capacidade para 263 passageiros.

A TAP tem 73 voos por semana entre Portugal e dez destinos no Brasil, designadamente Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador da Baía, Recife, Natal, Fortaleza e Belém.

 

Ver também:

Voos da TAP de/para o Brasil alcançam forte recuperação em Março

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Diogo

    Pena que não aposte mais nos EUA. É um mercado bem mais lucrativo. Falta visão à TAP. Sempre faltou.

    19-04-2017 (18h18)


Escrever comentário

Outras Notícias

Air France vai voar dez vezes por semana para Joanesburgo

23-10-2018 (17h59)

A companhia de aviação francesa Air France indicou aos sistemas de reservas que no próximo Verão terá mais três voos por semana a ligar o seu hub de Paris Charles de Gaulle com Joanesburgo, África do Sul.

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC (Actualiza)

23-10-2018 (15h07)

A Travelport, líder em Portugal no fornecimento de conteúdos e processamento de reservas de agências de viagens, anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) da IATA foi feita em Travelport Smartpoint, a sua aplicação de ponto de venda para agências de viagens.

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC

23-10-2018 (10h10)

A Travelport anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) foi feita através do Travelport Smartpoint pela agência de viagens britânica Meon Valley Travel, na sexta-feira, dia 19 de Outubro, para um voo low cost de Londres para Milão.

TAP reforça liderança em voos Portugal - Espanha até Setembro, embora com perda de quota no Verão

22-10-2018 (18h02)

A TAP foi a companhia de aviação em que viajaram 39,7% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nos primeiros nove meses deste ano, a ganhar assim 0,2 pontos em relação ao período homólogo de 2017, embora no Verão (Junho a Setembro) tenha ficado em 37,6%, a baixar 0,6 pontos.

Voos entre Espanha e Portugal crescem 14,1% até Setembro e atingem 3,7 milhões passageiros

22-10-2018 (17h30)

Os aeroportos espanhóis contabilizaram 3,7 milhões de passageiros em voos de/para Portugal nos primeiros nove meses deste ano, com um aumento em 14,1% ou quase 459 mil, de acordo com os dados da empresa gestora, a AENA, consultados pelo PressTUR.