Regresso da chinesa Beijing Capital a Portugal sem voos directos entre Pequim e Lisboa

01-07-2019 (10h03)

Imagem: Beijing Capital Airlines
Imagem: Beijing Capital Airlines

A programação da companhia de aviação chinesa Beijing Capital para os seus voos de/para Portugal não prevê ligações directas entre Pequim e Lisboa tanto à saída da China como à partida de Portugal.

O calendário da operação já conhecido indica que os voos partem de Pequim às 6h30 (hora local) às quartas, sextas e Domingos em direcção a Xi’An, onde têm chegada prevista para as 8h55 (hora local) e daí é que voam directamente para Lisboa às 12h10 (hora local), tendo chegada à capital portuguesa prevista para o princípio da noite (às 19h10 às quartas, às 19h25 às sextas e às 20h05 aos Domingos).

Os voos à partida de Lisboa, também às terças, sextas e Domingos, às 22h55, vão também primeiro a Xi’An, onde têm chegada prevista para o dia seguinte às 19h05 (hora local) e saem para Pequim às 22h15 (hora local), tendo chegada prevista para as 00h20, dois dias depois, às sextas, Domingos e terças.

A companhia chinesa indicou 30 de Agosto como o dia em que retomará a ligação entre a China e Portugal (para ler mais clique: Voo Pequim - Lisboa é retomado em finais de Agosto, Capital Airlines).

Xi’An foi a capital da China durante várias dinastias. Actualmente é a capital da província de Xianxim e situa-se no vale do Rio Uei, no centro noroeste do país.

Extremo oriental da Rota da Seda, Xi’An, com mais de 3100, é especialmente conhecida por ser a localização do Exército de Terracota ou Exército do Imperador Qin, representação do exército do primeiro imperador da China, do século III AC.

 

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Ásia&Pacífico

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato dos pilotos da British Airways marca três dias de greve em Setembro

24-08-2019 (17h26)

O BALPA, sindicato dos pilotos da British Airways (BA), maior companhia de aviação do IAG, segundo maior grupo aéreo europeu, com 67,88 milhões e passageiros transportados nos primeiros sete meses deste ano, marcou greves dos seus associados para os dias 9, 10 e 27 de Setembro para exigir melhorias salariais.

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

24-08-2019 (17h05)

A Ceiba, companhia de aviação da Guiné Equatorial, cujos voos para a Europa são operados pela portuguesa White, é a próxima parceira operacional da STP Airways, em lugar da portuguesa euroAtlantic, que é accionista e operadora dos voos da companhia são-tomense desde a sua fundação, em 2008.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Noticias mais lidas