Quarto voo da Air Europa para Salvador começa a 10 de Novembro

16-10-2013 (16h31)

Com crescimento em 19,3% até Setembro

A Air Europa, companhia aérea do grupo Globalia, vai começar a 10 de Novembro o seu quarto voo semanal entre Madrid, Espanha, e Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia, uma rota em que nos primeiros nove meses deste ano transportou 62,07 mil passageiros, +19,3% ou mais dez mil que no período homólogo de 2012.

“A quarta frequência semanal da Air Europa para Madrid já está sendo comercializada e começa a operar no dia 10 de Novembro”, anunciou o director geral de Expansão do Grupo Globalia para a América Latina, Enrique Martín-Ambrosio, citado numa informação do Turismo da Bahia.
Dados da AENA, empresa gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR mostram que a rota Madrid - Salvador é a única ligação regular entre Espanha e o Brasil que tem crescimento nos primeiros nove meses deste ano, e que além da Air Europa apenas têm mais passageiros os voos da Air China e da Singapore.
De acordo com esses dados, entre Janeiro e Setembro os voos entre Espanha e o Brasil transportaram 601,1 mil passageiros nos dois sentidos, em queda de 30,9% ou cerca de 31 mil relativamente ao período homólogo de 2012.
A queda mais forte nos voos à partida de Barcelona - El Prat, em 30,9% ou 22,9 mil, para 51,2 mil, apesar do aumento em 10,8% ou quase cinco mil em voos da Singapore, porque a Iberia, que no ano passado somava 27,9 mil, abandonou a linha.
Em Madrid - Barajas, os voos de e para o Brasil somam 548,2 mil passageiros, menos 1,7% ou menos 9,4 mil que há um ano, pelas quedas em voos da Iberia (-3,5% ou menos 13 mil, para 363,4 mil), e da brasileira TAM (-7,1% ou menos 7,7 mil, para 100,5 mil).
Estas quedas suplantaram os aumentos em voos da Air Europa, que opera as ligações para Salvador (+19,3% ou mais dez mil, par 62 mil), e da Air China, em 7,3% ou 1,5 mil, para 22,1 mil.
Além do reforço das ligações entre Madrid e a capital baiana, a Air Europa tem anunciado criar em Salvador um hub para ligações com outros destinos da América do Sul, que, aliás, já teve a aprovação pela autoridade aeronáutica brasileira, a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A autorização abrange voos da companhia do grupo Globalia de Juan José Hidalgo entre Salvador e Santiago do Chile, Córdoba, Argentina, e Montevidéu, Uruguai, a partir de Abril do próximo ano.
Dessa forma, Salvador passará a contar com 14 voos internacionais operados pela Air Europa, tendo em conta que também anunciou o propósito de ter voo diário para Madrid (ver mais em: Salvador vai ser hub regional da Air Europa com voos para o Chile, Uruguai e Argentina).
Além deste reforço, a Air Europa também vai começar a voar, a 16 de Dezembro, entre Madrid e São Paulo, onde terá a concorrência da Iberia, da TAM e da Air China (ver mais em: Air Europa confirma rota Madrid-São Paulo a partir de 16 de Dezembro).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.